terça-feira, 25 de agosto de 2009

ACREDITE SE QUISER!

(doidjo!)Os fabricantes de carros sul-coreanos que já foram motivo de piada por causa da baixa qualidade dos seus carros vêm obtendo resultados surpreendentes nas pesquisas de qualidade realizadas nos EUA. Eles já têm números melhores que Detroit e até mesmo do que alguns fabricantes europeus no que diz respeito a problemas reportados nos três primeiros meses de uso de seus carros zero quilometro. Além disso, a Hyundai acaba de anunciar que ultrapassou a Ford em número de unidades fabricadas no primeiro semestre de 2009 e passa a ser a quarta maior montadora do mundo, só perdendo para Toyota, GM e Volkswagen.
Quem diria, hein?


(Reprodução - Time e Veja)

11 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

É uma consequência natural dos investimentos governamentais feitos pelos coreanos em educação,treinamento,conscientazição e principalmente nas empresas incentivando a exportação, aqui inversamente estamos ainda estudando cotas nas universidades para negros, indigenas, bio-diversos,etc e principalmente os governos tanto municipal,estadual e federal tem a grande preocupação em arrecadar tornando-se assim sócios das empresas brasileiras....e mantendo-se uma politica econômica GENIAL, exportamos produtos agrícolas e importamos BENS DE CONSUMO DURÁVEIS.

Anônimo disse...

Nota de Esclarecimento




Kia Motors denuncia uso indevido de ranking do Grupo Hyundai-Kia



Há duas semanas, o Automotive News Data Centre divulgou que o Grupo Hyundai-Kia havia ultrapassado, em vendas, no primeiro semestre deste ano, a Ford, por uma diferença de 8 mil unidades em favor do conglomerado sul-coreano. Segundo esse levantamento, a Toyota manteve-se na 1ª colocação, com vendas de 3.564.105 unidades, seguida da General Motors com 3.552.722, Volkswagen 3.100.300 e Hyundai-Kia com 2.153.000 veículos.



Infelizmente, a importadora oficial da Hyundai Motor Company para o mercado brasileiro, a Hyundai Motor Brasil, pertencente do Grupo CAOA, vem divulgando que somente a Hyundai teria alcançado a posição de 4ª montadora do ranking mundial, quando – em realidade – somente com a adição da produção e da venda da Kia Motors Corporation foi possível superar a Ford.



Na Coreia do Sul, as marcas Hyundai e Kia Motors formam um único grupo automotivo. Portanto, quem superou a Ford, no primeiro semestre de 2009, foi o Grupo Hyundai-Kia Motors.



Toda e qualquer propaganda mencionando a Hyundai como a 4ª montadora no ranking mundial é enganosa e tem como objetivo levar o público a erro.



De acordo com o Automotive News Data Centre, o ranking do primeiro semestre de 2009 ficou assim:



1º Toyota 3.564.105

2º General Motors 3.552.722

3º Volkswagen 3.100.300

4º Hyundai-Kia 2.153.000

5º Ford 2.145.000

6º PSA Peugeot-Citroën 1.586. 900

7º Honda 1.586.000

8º Nissan 1.545. 976

9º Suzuki 1.152. 000

10º Renault 1.106. 589







Kia Motors do Brasil

Diretoria

Francisco J.Pellegrino disse...

Aqui no Brasil os espertalhões se utilizam só do nome Hyundai, "esquecendo" da Kia....é Braziiiiilllllllll.

Buonanno disse...

A propaganda veinculada na Veja só diz Hyndai e foi a que eu coloquei aqui no blog. Não poderia imaginar essa briga. De qualquer maneira, fica então esclarecido.

roberto zullino disse...

Bela bosta, Kia, Hyundai e outras tranqueiras que se lixem. O importante não é ser o maior, é ser o melhor. Só fazem coisas feias e uns SUVs engana trouxa.
Não quero essas merdas nem de graça. Onde já se viu ter um carro chamado Alzira? hahahahaha.

F250GTO disse...

Bem, não se esqueçam que Hyundai aqui no Brasil quer dizer CAOA.
Então não é de se espantar que os resultados sejam divulgados de forma a confundir e não a explicar...

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino, concordo em parte com vc, mas o Hyundai I30 é feio ?????o ALZIRA é feio ?,as SUVs são uma merda com certeza, aqui no Brasil este monte de industrias instaladas e só fazem carros pequenos, feios, tranqueiras então sobra espaço para se trazer alguma coisa diferente aí o povão compra adoidado, capisce carcamano...

Speed disse...

Gosto não se discute, lamenta-se...

Os carros coreanos não me atraem, mas é inegável que ganharam muita qualidade nos últimos tempos. Lembro-me da época em que se falava dos carros japoneses com esse mesmo asco... Hoje são carros muito bem conceituados no mundo todo. Custo/benefício? Sem dúvida os japoneses estão muito na frente e os coreanos estão seguindo a mesma escola.

Concordo com o Pellegrino, os carros coreanos vendem bem aqui porque oferecem mais acessórios, mais potência, mais garantia por muito menos. Ronha por ronha, fiquemos com as "menos ruins"!

Só não conseguem se destacar no quesito status, exclusividade das tradicionais marcas européias.

RACER X disse...

E lembrando que o designer mais renomado da Kia, responsável pelos projetos Kia Soul e o novo Ceratto, que é praticamente um Civic com preço mais em conta, é o mesmo do VW Beetle e do Audi TT.

Buonanno disse...

E a briga entre a Hyundai e a Kia está feia. Hoje os jornais têm propaganda das duas, uma aparentemente atacando a outra.

Naturalmente que se a CAOA não representa a KIA aqui no Brasil ela não haveria de fazer propaganda dela. Em contra-partida, os números da produção mundial dizem respeito à produção das duas empresas juntas.

Um caso de difícil solução.

roberto zullino disse...

Uma empresa que não consegue controlar suas filiais não merece muito crédito. Esse barraco entre a Lia e a Hyundai mostra bem isso. Só falta os propriootários das duas marcas atirarem uns nos outros nas ruas.
É impressionante a ignorância dos orientais quanto ao comportamento "quente" dos cucarachas.