Não contente com a potência da Ferrari Enzo, a preparadora alemã EDO Competition resolveu agir. Criou a Enzo XX com várias alterações no motor tais como molas de válvula de titânio, novos cilindros e pistões em aço, além de um novo comando de válvulas. Novos escapamentos, filtros de ar e uma nova bomba de óleo completam o pacote de alterações. Elas elevaram em 300 centímetros cúbicos a capacidade do motor transformando-o em um 6.3 litros com 788 bhp. Na prática, o carro ficou meio segundo mais rápido nos 0-100 km/h prometendo uma velocidade final de quase 380 km/h. Para ajudar a controlar toda essa potência, amortecedores ajustáveis iguais aos que equipam a Maserati MC-12 de corrida. Na parte estética só as rodas foram alteradas. Uma vantagem anunciada pela EDO Competition é que, diferente da FXX, a Enzo XX permite que você a dirija na rua. Seu preço não foi divulgado.
(Reprodução - Dica do Chicão do Blog do Camaro)
12 comentários:
Acho que molas de titânio não existem, assim como duvido que usem pistões de aço.
Ainda assim é muito lorota para 1/2 segundo.
O M só entende de Suzuki Swift e olhe lá.
De embutidos Chico...a propósito passei no seu blog, nãoconhecia o seu Camaro...parabéns..um verdadeiro camarão !!!!
1) Molas de válvulas em titânio.
Nunca vi, mas depois de ler o texto achei referências sobre o assunto. Vide
http://www.rentoncoilspring.com/performance/why_titanium/
2) Pistões de aço.
Até hoje só vi pistões de aço em pinças de freio.
3) Brincadeira.
Só falta agora inventarem pistões de madeira com anéis de borracha para aumentar a queima.
Boas questões!
Vou tentar procurar melhor e coloco aqui no blog.
Valeu!
Fizeram e fizeram e não fizeram o principal. Melhorar o sistema de combate à incêndio do jegue.
que pecado!um alemão mexendo onde não deve.
Verdade, JackSpeed! Algo semelhante ao Andy Warhol tentar retocar a Mona Lisa...
pô Speed voce resumiu bem,imagina envenenar uma Ferrari,e precisa?daqui a pouco vao querer tunar a coitada.
Também não mexeria no carro não.
Pois é, os alemães estão entrando nessa onda de tunar carros clásssicos. Primeiro a Ruf metendo a mão nos Porsches (até 911 com motor elétrico eles fizeram), agora esse com as Ferrari. Será que tem alguém querendo mexer em Lamborghini?
Imagine o que eu sinto com a marca MG sendo de chineses, a Jaguar dos indianos, ... estamos no limiar do Apocalipse. Cuidado, amantes de Ferrari, se qualquer dia desses, ao invés do Cavallino Rampante, as rossas ostentem um urso panda no emblema.
Vicente,
fiz um post recente (31/07) sobre o RUF.
Também acho um absurdo, principalmente a Jaguar ter sido vendida aos americanos inicialmente e depois para os indianos. Já que o povo inglês é tão tradicional, deveriam ter feito um esforço para manter a marca como inglesa.
Postar um comentário