segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DUPLAMENTE FAMOSO

(saspvsc)Com a morte do senador Ted Kennedy, a família que talvez seja a mais famosa dos EUA volta ao noticiário. Um relógio de pulso que pertenceu ao presidente americano John Kennedy e depois à sua mulher, Jaqueline, foi a leilão no início de março. A Antiquorium anunciou que o item, usado por Kennedy todos os dias em que nadava na piscina da Casa Branca, poderia alcançar até US$ 250 mil – o equivalente a R$ 572 mil. O relógio Natrix é feito em ouro de 14 quilates e traz a pulseira ainda original, de couro de crocodilo marrom. Foi um presente de Evangeline e David Bruce, socialites que apoiaram a candidatura de Kennedy, conforme se vê na gravação. Curiosamente, o relógio passou das mãos de Jaqueline para seu segundo marido, o milionário grego Aristóteles Onassis. Foi um presente ao armador em 1971, quando ganhou a inscrição FALJ (for Ari, Love Jackie). Fala a verdade: com uma mulher dessas, quem precisa de inimigos? Apesar de ter pertencido a dois homens poderosos, não há notícia do relógio ter sido vendido.

(Reprodução
- Dica da Jackie que não é a Kennedy)

4 comentários:

roberto zullino disse...

Pulseira original com o camarada nadando em piscina clorada todos os dias?

Acho que a Jackie fez muito bem, ficou viúva, meio perseguida e buscou abrigo na europa com o grego para ela e os filhos. Que se saiba, nenhum dos filhos falou mal do Onassis.

Buonanno disse...

Acho um absurdo ela não ter dado o relógio para o filho e acho pior ainda Mister Onassis ter aceitado um relógio com o nome do ex.

roberto zullino disse...

O filho nem deve ter feito questão de ficar com essa velharia.

Speed disse...

Eu tenho um relógio que foi do meu pai e outro, de bolso, que foi do meu avô.

Jamais deixaria que fossem a leilão, por mais valiosos que fossem.

Pretendo passá-los a meus filhos, junto com outro, que adoro, que ganhei do meu pai.

Valor financeiro? Pouco. Para mim, inestimáveis.