quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O CARRO IDEAL

(de novo)A IFR Automotive, empresa espanhola de tecnologia de ponta e responsável pela construção do Aspid (clique na foto), anunciou que está desenvolvendo um sistema que permitirá o ajuste milimétrico de praticamente todas as regulagens de um carro. Desde a suspensão, mapeamento da centralina até a dureza da direção, esse sistema permitirá ao motorista fazer um ajuste fino em todos os parâmetros do carro através de uma tela touch-screen. Usando um dial similar a um iPod, pequenas quantidades de ‘roll’ podem ser criadas ou removidas da suspensão assim como a centralina pode ser alterada para fornecer a melhor quantidade de potência ou torque necessário ao momento. Em paralelo, a IFR está desenvolvendo uma suspensão que poderá ser ajustada eletronicamente, além de um sistema de GPS que pode ler a estrada e alterar o carro antes de cada curva. Só falta ser verdade.

(Reprodução - Autocar)

5 comentários:

M disse...

Minha mãe vai adorar isto ! Será que também regula o espelho e altura do banco ?

Francisco J.Pellegrino disse...

Tô na fila, quando chegar no Brasil vai custar pelo menos uns 500 mil reais, sem os impostos é claro, aí sou um sério candidato a ficar na beira da Av.Europa vendo os caras desfilarem com ele.
O M pode comprar.

roberto zullino disse...

Mais um lixão sem serventia alguma. Não quero nem verdinho com faixa amarela.

Buonanno disse...

hehehe Já vi que o Zullino está de bom humor hoje.

Mas sobre o post, esse é um sistema que está sendo desenvolvido pela IFR e poderá ser instalado em qualquer carro ao gosto do freguês.

Vicente disse...

Quanta frescura num carro só. Tanta coisa para levar um porradão na roda dianteira, quer seja de um buraco ou bueiro aberto, ou um chega-pra-lá de um taxi ou ônibus e a geometria do carro ir toda para as cucuias.