sábado, 22 de agosto de 2009

GP DA EUROPA

(todo coração!)

Na belíssima Valência, Barrichello consegue sua 10ª vitória na carreira e a centésima vitória brasileira na fórmula 1. Lewis Hamilton que liderava tranquilamente, chega em segundo após pit-stop desastrado da Mclaren e Raikkonen, demonstrando melhora na Ferrari, completa o pódio.

  • Apesar de ser um circuito de rua, a pista de Valência possui um belo traçado com velocidade média de aproximadamente 197 km/h e que permite ultrapassagens;
  • Apesar dos carros estarem melhores, a equipe Ferrari cometeu mais um erro grosseiro ao escalar Luca Badoer para substituir Felipe Massa;
  • Schumacher vem se mostrando um fã de Massa ao declarar ser seu amigo, que teria sido uma honra guiar o carro de Felipe e dizer que tem tentado seguir o estilo relaxado do amigo. Impressionante!;
  • Interessante notar que os engenheiros das equipes mentem aos seus pilotos com relação aos seus tempos de volta e distâncias de seus adversários;
  • Apesar de uma corrida apagada, o líder do campeonato Jenson Button obtem a sétima posição e sai no lucro com a quebra do motor do carro de Vettel - já são seis motores estourados - e com a nona posição de Webber, seus adversários diretos na disputa pelo título;
  • Por outro lado, a vitória de Barrichello pode trazer novo folego à briga pelo campeonato.

(Reprodução)

44 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Estou contente demais, na idade dele, andando bem quando a maioria já está aposentada....e ainda conseguindo vencer....ele merece os parabéns.

roberto zullino disse...

O manguaça largou o troféu por lá mesmo, não tem serventia para ele, não taça e não dá para por nada dentro. tremendo mau gosto isso de ficar dando trféu com desenho da pista.

o groselha chegou em décimo quinto, excelente, o emo só chegava em péssimo quinto. se equivalem, mas o nosso herói tem twitter e franciço não.

deviam ter colocado o emo no lugar do badoer, o emo ganhava a corrida, hoje estava fácil. e ainda dava uns rodopios de ballerina do bolshoi para comemorar.

no final, o luisinho tirou o pé para não se arriscar a tomar uma mola na testa, fez bem.

grande corrida do burrico, grande vitória, a centésima, amanhã ninguém precisa trabalhar, lula está decretando feriadão.

Buonanno disse...

Também acho que o Piquezinho teria ido menos mal que o Badoer. E ainda twitaria o que para os seus seguidores seria uma boa.

Não tinha pensado nisso: O Hamilton ficou com medo das molas pelo caminho.

O problema do Barica é que ele a mola.

Buonanno disse...

Também acho que troféu tem que ter cara de troféu. Nada dessas coisas horríveis que não se parecem com nada.

Francisco J.Pellegrino disse...

Dias destes comentamos sobre os troféus do Banco Santander que são de um mau gosto desgraçado, o mais bonito deste ano só poderia ficar com os hungaros, era de cerâmica coisa de gente que tem berço e bom gosto....

roberto zullino disse...

Troféu foi o da Moto GP da República Tcheca, um cristal Bacarat com um trabalho parecido com os do Lalique.
Aqui em casa tem um, na realidade uma compoteira com tampa, uma obra de Lalique em cristal Bacarat, só quem viu pode acreditar na beleza. Usamos para por goiabada ou doce de leite, somos pessoas muito simples, hahahahaha.

roberto zullino disse...

O Café GP estava muito bom, não foram os 3 delinquentes, o M, o Tio Bonani e o maloqueiro e sua Veraneio GT laranja e preta.
Ninguém encoxou ninguém na fila do pão de queijo, o M não ficou oferecendo rosquinhas para os outros comerem, enfim, tudo civilizado.
O M informou que o maloqueiro está em cana, a PM capturou ele roubando o jornal do vizinho, a Gazeta de São Bernardo e Adjacências, ainda se fosse um Estadão ou Folha.

Buonanno disse...

Eu sei como é. É uma coisa para o dia-a-dia.

Gilles 313 disse...

"A perereca da vizinha...."

Francisco J.Pellegrino disse...

Caracas, cristal bacarat para colocar doce de leite...gente fina é outra coisa.

roberto zullino disse...

