(momento Caras)A idéia não é nova. Muitas empresas já desenvolveram carros conceitos que juntam a mais avançada tecnologia dos carros de corrida com carrocerias inspiradas nas motocicletas, mas nenhuma delas passou de simples conceito. Já a KTM não só desenvolveu o conceito como está produzindo e já vendeu 400 unidades do KTM X-Bow que é um carro esporte de dois lugares extremamente leve (820 quilos) e que nasceu para diversificar os negócios da empresa em uma época que as vendas de motocicletas esporte começaram a cair. Com um chassi de fibra de carbono, amortecedores ajustáveis, freios Brembo e rodas de aro 17” na frente e 18” atrás, ele utiliza o motor turbo de 2 litros e quatro cilindros com 237 HP do Audi TT. Como ele possui apenas um pequeno defletor de vento na frente, o uso de capacete é uma necessidade. Com a pedaleira e a coluna de direção ajustáveis, a sensação é a de que o piloto está vestindo o carro.
Os editores da revista CarandDrive, que tiveram a felicidade de guiá-lo, disseram que o X-Bow foi o carro com a melhor dirigibilidade pilotado por eles até hoje, e que pode vir a ser o melhor de todos os tempos. Infelizmente, seu preço é proibitivo (US$78.000,00) e ainda não há previsão de venda para os EUA. Mais um para a lista do bom velhinho. Se gostou e quiser saber mais, clique aqui.
(Reprodução - CarandDrive)
10 comentários:
Porra, então o velinho tem que trazer dois...
xiii, acho que o velhote terá que comprar a produção para atender aos pedidos.
Quero o meu vremeio... Esse aí me lembro um boi xexelento...
Esse KTM pode ser bom ,cheio de tecnologia ,equilibrado e coisa e tal.
Mas é feio!
Uma agressão ao estilo.
Feio e caríssimo.
É um Bug "muderninho"
Bem lembrado, Hélio.
É um bug moderno e mais sofisticado.
CARO AMIGO, CONFIRA NO DE GENNARO MOTORS MEUS VOTOS DE BOAS FESTAS AOS COLEGAS BLOGUEIROS.
http://degennaromotors.blogspot.com/
UM FORTE ABRAÇO, FERNANDO A. DE GENNARO
ahh...não achei ele tão feio assim...ateh que é charmoso....hehe.
parece mais um Kart, soh que um pouco maior mais potente.....a única coisa que achei absurda foi o preço....78 mil dólares eh mta coisa....
Por essa grana, compro 10 coisas mais engraçadas !
Também não achei tão feio, considerando que é uma moto de 4 rodas.
O Thomas lembrou bem: parece um kart e, pelo jeito, comporta-se como tal.
Tmambém não achei caro, considerando o prazer de dirigir que parece proporcionar.
Postar um comentário