domingo, 30 de agosto de 2009

GP DA BÉLGICA

(largando bem)

O circuito de SPA-Francorchamps é considerado ainda um circuito ‘das antigas’. Ele é o favorito de nove entre dez pilotos da fórmula 1 e nessa bela pista, Raikkonen vence mostrando que não se deve desprezar as chamadas ‘grandes equipes’. A grande zebra do dia, Fisichella, chega em segundo lugar com a Force-India. Vettel completou o pódio se dando bem tendo em vista o campeonato.

  • A volta completa no circuito vista de dentro do carro é fantástica em SPA, principalmente a passagem pela famosa Eau Rouge. Que pena que os narradores não param de falar nem nessa hora. Seria fantástico se a gente pudesse ouvir apenas o motor das máquinas;
  • Mais uma vez, o KERS se mostrou útil por ser esta uma pista de alta velocidade;
  • Aparentemente Jenson Button amarelou com a possibilidade de vir a ser campeão;
  • Pela terceira vez na temporada, Barrichello tem problema com o carro (?) na largada;
  • A bomba do dia foi a notícia que Renault e Briatore estão sob investigação por terem forçado uma rodado de Piquet Jr forçando assim a entrada do safety-car no GP de Cingapura;
  • Fisichella, que foi escorraçado da Renault, deu calor durante a corrida toda em Raikkonen e está sendo apontado como substituto de Badoer para Monza. Tomara!
(Reprodução)

9 comentários:

Belair disse...

Como foi dito aqui há algum tempo,o carro é QUASE tudo.O cara que chega à F1 é sempre acima da média(pelo menos em tese);aí tem que arrumar a equipe certa que lhe dará o carro certo.Aí meu amigo,REaparecem os Físicos e Barricas da vida.Subestimar esses caras é exercício de futilidade,eles estão lá só esperando esse momento de mostrar PORQUE estão lá.O próprio Barrica foi mais rápido que o alemão várias vezes,provavelmente porque naqueles dias estava mais "confortável"com o carro ,sei lá.
Na minha modesta opinião,o maior mérito do alemão naqueles anos de ouro dele com a Ferrari foi catalisar a formação da provável MAIS profissional e eficiente,i.e.,a melhor EQUIPE de F1 da história,aliada evidentemente ao talento inegável do cara ao volante.E pode-se incluir nessa história o Barrica,como excelente coadjuvante.A Ferrari era sem duvida,um time de fracassados,não adianta negar,e teve num alemão,um frances e um ingles,a sua redenção.Um excelente piloto,um "fazedor" de time,e um grande estrategista.E tenho muita saudade da F1 que não precisava desse ultimo,quando o estrategista era só o piloto...
Depois de TANTOS anos de F1,porque tanta surpresa com o Físico e Barrica? Alguem acha que eles estiveram lá todo esse tempo à toa?Talvez jamais sejam campeões,mas não por falta de "pilotagem"...

Buonanno disse...

Belair, falou bem!

Nesse mesmo post que falamos que o carro era quase tudo, tem uma declaração do Massa que ouvi no programa do Reginaldo Leme onde ele disse que a diferença do melhor para o pior piloto em um grid de formula 1 é de apenas 0,3 segundos. Ou seja, ninguém é bobo na F1.

Todo mundo sabe que o Barica é um bom piloto mesmo porque se não fosse, não estaria tanto tempo lá. O que incomoda é que ele é muito chorão e isso o torna um tremendo de um chato.

JackSpeed disse...

corretissimo meus caros a diferença entre o melhor e o pior é por aí mesmo,esse papo que um piloto faz milagre so acredita quem fica assistindo a globo o dia todo,o que me enchia na epoca do senna era esse papo de piloto magico e milagreiro!isso eu nunca engoli.para mim o maior merito do piloto é tirar da maquina tudo que ela pode dar,aí é onde o piloto genial se sobressai,o senna em monaco fez aquilo pq o carro permitia ora bolas e nao pq era de outro planeta,o schumacher tirava tudo da maquina como ninguem e errando pouco.

JackSpeed disse...

e ai Buonanno,bela vitoria da rossa heim,como é bonito quando toca o hino italiano,o kimi mandou bem,ah se ele fosse ligado sempre,que venha monza e a dobradinha da ferrari!

Buonanno disse...

JackSpeed,

Monza é nossa!

JackSpeed disse...

hehe,com certeza caro buonanno.

regi nat rock disse...

Bonani:
Corrija o testo.
Foi na corrida de Cingapura o 'suposto' entrevero.
No mais, Tudo a favor dos coments dos companheiros.
Acrescento que, vc acha o Rubens um chato. Eu levo na flauta e acho apenas que é o estilo dele.
No mais, apesar de Ferrarista, sei não, MOnza será uma tremenda incógnita e torço - de novo - pelo Rubens, seguido pelas Rossas. A italianada vai delirar do mesmo jeito pois o Rubens é muito querido por lá.
E não esqueçamos do Fisichela depois do que fez ontem.
Massssss... teremos o neguinho de volta, o Button o.... xiiii, tá prometendo..

Buonanno disse...

Régis, acertei. Obrigado por ter avisado.

Pois é, mas é por isso que eu não consigo torcer por ele.

Estou com esperança na pista de Monza por ser uma pista de alta e a Ferrari ter o KERS, mas concordo que a disputa está cada vez melhor.

Speed disse...

Pode até ser que não exista bobo na F1 (com exceção do "Bad-you-are"). Mas é também verdade que alguns (poucos) tinham algo a mais. Eu vi o Senna ganhar o GP Brasil sob uma chuva torrencial com um carro infinitamente inferior às mágicas Williams de Prost e Hill e à Beneton do Schummy. Não tem sensação melhor! O cara tirava leite de pedra sim! Com bem menos corridas que o Barrica foi tetra-campeão (sim, pois o título de 89 foi-lhe roubado!). Quando começam com esas polêmicas, pergunto: quem tem uma estátua em Donington Park em homenagem à maior primeira volta de todos os tempos?