sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MCLAREN F1

(vai entender)
Em 2008, o chefão mal-humorado da McLaren, Mister Ron Dennis, saiu da equipe de fórmula 1 para desenvolver um novo McLaren de rua. Há fortes boatos que sua saída foi devida ao caso de espionagem envolvendo a Ferrari e também por exigência de Max Mosley, em represália à divulgação do seu famoso vídeo nazista. De qualquer maneira, ao se falar em McLaren de rua, não há como não lembrar do McLaren-F1 desenvolvido pelo mago Gordon Murray sem que houvesse preocupação com custos. Com um motor BMW V12 aspirado de 6 litros e 630 HP ele foi lançado em 1992 e teve apenas 100 unidades produzidas. Praticamente uma unanimidade, ele é até hoje considerado por muitos como o melhor carro-esporte de todos os tempos.
Na foto acima, todas as versões produzidas. Assista ao vídeo que traz o piloto Andy Wallace em uma volta completa pelo circuito de Le Mans.


(Reprodução - Site Mclaren Cars - Autoblog)

17 comentários:

M disse...

Eu compraria um verdinho !

Francisco J.Pellegrino disse...

Bom dia a vcs, quem comprou a verdinha e uma amarelinha (alaranjada) foi o Ralph Lauren...

Buonanno disse...

Chico, bom dia!

O Mister Bean (Rowan Atkinson) também tinha uma que ele destruiu em uma batida. Nem sei se o carro foi recuperado.

Francisco J.Pellegrino disse...

O vídeo é magnânimo..o ruim é meu inglês ginasiano....the book is on the table.

Buonanno disse...

hehehe O meu tambem é uma droga.

Jovino disse...

O Piquet correu com uma destas V12 em parceria com o Steve SOper numa prova aqui, se não me engano, mil milhas.
Jovino

Vicente disse...

Sim, Jovino, em 1997 aí em Brasília.

Francisco J.Pellegrino disse...

Tio, eu ainda não conseguí nem comprar a miniatura dela, o gajo não baixa o preço quer 350,00 pilas na 1:18 verdinha patrocinada pela Harrod's, aquela lojinha mixuruca em Londres...

Jovino disse...

Aliás, Vicente, uma vez não, duas vezes. A primeira, quando ele trouxe para o Brasil a GT3 da época (não lembro o nome) e vieram muitas máquinas de sonhos, Ele fez dupla com o Jonny Cecotto ou o Steve Soper (grande piloto inglês de Turismo) e venceram a corrida.
Foi a primeira vez que vi ao vivo uma Ferrari corrente e foi uma decepção só, pois todo o encantamento que tinha por estes carros acabaram naquela corrida. Trouxeram acho que duas F40, a grande máquina da Ferrari e ela simplesmente levou pau de todos os porsches carrera que disputaram a corrida.
Depois, acho que uma ou duas semanas depois, o Piquet trouxe a Mil milhas para Brasilia e ganhou novamente em parceria com um destes pilotos citados acima, não quem era direito.
Jovino

911 turbo disse...

Um dos mais rápidos do mundo até hoje.
sensacional veículo....até o sistema de som foi desenvolvido especialmente pra o carro pela Kenwood....pesava menos do que o convencional....

Esse era o target do carro...ser leve.

E o equilibrio ainda por cima como requinte do "piloto" dirigir no meio e os passageiros atrás dele...um de cada lado.

Vicente disse...

Aí pessoal, não vamos ficar malhando as rossas não. Os carros têm muito charme, andam "pacacete" quando bem acertados, além do que não fica bem desagradar o nosso anfitrião.
Quando a Ferrari vence a turma não fala nada ou diz que não fez mais que a obrigação. Quando os "outros carros" vencem aí o pessoal solta mais foguete que a torcida do Flamengo quando o time entra em campo.
Passem lá no blog do Joaquim e babem com fotos das 24 Horas de Le Mans (na verdade Du Mans) e principalmente nas belíssimas Ferrari 330P4, um dos carros mais lindos de todos os tempos. Infelizmente Joaquim só colocou uma foto do Chaparral 2F e de traseira. Em tempo, se alguém falar mal de Chaparral a coisa fica esquisita, rsrsss.

Abraços a todos.

Buonanno disse...

É isso mesmo, Vicente.

Falou tudo!!!

hehehe

F250GTO disse...

Bravissimo Vicente!
Respeito é bom a faz bem para os dentes.
FORZA FERRARI!

Jovino disse...

Com todo o respeito por quem é apaixonado por Ferraris, mas eu não estou difamando a marca não, apenas fiz um relato do que realmente aconteceu e minha decepção. Lembro-me na época da D3 aqui no DF em 76 quando apareceu um Dodjão, o do Leopoldo lá no boxe, todo reluzente e vermelhinho e criou-se uma expectativa muito grande, mas quando a máquina entrou na pista os Pinicos Atômicos foram passando um por um e o Dodjão foi ficando para trás, isto se não levou volta de algum Pinico.
Bonanni, não sou do tipo apaixonado por determinada coisa, gosto de Farrari, a 512M por exempolo é uma e as antigas, tipo 250 GTO, mas estas novas, o estilo, não entra.
Agora estes tais de Chaparral, não tão com nada, né Vicente...
Jovino

Buonanno disse...

Jovino,

fique a vontade para comentar o que quiser. Aqui no blog vale tudo, porque você sabe, claro, que o que vale é a brincadeira.

Eu também gosto do que é bom: Porsche, Maserati, Aston-Martin, mas minha predileção são as Ferraris.

Até do MG do Vicente eu gosto. hahahahaha

Um abraço.

Vicente disse...

Jovino, Jovino, .....

Concordo que o Dodjão do Abi Eçab não estava com nada. Levava pau de VW D3 de pelotão intermediário.
Mas falar mal de Chaparral, assim como de carros ingleses, pode me causar problemas de hipertensão, dores estomacais, vermelhidão nas faces, um certo mau humor, momentos de repentina ira, etc... rsrsrsrsrsrs

Um abraço,
Vicente

Vicente disse...

Jovino,
Continuando, assim como os Jaguares, também prefiro as Ferraris antigas. E nesse ponto eu acho as Ferraris 250 GTO, a SWB, e a 330 P4, os Jaguares XK120 Roadster e FHC (Fixed Head Coupé), os primeiros E-Type e o MkII, as Mercedes 300 SL Gullwing e Roadster, alguns dos carros mais lindos já desenhados.