sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PAZ E AMOR

(literatura?)A comemoração dos quarenta anos da realização do festival de Woodstock já foi mais do que comentada por todos, mas o que é realmente curiosa é a reportagem feita com o casal cuja foto ficou tão famosa que ilustrou a capa do vinil duplo lançado na época. Por incrível que pareça, eles ainda permanecem juntos. São casados, tem a mesma idade – 60 anos - e formam um casal dos mais 'caretas' possíveis. Ela é enfermeira e ele trabalha no Departamento de Habitação em Orange County, NY. Eles casaram dois anos depois do famoso final de semana e ainda moram a menos de uma hora de carro de onde foi realizado o show. Curiosamente, eles não lembram nada da foto original que foi tirada por Burk Uzzle e nem esperavam que fossem ficar tão famosos. Disseram que suas memórias são muito mais do cenário da época do que das músicas porque, segundo eles, estavam muito longe do palco para ver ou ouvir qualquer coisa. Em resumo: casados há quarenta anos, com empregos burocráticos e nem ouviram as músicas no show. Nada mais convencional para quem foi o símbolo da era de paz e amor, do amor livre e da revolução dos costumes.

(Reprodução - Folha de São Paulo - The Daily News)

8 comentários:

RACER X disse...

Mandou bem, Don Bonani.
Quando postei o clipe no Comparsas fiquei me indagando sobre esta foto.

Fotos revisitadas estão cheias de histórias: aquela do marinheiro americano beijando a namorada depois de voltar da guerra; aquela da menina vietamita correndo pelada e chorando; aquela outra mulher !islamita?) da National Geographic...e por aí vai!

Valeu pela informação!
abs

Buonanno disse...

RACER X,

sabia que você ia gostar dessa pois quando vi, logo lembrei de você.

Eu tenho esse disco que herdei do meu irmão já falecido e já passei para o meu filho.

RACER X disse...

E MAIS ESSA, em primeira mão:
Taking Woodstock é o novo longa do diretor Ang Lee e marca os 40 anos do festival, que rolou em 1969, mesmo ano em que o homem pisou pela primeira vez na Lua.

O roteiro é baseado no livro de memórias de Elliot Tiber.

O filme estreia em 28 de agosto. Espie o trailer aqui:
http://www.apple.com/trailers/focus_features/takingwoodstock/

Francisco J.Pellegrino disse...

O M participou de Woodstock, roubando faróis de milha no estacionamento.

SALOMA disse...

Tem um publicitário, que não me recordo o nome agora, que diz ser o único brasuca que foi ao evento!!!

RACER X disse...

Pelo tempo passado, deve ter sido o Alex Pericinotto, Saloma...hahahaha

Jovino disse...

A TV globo ou outra, mostrou esta imagem e entrevista com o casal, mas mostrou também um cara que apareceu no filme numa barraca vermelha e ele apareceu com ela, aparentemente, do mesmo jeito e teve também um fusquinha todo psicodélico que apareceu no filme também e o cara tem ele até hoje do mesmo jeito.
É um festival que marcou muito e transformou muita coisa.
Jovino

pacheco disse...

reviver é viver novamente as emoções passadas. Woodstock foi o paradigma de muitas mudanças em nossos costumes. O casal citado continua junto, socialmente integrado e nem ouviu as músicas do show (e precisava?).Estavam lá! O apelo para a quebra das convenções foi maior.Convencional? Não me parece. Foi a sociedade que mudou.