terça-feira, 4 de agosto de 2009

IL VINCITORE È...

(chique no úrtimo!)Em maio deste ano, falamos do concurso que a Maserati, em conjunto com a revista Architectural Digest, promoveu para escolher a garagem perfeita para uma Maserati. A competição foi dividida em duas categorias: garagens já existentes e projetos. (Para ver o post original, clique aqui.)

Pois bem, na semana passada foi anunciado o vencedor na categoria garagem já existente sendo ele um morador de Los Angeles. Situada em um rancho no estilo da década de 50 e com aparência de uma galeria de arte, ela possui uma espaçosa área para sofá, uma TV, estante para livros e uma pequena cozinha. Além disso, ela possui uma rampa acionada via controle remoto para que seja possível tirar o carro da garagem sem a necessidade de ligá-lo. Se quiser saber mais sobre a garagem vencedora e outras participantes, clique aqui.

(Reprodução - Classic Driver)

16 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

A garagem vencedora me lembra o filme "Curtindo a vida adoidado" (Ferris Bueller)com Matthew Broderick, que o sujeito manda a Ferrari lá para baixo....Tem uma passagem inesquecível de um desfile e todo mundo cantando e dançando "Twist and Shout"; gostei da garagem com a italianina lá dentro, muito limpa pro meu gosto...mas serve aos propósitos.

Buonanno disse...

Chicão, a casa desse filme estava a venda outro dia mesmo. Não sei se já foi vendida.

No dia 13 de abril eu coloquei um post aqui no blog chamado 'Curtindo a vida...'.

Dê uma olhada.

M disse...

No dia que eu conseguir fazer a minha garagem como eu quero, me tranco lá dentro e não saio mais !

roberto zullino disse...

Isso não pe garagem, é casa com um carro dentro.
Onde estão as ferramentas?

JackSpeed disse...

a maserati não usa motor Ferrari?então não precisa de ferramenta...

Anônimo disse...

Aháhahaha porcheiro logo pensa em férramenta huahuahua

roberto zullino disse...

Proprietários de máquinas germânicas são pessoas com conhecimento técnico e necessitam ferramentas para arrumar os jegues dos amigos.

JackSpeed disse...

eu que não deixava mecânico de fusca mexer na minha rossa,ali não se faz ´conserto´ e sim "concerto"!arte pura!

JackSpeed disse...

gostou da foto Bonani?thanks a lot.

Buonanno disse...

JackSpeed,

maravilha. Esse vale a pena. hehehe

Buonanno disse...

Para falar a verdade eu não gostei muito dessa garagem que ganhou não. Têm outras bem mais interessantes.

Afinal de contas, além dessa GT onde eu vou colocar a minha Quattroporte?

Vicente disse...

Garagem sem uma bancada, sem morsa (aqui no Rio chamamos de "torno de bancada", estranho, não?), sem uma caixa de ferramentas, um macaco jacaré, não presta. É coisa de boiola.
Aqui na terrinha tem um super colecionador (Austin Healey 3000, diversos Porsches - 356, 911, 993, 944, etc...), Jaguar Mk II, Jaguar E-Type, Mercedes 190 SL, Mustang Fast Back, etc, etc,) cuja garagem, no alto de uma montanha com vista para o mar, tem tudo quanto é ferramenta que se possa imaginar, torno mecânico, girafa para retirar motor, furadeira de bancada, compressor, todas as ferramentas Facom, Stanley, etc... carrinhos e armários de ferramentas de "griffe", portas de vidro, o escambau. Até o banheiro da garagem tem toque de arquiteto. E mais, o proprietário (empresário-colecionador) é um exímio torneiro. Certamente ele nunca expões sua garagem em sites por questões de segurança. O cara é gente finíssima e adora receber os amigos e até cede suas instalações para quem quiser fazer umamecânica de fim de semana.

Buonanno disse...

Essa é o sonho de todo colecionador desde que ele entenda de mecânica o que não é o meu caso, infelizmente.

roberto zullino disse...

Minha garagem é muito melhor que essa, isso aí é coisa de veiado.

Tenho quase tudo na minha garagem, mas o principal é que faço a maior bagunça e ninguém enche o saco. Isso não tem preço, só caras muito ricos podem ter igual e mesmo assim apenas alguns.

Speed disse...

Boa JackSpeed! Matou a pau! Realmente, quem tem Ferrari só conhece um tipo de concerto: aquela maravilhosa sinfonia do motor!

Diziam que a F-40 era "desconfortável", pois nem tinha aparelho de som. Pra quê? Quem a dirigia só queria ouvir aquele ronco fantástico que vinha do compartimento trazeiro...

Essa garagem lembra a sala do Eike Batista, que tem uma Mercedes SL como objeto de decoração. Sei não, esse cara é meio estranho... Além de vários problemas com a justiça, deixou a Luma ir embora...

JackSpeed disse...

pois é caro Speed,Ferrari é isso,e vc falou na santa F40,melhor nem tocar nesse assunto para os porscheiros nao macularem o nome dessa maravilha mecanica.brincadeiras a parte esse tipo de garagem é coisa de fresco mesmo,carro nao é so para admirar,tem que mexer nem que seja um pouco na maquina e o tal Eike é muito é corno,ficava olhando a SL enquanto o bombeiro mostrava a mangueira para a Luma,deu no que deu...