terça-feira, 11 de agosto de 2009

CONCOURS D´LE MONS

(preparando a pauta)Uma turma de malucos que se diz cansada de pagar $150 para ver sempre as mesmas Ferraris, decidiu lançar o ‘Concours d´Le Mons’ onde serão julgados apenas os carros mais esquisitos, mundanos e realmente horríveis do mundo. Eles prometem a exposição de carros como Pacers, Pintos, Bricklins, Skodas e Edsels em condições extraordinárias. Além disso, garante que não serão vendidos no evento nem vinhos, nem queijos, nem aquarelas que retratem corridas de Grande Prêmio de antes da guerra. Os pré-requisitos para participar do concurso são cômicos; você não pode responder afirmativamente a nenhuma das três questões listadas na ficha de inscrição:

Há também a possibilidade de participar das “24 Hours of LeMons” cujo regulamento exige dos participantes a compra de um carro, os consertos necessários para que ele ande e a preparação para a pista tudo isso sem que o orçamento ultrapasse $500.
Mais bizarro impossível!

(Reprodução - Classic Driver)

13 comentários:

M disse...

Ôôô Tio !
Vamos inscrever aquele seu Clio !

Buonanno disse...

Boa idéia!

Se não ligar o ar-condicionado durante acho que dá.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vou ficar quietinho aqui no canto, de repente eles me convidam.....

Buonanno disse...

Que nada, Chicão. O teu Camaro tem que participar daquele programa do Chip Foose.

M disse...

Para com isso, que o maloqueiro acredita...

Buonanno disse...

Mas é verdade mesmo.

Ainda não vi o carro ao vivo, mas pelas fotos é lindão.

roberto zullino disse...

O M ganhou esse troféu nas 3 últimas edições e depois vendeu os carros para uns trouxas por no mínimo US$ 50 mil cada.

Buonanno disse...

VERO!

E não contente com isso, quer falar do meu Clio que é praticamente zero-quilômetro. hehehe

Vicente disse...

Lá pelos anos 70 havia um Pacer aqui no Rio, jogado no fundo de uma oficina na Gávea. O carro curiosamente tem a porta do lado direito 4 polegadas mais longa que a do lado do motorista, facilitando a entrada e saída de passageiros.
Falta ser encontrado um Tatraplan, um Henry J, um Citroen Ami, um Chrysler Airflow, um Skoda Octavia camionete, além das belezuras já citadas pelo Buonnano. Junte-se alguns Twingos e Berlingos, já dá para montar uma exposiçao.

Buonanno disse...

Vicente,

comprei um Twingo para minha mulher certa vez e adoramos o carro. Fiquei muitos anos com ele e nunca me deu problema, só o desgaste normal.

Muito bom!

Vicente disse...

Já arrumei encrenca em blogs por causa de Twingo. Reconheço que o exótico veículo tem soluções de design muito interessantes mas a parte estética (meu gosto particular) deixa muito a desejar.
Repare que na minha lista no comentário acima eu não incluí o Saab, um carro que para muitos é esquisito, mas eu gosto. Adoraria ter um Saab 96 dos mais novos, com motor Ford V4 (4 tempos).
Caso semelhante é do VW-Porsche 914, carro que tenho um exemplar, horroroso para uns, exótico para outros, bonito para outros. Questão de gosto.

Buonanno disse...

Vicente,

Concordo! O Twingo está longe de ser bonito, mas mecanicamente o nosso foi muito bom.

Vicente disse...

No tocante à corrida "24 Hours of LeMons", vocês aí de Sampa precisavam ver os carros da extinta categoria Dodge V8 que teve aqui no Rio no início dos anos 80. Poucos carros eram bem feitos, como o do grande Luis Felipe da Gama Cruz, que se tornou campeão carioca e depois vendeu o carro para o finado Milton Amaral. O restante, na sua grande maioria, uma cruza de "cruz credo" com "Deus me livre".