segunda-feira, 13 de abril de 2009

CURTINDO A VIDA...

(adoidado) O filme já é antigo, mas tem algumas coisas que valem a pena assistir e comentar. As cenas com a música dos Beatles, a atuação do Mathew Broderick que é um tremendo gozador e o carro. Como todos sabem, o carro é uma Ferrari 1961 250 GT Califórnia, um modelo raro e muito valioso – recentemente, essa aí em cima foi vendida pelo valor recorde de €7.000.000,00. Na época do lançamento do filme, todos comentaram que era um pecado o que haviam feito com aquela Ferrari nas cenas finais. Logo em seguida, circulou uma versão que dizia que o carro destruído tratava-se de um Chevrolet Corvette, travestido de Ferrari. Assistindo às cenas extras da versão em DVD, a verdade: o ator Alan Ruck conta que como o carro era caríssimo, a produção tentou alugar um modelo original, mas só o seguro para que ele ficasse parado no estúdio de gravação era astronômico. A solução encontrada foi construir três réplicas com mecânica de Mustang e carroceria em fibra de vidro. Sabendo disso, e prestando atenção nos detalhes, pode-se ver a marca 'Smiths' no velocímetro da réplica. Isso realmente é muito estranho porque os instrumentos usados na Ferrari são 'Veglia', uma empresa do grupo Fiat. Na cena da garagem, o ronco do carro também lembra muito um 'big block' americano de oito cilindros. Um fato interessante é que a firma construtora das réplicas foi processada pela Ferrari por ter usado logotipos da marca. Para assistir ao trailler do filme, clique aqui.

8 comentários:

M disse...

Eu ficaria bem contente com uma destas réplicas, mesmo com instrumentos Smiths.

911 Turbo disse...

Esse filme é show de bola....a hora que o manobrista do estacionamento passa literalmente "voando" com a jacatraca é de matar de rir....

A réplica...aceito numa boa....

Pé de Chumbo disse...

Assistí esse filme um zilhão de vezes, e se passar, assisto de novo!
A cena da parada, então, é de tirar o chapéu...

Shake, shake, shake!!!

Romeu disse...

Eu tambem já perdi a conta das vezes que vi esse filme.
Mesmo sabendo que eram réplicas, as imagens provocam um certo arrepio na espinha.
Uma 250 Califórnia, é sagrada.

Luís Augusto disse...

Me parece que a réplica foi construída a partir de um MGB.

Buonanno disse...

Luis, também já lí que as réplicas foram de MGB. Aliás, com os instrumentos Smith seria até mais coerente. Essa versão dos Mustangs aparece nos extras do DVD do filme.

Vai saber quem está certo.

Speed disse...

Filme sensacional! Além das cenas citadas, aquela nas finadas torres gêmeas é muito legal! Fantástico também o aparato tecnológico para simular que ele estava doente e dormindo. E os garotos e garotas estão demais, de um cinismo muito elegante!

roberto zullino disse...

Em Cinema e TV é tudo falsidade. Aposto que fizeram de MGB, Mustang e até de Fusca.