Doce de leite e goiabada, mas nunca ao mesmo tempo que não fica bom. Para você ver como pobre sofre. Custava poder ter duas compoteiras? Uma para doce de leite e outra para goiabada? Hoje, não tem nem doce de leite e nem goiabada, estamos na merda!!!! Vou ter que preparar um doce de leite cozinhando Leite Condensado.

Buonanno disse...

"está presa na gaiola"

Deus me livre. hehehe

JackSpeed disse...

por favor nao tirem o badoer ele foi quase perfeito,so faltou bater no safety car

Buonanno disse...

JackSpeed,

falha da Ferrari, não acha? Qualquer piloto em atividade ai faria melhor.

Buonanno disse...

Aliás, Zullino, você que é fã #1 do Piquezinho e o segue no Twitter, para qual equipe será que ele vai agora?

F250GTO disse...

O Zullino é pobre mas é limpinho...

roberto zullino disse...

O Borracheiro Domenicalli já aventou a possibilidade de tirar o Luca. Sacanagem, ele foi a diversão da corrida. Não bateu no SC porque o mesmo não entrou. Se tivesse entrado ele dava uma cravada.

regi nat rock disse...

Aqui em casa tem uma mantegueira com suporte de prata, com a mesma assinatura (bacarat) Tem entendido que diz que é cascata pois o bacarat não se apoiava na prata, mas quer saber? Danem-se. É muito bonita.
Minha mulher diz que dá muito trabalho polir a dita e ficou como enfeite num móvel. Eu uso como moedeira e ela só me faz querer mandar pra casinha com esse uso pouco civilizado ..
Doce de leite feito com leite moça, é muito melhor que as porcarias que vendem por aí.
O melhor que já comi foi em Goias, (Porangatú). Melhor até que os mineiros.
Goiabada, melhor encomendar lá pra Noemia em Cedral, antes que industrializem de vez. O primo deve conhecer tb, já que vai com frequencia pra Rio Preto.
A corrida? ora, comentar o que? o Rubens ganhou, o Kimi beliscou mais um podio e o Badoer deu vexame absoluto (como era de esperar). Quem não viu a cara do Schumacker na saída do pit, deixando o outro passa-lo e ainda pisar na linha branca.... rsrsrsr

Buonanno disse...

Esse Domenicalli é uma verdadeira piada. Se colocasse um cone lá no lugar dele seria a mesma coisa.

Buonanno disse...

Régis, falaram que o Schummy estava lá para ajudar o Badoer. Imagine então se não fosse ele...

regi nat rock disse...

O garotão tá fininho, sei não se em Spa ele se apresenta. Ou então, que a Ferrari vá buscar um moleque na GP2, já que Piquet é palavrão por lá.

roberto zullino disse...

regi, quem falou isso deve ser algum bio-diverso metido a decorador ou antiquário. Bacarat é a marca do cristal, geralmente vendido como Bacarat mesmo em varias formas, mas também era usado por artistas que faziam outras coisas usando o cristal. Lalique foi o mais famoso. Podiam fazer até penico com o cristal Bacarat e devem ter feito.

O emo vai correr em uma equipe própria, mas na Formula Truck. Dentro do caminhão dá para twittar mais fácil.

roberto zullino disse...

Se pusessem o emo a vergonha seria bem menor, merda como o Luca ele não faria. Além disso Twittaria deixando loucos os emos de todos os sexos e seria o maior tumulto nas agências Fiat. Os eminhos abandonando os Twingos e indo comprar os Cincoecento, seria a golória.

Buonanno disse...

É mesmo! Esqueci que o Piquezão é "personna non grata" na Ferrari.

Na Truck tem mais espaço na cabine e anda mais devagar porque eles põe radar na reta. Não pode ultrapassar a velocidade senão toma multa. Meu Deus!!!

roberto zullino disse...

Na truck aquele problema de traseira solta fica mitigado, caminhão é mais difícil de rodar, mas vamos perder os rodopios de ballerina do bolshói. As twittadas serão melhores e vão equilibrar as coisas.

regi nat rock disse...

Eu sei Zullino, e a chefe sabe melhor que eu. Deu uma banana pro "especialista" e mandou ele dar uma goglada pra aprender... rsrsrsrrs... No entanto ela não engole eu usar como moedeira. Sabemos o que temos e quanto vale.
Deixa quieto.
Concordo que o Nelson jr, seria a melhor (ou menos pior) opção, mas como é Piquet, nunca foi cogitada a possibilidade. O fantasma do Comendattori, iria povoar todos os sonhos dos que mandam por lá, prometendo, no minimo, o inferno a cada um deles..

