sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PORSCHE 911 GT3 RS

(física)
A Porsche acaba de anunciar o lançamento do novo Porsche 911 GT3 RS (clique na foto). Ele é mais potente, mais leve e com relações de marcha mais curtas. Possui suspensão ativa com três modos de operação além de dispositivo para elevar a frente para facilitar a passagem por obstáculos. Seu motor de 3.8 litros aspirado tem 15 cv a mais de potência, passando a ter no total 450 cv. Esse número significa uma potência específica de mais de 118 cv/litro o que é um número bastante expressivo para um motor de aspiração normal. O novo GT3 RS é equipado com câmbio manual de 6 marchas com relações mais curtas que no 911 GT3 e possui também controle de largada. Suas rodas de cubo rápido calçam pneus de 9 polegadas de largura com pneus esportivos 245/35 ZR 19 na dianteira e pneus de 12 polegadas de largura nas medidas 325/30 ZR 19 na traseira. A preocupação com o peso nesta versão foi tão grande que até a bateria convencional de chumbo foi substituída por uma de lítio-íon que é cerca de 10 kg mais leve. Além disso, possui uma asa traseira que é feita em fibra de carbono com suportes de alumínio e ponteiras de escapamento feitas em titânio. Suas vendas começarão em janeiro de 2010 na Alemanha. Há quem acredite que esse é o último Porsche 911 com verdadeira alma de Porsche, tendo em vista a recente fusão com a Volkswagen. Portanto, corra, pois aqui no Brasil esta versão será vendida somente por encomenda.

(Reprodução
- Dica do Sérgio Bürger)

12 comentários:

F250GTO disse...

Esses Fuscas 911 parecem aqueles artistas que ficam se despedindo, dizendo que vão encerrar a carreira e passam 10 anos fazendo "o ultimo show"...
Vou fingir que acredito que esse é o ultimo Fuscone 911...
Tá legal, admito: O brinquedinho é interessante e tem lá uma certa "beleza interior"...
É bunitinho.

Buonanno disse...

F250GTO,

jogada de marketing para ver se vende mais. hehehe

Francisco J.Pellegrino disse...

Concordo com o GTO, mas eles são mais baratos, tem qualidade, charme e fazem a mesma coisa que os jegues maranellisticos que custam um absurdo....legitimos fuscas vitaminadissimos.

911 Turbo 2009-500 CV disse...

Desde a década de 70 que ele vai sair de linha...pura balela....

E mais,vai trocar essa "alma" por um AP????
Ou o V6 do Passat....esqueçam....
There's no substitute.

F250GTO disse...

Exatamente Chicão!
Ele é tudo isso!
Só NÃO É uma FERRARI!!

Buonanno disse...

E isso é uma falha gravíssima!

roberto zullino disse...

Carro para trouxas, qualquer grafiteiro faria igual com essa tinta fosforecente.

Isso é carro pra quem quer aparecer, ao invés de comprar deveriam cromar as orelhas e usar melancia no pescoço.

Buonanno disse...

Também achei exagerado.

Se pudesse comprar compraria um sem o vermelho. Para andar deve ser um tesão.

Francisco J.Pellegrino disse...

Tunado é que eu gosto....minha réplica as rodas serão aro 18 pintadas de grafite escuro...o carro será laranja...O Porsche em questão não é mais bonito que aqueles GT3 laranja.

Buonanno disse...

Essas rodas cor grafite estão na moda. A Maserati GT tem essa roda. É maravilhosa.

Também gosto bastante daquele GT3 laranja.

Quando teu carro vai ficar pronto para nós darmos uma volta na Augusta? hehehehe

roberto zullino disse...

Viram como o chicão é maloqueiro? Gosta de carros tunados, arghhhh.

Buonanno disse...

Vai acabar com a réplica. tsc, tsc, tsc