quinta-feira, 16 de abril de 2009

MUSCLE CARS

(quanto vale?) John DeLorean foi o executivo da General Motors responsável pela criação do Pontiac GTO, carro que originou o famoso termo ‘muscle-car’. Em 1964, ele percebeu que havia no consumidor americano um desejo por carros mais potentes e esportivos e lutou pelo lançamento de um modelo com essas características dentro da GM. O termo GTO, sigla de ‘Gran Turismo Omologato’, foi baseado na Ferrari 250 que era um carro de grande sucesso nas pistas da época. A idéia de ‘muscle-car’ fez tanto sucesso que obrigou as outras montadoras a correrem para lançar os seus próprios modelos além de fazer Mister DeLorean candidato a presidente da GM. Ao invés disso, ele preferiu sair para iniciar a DeLorean Motor Car que fabricou o famoso modelo DMC-12 que viajava no tempo na trilogia De Volta para o Futuro. Sua companhia começou a ir mal depois de ter fabricado apenas 8900 veículos em três anos e DeLorean acabou se envolvendo em tráfico de drogas, vindo a falecer em 2005 devido a complicações de um derrame. Sua criação é um ícone até hoje. (Este conta-giros instalado no capô do carro era um charme, mas não funcionava muito bem em condições de pouca visibilidade.)

(Reprodução - Fotos by LP560.4 que já encomendou o dele)

9 comentários:

roberto zullino disse...

Na história do de Lorean e o golpe no governo da Irlanda o nosso amigo estava juntinho com o Chapman que fez o favor de morrer no auge do escândalo vindo morar em Florianópilis ao invés do cemitério.

LP560.4 disse...

68!!!

Esse ai, a unica coisa que não é original é a usina, provem de um Chevrolet Malibu 67, tem 320hp, de contrapartida o malibu recebeu um HEMI 527, ( O Marco é maluco ).

Aos interessados, a "Barca" esta a venda!!!
contem todos os registros da restauração e tambem os manuais originais de fabrica, sei que desse ano, cupê, só tem dois no brasil, e esse ai é um deles!!

To engordando a poupança, talvez até o fim do ano o Papai Noel venha até em casa entregar presentes de GTO..rsrs

Buonanno disse...

LP560.4

Eu gosto desse carro desde criança e olha que já faz um bom tempo.

Na época, vi e nunca mais esqueci do conta-giros no capô. Demais!

Tomara que o Papai Noel traga mesmo o GTO para nós darmos umas voltas com ele.

M disse...

Na época vieram 3.
1.- Um azul, que acabou com uma tremenda porrada na traseira e foi desmontado.
2.- Um prata, que ví há alguns anos e continuava muito original.
3.- Um vermelho c/ teto preto, motor 6.5, que era meu, e que vendi para o Jaime Levy (SPI) há trocentos anos.

regi nat rock disse...

Olha Bonani, Esse GTO realmente tá muito bonito , Não é uma paixão pra mim, mas precisa ver o Marco mostrando a jóia´preciosa.
O PL tá doidim pra fazer um cheque...
Muita barca pro meu gosto, mas tem um ronco bem legal...

911 turbo disse...

Não sou fã desses muscle cars....talvez teria um Corvette...ou um Cobra....

Romeu disse...

Esse carro é maravilhoso e 1968 foi um ano muito feliz em termos design dos modelos GM.
O Pontiac Firebird (que tambem tem o conta-giros no capô), e o Oldsmobile 442 eram de babar.

M disse...

Dos 68, o Firebird foi o mais feliz !
O Olds é meio fraquinho, e a denominação de 4-4-2 sempre me deixou invocado. Coisa mais besta...

Speed disse...

Bela montagem fotográfica! Grande sacada mesclar as várias vistas do carro vermelho com o vermelho do capô/conta-giros.

O carro é muito bonito, mas não sei se teria um. Muscle car's são bons na reta, mas nas curvas, salve-se que puder! Porisso ficam bem nos filmes: a traseira que vai embora é espetacular! Filmes com os verdadeiros esportivos como Ferrari, Porsche, Lamborghini não têm graça nenhuma porque esses carros são neutros nas curvas.