domingo, 19 de abril de 2009

GP DA CHINA

(que fim de semana!) Na pista com a maior reta da temporada e largada com safety-car, Sebastian Vettel dá outro show na chuva e vence na Red Bull a equipe que não tem nem KERS e nem difusor diferenciado. Completaram o pódium Webber e Button, nessa que parece ser uma nova Fórmula 1.
  • Mclaren e Renault já estrearam seus novos difusores;
  • Praticamente tudo que é falado na transmissão pelo Burti, vem da narração do Site oficial da Fórmula 1;
  • Button de novo melhor do que Barrichelo. Quando da entrada do safety-car na 20ª volta, ele já tinha 14 segundos de vantagem. Terminou a prova com vinte segundos de vantagem e vai se firmando como o primeiro piloto da equipe;
  • Massa que vinha bem, teve o carro novamente com problemas neste que é o pior começo de temporada na Fórmula 1 da Ferrari desde 1981;
  • Aparentemente a falta de testes na chuva, durante a pré-temporada, fez falta à Brawn nessa corrida;
  • A chegada de Kovalainen e Hamilton, respectivamente nas quinta e sexta colocações, mostra que a Mclaren está se acertando;
  • Galvão Bueno dando a entender que Ross Brawn não é todo esse gênio que dizem, mas sim tem sorte, foi hilário.
(Reprodução)

8 comentários:

roberto zullino disse...

Coitado de emo-ângelo, todo mundo roda e só ele aparece na TV fazendo papel ridículo e quebrando dois bicos de 100 mil dólares cada. A TV está de perseguição com o garoto e ainda mostram a cara do Briatore fazendo muxôxo. Ôh dó.
Chegou em um honroso péssimo sétimo e "úrtimo".
A Borracharia Domenicalli ampliou seus negócios e agora oferece serviços de Autoelétrico com a tradicional qualidade dos serviços de troca de pneu, isto é, nenhuma.
O Alemãozinho ganhou na manha, só teve que andar devagar e sem spray durante a maior parte.
A estratégia do Alonso de parar na décima e esperar o emo-ângelo bater no começo da onzima assim ele sairia do box com o SC não deu certo. Choveu e não deu, mas o emo-ângelo cumpriu sua parte com sobra.
A turma do B tentou, mas no final cozinharam o galo.

M disse...

A Ferrari promete reação !
Já estão em estágio avançado as negociações para a aquisição dos motores Honda !

Buonanno disse...

Teve uma época, se não me engano na década de 90, que contrataram um japa da Honda para consultoria lá na Ferrari.

Deve ter sido engraçado.

Buonanno disse...

Também acho que estão de sacanagem com o piquezinho. Só porque ele é "bunitinho" ficam perseguindo o menino.

roberto zullino disse...

O japa era o Osamu Goto, chefe dos motores da Honda na época do falecido.
Odiado pelas viúvas do presunto por supostamente ter dado uma entrevista duvidando do "milagre" da sexta marcha.
No final, parece que a entrevista era "fake", mas o estrago estava feito e ele foi excomungado pelos bispos marketeiros da Igreja do Instituto das Criancinhas, da Sexta Marcha e afins.
Ainda mais por que foi ajudar o cinegrafista a ser 7 vezes campeão.
Vade retro japa maledeto.

Buonanno disse...

Esse mesmo!

Não conseguia lembrar o nome do maledeto. Acho que a entrevista era falsa mesmo porque até onde eu sei o pessoal da Honda adorava o Senna.

Esse dia da sexta marcha eu estava em Interlagos e lembro de ter ouvido no rádio o Edgar de Mello Filho que estava na rádio Bandeirantes falar que o Senna tinha passado ali no S do próprio sem mudar marcha.

roberto zullino disse...

Tah.

No S até eu, mas segundo as viúvas ele deu umas seis voltas em sexta subindo a Junção. Haja mapeamento e embreagem. O pai do emo-angêlo duvidou e disse que era cascata.

Buonanno disse...

Claro, se fosse ele ou o emo ele acreditaria.

Acho que foram duas voltas, mas não tenho certeza.