quarta-feira, 8 de abril de 2009

CRISE, QUE CRISE?

(é Ferrari!)Com a indústria automobilística mundial indo de mal a pior por conta da crise, é de se espantar que o Brasil registrasse o melhor março e o segundo melhor mês da história nas vendas de automóveis no setor de Carros e Comerciais leves, perdendo apenas para julho de 2008 com 271.393 unidades vendidas. No ano, já são 642.031 emplacamentos, 4% a mais que no primeiro trimestre do ano passado com a Fiat fechando o mês com pouco mais de 300 unidades de diferença para a Volkswagen. Com certeza, esse bom resultado deve-se à redução das alíquotas do IPI, mas o mais interessante é que já existem números que mostram que mesmo com a redução da alíquota, a arrecadação aumentou em 10% porque o acréscimo das vendas compensou a redução. Tendo em vista esses resultados, não seria então o caso de reduzir os impostos de uma forma geral com a intenção de aumentar o consumo e consequentemente aumentar a arrecadação?
(Reprodução - Dica do Quintal que vai comprar um...)

5 comentários:

M disse...

Nos tempos do topetudo Itamar aconteceu a mesma coisa !
Mas inteligência não é o que mais se encontra na Ilha-da-Fantasia. Infelizmente...

911 Turbo disse...

Hoje o imbecil lá em Brasilia....já é comprovado,o que se perdeu no IPI dos carros se ganhou muito mais em IPVA,emplacamentos,etc....

Paulo Aidar disse...

País de doidos..

Pé de Chumbo disse...

Eles não querem largar o osso, preferem mais com menos....
Por que será que a reforma tributária não sai?
Mentalidade medieval, minha gente!

Roberto Zullino disse...

Não é só ele não, os anteriores também não acreditam na Curva de Lafer que mostra exatamente esse fenômeno e garantiu um Nobel ao seu autor.
O tucanato estudado nos USA não acredita em seus próprios conceitos e remédios.