(quanto vale?) John DeLorean foi o executivo da General Motors responsável pela criação do Pontiac GTO, carro que originou o famoso termo ‘muscle-car’. Em 1964, ele percebeu que havia no consumidor americano um desejo por carros mais potentes e esportivos e lutou pelo lançamento de um modelo com essas características dentro da GM. O termo GTO, sigla de ‘Gran Turismo Omologato’, foi baseado na Ferrari 250 que era um carro de grande sucesso nas pistas da época. A idéia de ‘muscle-car’ fez tanto sucesso que obrigou as outras montadoras a correrem para lançar os seus próprios modelos além de fazer Mister DeLorean candidato a presidente da GM. Ao invés disso, ele preferiu sair para iniciar a DeLorean Motor Car que fabricou o famoso modelo DMC-12 que viajava no tempo na trilogia De Volta para o Futuro. Sua companhia começou a ir mal depois de ter fabricado apenas 8900 veículos em três anos e DeLorean acabou se envolvendo em tráfico de drogas, vindo a falecer em 2005 devido a complicações de um derrame. Sua criação é um ícone até hoje. (Este conta-giros instalado no capô do carro era um charme, mas não funcionava muito bem em condições de pouca visibilidade.)
(Reprodução - Fotos by LP560.4 que já encomendou o dele)
(Reprodução - Fotos by LP560.4 que já encomendou o dele)
9 comentários:
Na história do de Lorean e o golpe no governo da Irlanda o nosso amigo estava juntinho com o Chapman que fez o favor de morrer no auge do escândalo vindo morar em Florianópilis ao invés do cemitério.
68!!!
Esse ai, a unica coisa que não é original é a usina, provem de um Chevrolet Malibu 67, tem 320hp, de contrapartida o malibu recebeu um HEMI 527, ( O Marco é maluco ).
Aos interessados, a "Barca" esta a venda!!!
contem todos os registros da restauração e tambem os manuais originais de fabrica, sei que desse ano, cupê, só tem dois no brasil, e esse ai é um deles!!
To engordando a poupança, talvez até o fim do ano o Papai Noel venha até em casa entregar presentes de GTO..rsrs
LP560.4
Eu gosto desse carro desde criança e olha que já faz um bom tempo.
Na época, vi e nunca mais esqueci do conta-giros no capô. Demais!
Tomara que o Papai Noel traga mesmo o GTO para nós darmos umas voltas com ele.
Na época vieram 3.
1.- Um azul, que acabou com uma tremenda porrada na traseira e foi desmontado.
2.- Um prata, que ví há alguns anos e continuava muito original.
3.- Um vermelho c/ teto preto, motor 6.5, que era meu, e que vendi para o Jaime Levy (SPI) há trocentos anos.
Olha Bonani, Esse GTO realmente tá muito bonito , Não é uma paixão pra mim, mas precisa ver o Marco mostrando a jóia´preciosa.
O PL tá doidim pra fazer um cheque...
Muita barca pro meu gosto, mas tem um ronco bem legal...
Não sou fã desses muscle cars....talvez teria um Corvette...ou um Cobra....
Esse carro é maravilhoso e 1968 foi um ano muito feliz em termos design dos modelos GM.
O Pontiac Firebird (que tambem tem o conta-giros no capô), e o Oldsmobile 442 eram de babar.
Dos 68, o Firebird foi o mais feliz !
O Olds é meio fraquinho, e a denominação de 4-4-2 sempre me deixou invocado. Coisa mais besta...
Bela montagem fotográfica! Grande sacada mesclar as várias vistas do carro vermelho com o vermelho do capô/conta-giros.
O carro é muito bonito, mas não sei se teria um. Muscle car's são bons na reta, mas nas curvas, salve-se que puder! Porisso ficam bem nos filmes: a traseira que vai embora é espetacular! Filmes com os verdadeiros esportivos como Ferrari, Porsche, Lamborghini não têm graça nenhuma porque esses carros são neutros nas curvas.
Postar um comentário