Belair disse...

Tá animado aqui hoje.
Só queria chamar a atenção de quem faz anotações durante as corridas; quando o BaToer parou para reabastecer,o Schummy virou-se para acompanhar a operação:LITERALMENTE!E depois desvirou.O cara não consegue girar o pescoço,vira o corpo inteiro!!!
Ninguém reparou não??

JackSpeed disse...

poxa Buonnano uma puta kagada da Ferrari,esse cara nao existe mas concordo que foi engraçado para nao dizer tragico,realmente ele nao tinha como bater no safety car,o Zullino ta certo ele nao entrou mas aquela mercedona do medico estava atras dele,se desse mais uma volta passava o badoer na certa!

Buonanno disse...

Belair,

para falar a verdade, eu não vi. Além da tv e fico de olho no site oficial da f1 na tela que dá os tempos. Quando vi, ele estava pisando na linha branca na saída do box sendo depois penalizado.

Francisco J.Pellegrino disse...

Tio, acho que vc estava de olho no molho de tomate ou fazendo algum sanduiche...a corrida vc não estava assistindo.

roberto zullino disse...

O tio estava achando a corrida monotóna e abriu algum site de séquiço leve. Aí deu a confusão.

Buonanno disse...

Esse pedaço da parada do Luca 'gênio' Badoer eu não vi nada. Eu fico lendo os comentários no Site oficial da f1 porque tudo que o Burti fala é o que está escrito lá. é IMPRESSIONANTE!!!

Primo disse...

na verdade tio bonani tava passando mal, com a vitoria do barrica, tendo q achar os docs pra ir ao cartorio, e mudar o nome pra...DERCY !!!

Buonanno disse...

AINDA NÃO!

Hoje foi muita sorte. Dificilmente acontece de novo.

Francisco J.Pellegrino disse...

Já deixei minha postagem no twitter do Barrichello, ele mereceu esta vitória...

Buonanno disse...

Que pena!

Se eu soubesse teria mandado um recado para ele também. hehehe

roberto zullino disse...

Qual o twitter do chicão?

http://twitter.com/maloqueiro ?

esse parece ser de outro maloqueiro.

Francisco J.Pellegrino disse...

camaroyellow

Francisco J.Pellegrino disse...

Onde estaria o sucateiro M ? acho que ele está magoado com a descoberta do mocó na Al.Franca onde se encontram os bio-diversos...ele postou nos comparsas de manhã e depois sumiu...

roberto zullino disse...

Então tem dois, um na Al Franca e outro na Al. Casabranca. Ou seria no cruzamento das duas?

Ele deve estar prestando depoimento, aparece já já.

Francisco J.Pellegrino disse...

Sumiu mesmo..tá encarcerado.

Speed disse...

Dercy, ops, isto é Buonanno, temos que dar a mão à palmatória. O Rubinho andou muito hoje. Não foi pura sorte (no caso dele, hoje não deu azar...). Mesmo se a McLaren não tivesse errado, ele ganharia. Concordo com o Pellegrino, com essa idade e andando como os jovens, ele está de parabéns.

A escolha do Badoer foi um grande fiasco. Tenho certeza que a cúpula da Ferrari não esperava muito dele, mas nunca imaginaria o que aconteceu. Não só deve repensar se ele deve ir na próxima corrida, mas também se ele pode continuar como piloto de testes: essa função exige alguém que saiba explorar os limites do carro. Aparentemente, mesmo descontando a emoção da re-estréia, ele não sabe fazer isso.

Interessante o que aconteceu com a Brawn. Retiraram todas os últimos "aperfeiçoamentos" e recolocaram apenas o que realmente trazia resultado. Ou seja, aprenderam "corrigindo os erros" e não "com os erros", como se costuma dizer.

Buonanno disse...

Speed,

realmente o Barica guiou bem hoje, mas acho que não ganharia não. Nunca saberemos.

De qualquer forma, eu nunca disse que ele é mal piloto. O que irrita nele é que ele é muito chorão. Está cheio da grana, com uma bela família, filhos lindos, mas só reclama.

É um tremendo de um chato!

Pé de Chumbo disse...

Sorte também conta.
Ou o azar da MacLadren, que esqueceu os pneus lá dentro.

Lalique de Bacharat?

Quebrou a tampa, tô usando pra colocar ração pra minha cadela genérica, a Pretinha...