(bi-polar)O livro 1984 do escritor Eric Arthur Blair, que ficou conhecido como George Orwell, nunca esteve tão atual. A obrigatoriedade da inspeção veicular - onde você paga R$56,44 como se já não bastasse pagar IPVA, pedágios, etc. - e que será fiscalizada pelos radares que lêem as placas, mais a previsão de instalação obrigatória de um chip nos carros, reforça cada vez mais a teoria do Big Brother. É só juntar a isso a proibição de fumar e beber para ver que falta bem pouco para chegarmos lá.
(Reprodução)
(Reprodução)
16 comentários:
Estamos na era das câmeras: todo mundo tem um celular que filma e fotografa, todo prédio tem um circuito interno de monitoração, os satélites do Google estão à nossa espreita.
Por causa de uma minoria de desajustados, todos temos que ser filmados, fotografados e "scanneados".
Quem age corretamente não tem com que se preocupar. No fundo, acho que é um mal necessário, pois do contrário continuaríamos naquela gigantesca ignorância, sem saber dos maços de notas em cuecas e meias...
PS: não percam! Estréia hoje o Big Brother Brasil, que este ano é 10!
Agora só ando disfarçado !
Vou clonar os carros do Maloqueiro e do Zuzu, e sair fazendo cagadas por aí ! Quero ver os 2 na cadeia !
Putz Tio Mirto, o cara da foto parece o TurcoLouco do Saloma, o Speed tem razão hj começa o BBB não aguento mais a espera, "excrusive" vou sair mais cedo do trabalho para ficar esperando a estréia. Quanto ao tio M clonar nossos carros a gente deixa ele surfar na maionese, quando voltar vai pagar a pizza e ainda tomar umas porradas,vou levar uns manos daqui da periferia para acertarmos as contas com ele. Chegou uma multa a 102 Km/h na Piaçaguera...R$ 572K, dolorido tio.
O problema nem é tanto pelas cameras, chips, e radares.
Como disse o Speed, quem anda na linha não tem porque se preocupar.
Mas o pior, é que tudo isso é (mal)usado, apenas com a intenção de "FATURAR" pelos incompetentes e gananciosos governantes e "otoridads" em geral.
Ninguem está preocupado em proteger, fiscalizar, orientar, coibir abusos.
O negócio mesmo é a GRANA que isso tudo proporciona a esse bando que nos governou, governa ou governará..ou não? Como diria Caretano Veloso.
Ora,ora santidades...
Av. deserta à noite,alguns cavalinhos disponíveis na ponta dos pés,nenhum cruzamento pelas próximas centenas de metros,e aí TODO mundo anda "na linha"...!?
Que mundo é esse em que estamos nos metendo??
E NINGUÉM NOS DEFENDE DA SANHA FATURO-REGULATÓRIA DESSA CAMARILHA DE SANGUESSUGAS INSTALADOS POR UMA POPULAÇÃO QUE,A RIGOR,NÃO LEU 1984,E NEM TEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE ESTÁ SENDO PERPETRADO CONTRA SUAS LIBERDADES INDIVIDUAIS.
PQP!!! Estou de saco cheio de receber multas lavradas à 01:00 da manhã por cameras,porque estava a 78 km/h,ou 79,ou 81 numa zona de 70!!Ou 67 num trecho de 60.DE MADRUGADA!!!!
E agora chips! ONDE vamos parar??E seeeempre quietos,passivos,inertes.E isso não vale apenas para cidadãos brasileiros.É "carneirice" MUNDIAL!
Morro de pena dos meus filhos e netos.O mundo em que viverão não terá a mesma graça que o meu...TINHA.
Todo mundo chia, mas chega o fim de ano e vão votar nos mesmos de sempre...
Eu tive a idéia de clonar antes e clonei o swift do Sacanan, mas me ferrei, fui passar em carapicuíba e afanaram a presuntada.
Por isso que agora só ando de Alfa TZ Freccia D´Oro.
O Serra ficou bem na foto.
Por aqui, todo mundo andando pé-em-baixo...
Zullino,
voce foi o unico que percebeu a montagem....
Buonnano
não devo ter sido o único, é que o povo ou é burro ou cagão e fica com medo.
Nada. Essa foto tá em tudo quanto é blog de pessoal não-PSDB..
Tá rolando solta por aí.
Serra, o vampiro brasileiro...
Vou usar do texto do meu amigo Fernan Alphen, postado em seu blog hj:
Todo pudor será castigado
Se existe um direito humano profundamente debatido nos dias que grassam, é o direito à intimidade.
Mas nesse big-brother em rede e público que habitamos o pudor é qualidade em desuso, quase psicopatia, vide sociopatia.
Milhões de câmeras nos filmam sem prévio consentimento e que diferença faz saber ou crer que as “informações gravadas não serão divulgadas”? Que diferença faz, para o estrito “direito à intimidade”, saber que esse voyeurismo mecânico existe para preservar outro direito fundamental, o direito a vida? É invasão de privacidade passar a mala do raio X, ser filmado na marginal e no caixa eletrônico. O que dizer do scanner de aeroporto ou da fotografia no portão do estádio? Estupro de privacidade.
A intimidade é um valor ultrapassado e não deve ser confundido com desejo de anonimato.
Quem tiver paciência, estômago ou luxúria suficiente, pode passar a vida penetrando a intimidade das pessoas nas redes sociais. Não se trata de invasão alguma porque os perfis são na maioria públicos e produzidos pelos próprios autores. Intimidade? Quem ainda liga para isso?
Os mais moralistas ou hipócritas podem retrucar que a intimidade é preservada pela máscara, pela criação do personagem público: só escancara-se o que se quer ou seu avatar. Mas é super-estimar sua capacidade criativa. O fluxo constante e vital de interação faz a máscara cair muito rapidamente. Aí está o twitter e sua quimera de estrelato irresistível para revelar a face mais pueril dos seus autores.
O exibicionismo público, agora e doravante democratizado ao extremo, é a nova moral dos homens.
A internet finalmente revogou a intimidade que outrora estabeleceu o sonho impossível da individualidade.
E talvez, para além do desejo de anonimato que esconde os pulsos animais, estejamos construindo uma redentora Gaia humana.
fonte: http://www.alphen.com.br/
Ola Buonnano
voltei a ativa com o blog !
Interessante o livro !
abraço, Fernando
Tá tudo dominado meu caro.
nem vou comentar pois tenho asco absoluto a controles de qualquer tipo.
Sou um anarquista, graças a Deus.
Pra quem sabe o que é anarquismo, ótimo. Quem pensa que é a casa da Joana, melhor se informar...
Também adoro o Anarquismo, Regi!
Infelizmente, nossa "natureza jumana" faz dele apenas uma utopia.
PS: esqueci de falar da imagem do post: sensacional!
Postar um comentário