quinta-feira, 2 de abril de 2009

OS CARROS E OS FILMES

(tudo a ver)Sabe aquelas madrugadas insones na frente da televisão onde você vê um filme com um carro interessante, mas não sabe o seu nome? Ou, vê um filme com um carro conhecido, mas não lembra o nome do filme? Pois bem! Seus problemas acabaram. No Site Internet Movie Cars Database – IMCD você tem catalogado todos os carros e/ou filmes relacionados. Esse da foto, todo mundo sabe: é o Austin Healey do “Pai da Noiva” com o Stevie Martin. Passeando pelo Site, dá para perceber que há carros que são figurinhas carimbadas – Pontiac, Mustang e Cadillac – largamente utilizados. Mas um aviso importante: se estiver sem tempo agora, não entre! Você não vai querer sair mais.

(Dica do Sobrinho que não comenta)

47 comentários:

M disse...

Engraçado ! Conheço este carro...

Buonanno disse...

Também pensei isso. hehehehe

Roberto Zullino disse...

Austin Healey é uma bomba inglesa, quebra parado, o M que me disse, ele tem um verdinho sem faixa amarela.

M disse...

Buonanno,
É mentira ! É mentira !
Não acredite mais em nada do que o Zullino falar...
Tive 2. Um vermelho e um preto igualzinho a este.

Buonanno disse...

Pode ser uma bomba, mas adoraria ter um. Mas teria que ser verdinho com uma faixa amarela porque ai fica parecido...

Nós vamos promover um concurso aqui no "bróg". Quem acertar uma pergunta qualquer, vai ficar um final de semana inteiro com o do M. Só que o dele é azulzinho.

M disse...

Como já dizia aquele sabio ingrêis:
"Pode ir taikando o seu horse out of de rain"...

Roberto Zullino disse...

Que fim levou o que era do Otto Bendix? Era meio vinho com vermelho, uma cor bonita e o carro estava perfeito.

M disse...

Este do Otto era um MGA.
Virou verde e está com um amigo meu.

Roberto Zullino disse...

Cafundi, era MGA mesmo, um carro em outra liga, os AH eram supermáquinas quando andavam, o que era raro, hahahahaha.

M disse...

Não fale bobagem !
O A-H é uma bigorna. Aquele motor de caminhão é inquebravel.

Luís Augusto disse...

Austin-Healey inquebrável? Só se tiver motor de Opala adaptado...

Roberto Zullino disse...

O motor pode ser robusto, mas o 4 cilindros parece de trator, mas isso é porque não dá para fazer motor maior que dois litros e 4 cilindros, fica áspero. A Porsche tentou fazer um 2,5 e teve que colocar um monte de mandracaria para disfarçar. O legal para quebrar é o escapamento traseiro, fica em qualquer lombadinha. Aliás, os AH tem um chassis sui generis atrás, o eixo fica em cima das vigas do chassis. O meu 550 spyder também é assim, o carro pode voar que o eixo não baixa, bate nos tubos e se apoia neles.

M disse...

Zullino,
Acorda, cara ! Os A-H 100/6 e 3000 são 6 cilindros.
Quanto a sua afirmação equivocada sobre a limitação de um 4 cilindros, tenho um GM 181 c.i. (quer que eu faça a conversão ?)
com 200 HP no eixo. Inquebrável.

Luis Augusto,
Como já tive 3, acho que minha opnião vale mais do que a sua.
Pode ficar com o seu Opala...

Roberto Zullino disse...

Uai, vale a linha inteira, não se esqueça que parte de minha formação é americana, Califórnia para ser mais exato, e lá os 100/4 são encontradiços.
Não falei nada sobre limitação, falei que ficam ásperos, mas para tudo tem solução, a GM deve ter achado uma.
Não sei fazer conversão até hoje, o que me causou problemas homéricos na escola de engenharia de Stanford e o pior é que fiz dupla com um austríaco que vinha do MIT e ambos pensávamos que o outro sabia trabalhar no sistema de polegadas.
Tivemos que camelar, transformar tudo para o sistema métrico, calcular e depois transformar de volta para o sistema inglês/americano.
O interessante é que medida é uma coisa cultural, faz parte do nosso cérebro, é uma coisa visual e de imaginação, polegada cúbica, pé quadrado não dá idéia de tamanho para nós, tem que transformar. Demora muito tempo para saber no automatismo o que é um boad feet de madeira por exemplo.

M disse...

181 c.i. = 3.000 c.c.
Aumentaram o curso do Iron Duke e enfiaram nas pick-ups de pista (sic). Ficou tão bom que tanto a OMC como a Mercruiser usaram nas rabetas (3.0 e Alpha).
Só andei uma vez em um A-H 4 cilindros, mas era caidão, portanto não tenho boa referência.

911 Turbo disse...

Hhahahaahahahah....o Zullino e o M discutindo é coisa fina!!!!!

Eu se divirto.

M disse...

Ôôô, Muleke !
Olha lá esta falta de respeito !
Trate de trabalhar e vender a Corvette até o fim da tarde !
E não aceito cheque. Pagamento em $$$ sonante-e-saltitante.

Roberto Zullino disse...

Isso mesmo M, bate firme nesse moleque.

Ele precisa aprender que essas merdas se vende SDB, sem direito a bronca e se recebe em dinheiro em uma caixa de sapatos.

Citando o falecido Chupetinha, "dinheiro na mão calcinha no chão".

M disse...

Sou adepto do saco-de-pão !

Buonanno disse...

Quando eu comprei a minha idéia era colocá-los num fusca branco virados para baixo. Era no modo esportivo. hehehehe

M disse...

6V não precisa virar para baixo.
O facho de luz cai no chão em menos de 3 metros...
Compre o 1303 e mate a vontade !!!

Buonanno disse...

O 1303 é 1300 ou 1500 c.c?

Roberto Zullino disse...

Não é a cilindrada que importa nessa hora, é saber quantos cavalos fugiram.

M disse...

1600, como TODOS os 1303...

911 Turbo disse...

É nada....1303 é o 1300 retificado 0,50.....hahahahahahahahahahaha

M disse...

Ôôô Muleke !
Vendeu ? Estou mandando os meus seguranças buscar a grana...

Luís Augusto disse...

Ora, M, como assim, posso ficar com meu Opala???
Vamos fazer uma viagem, digamos, até Araxá e ver qual dos dois chega inteiro? Não é a toa que a gloriosa indústria britânica viu todos os seus representantes afundarem...
Abração

M disse...

Acorda prá cuspir, cara...
Porque vc acha que um A-H 3000 vale US$70,000 e Opalinha vende no ferro-velho ?

Luís Augusto disse...

Pelo mesmo motivo que um Isotta Fraschini vale dez vezes mais do que um Porsche e nem por isso é melhor.

M disse...

Isto num vai dar certo...
Como já dizia o velho deitado:
"Não confunda cu com bunda"

Zullino, Socorro !
Dá uma luz aqui pro nosso amigo...

Luís Augusto disse...

OK, encerramos por aqui.

Roberto Zullino disse...

Eu não que o Luis é meu amigo, adoro Opalas desde criancinha quando eles nem existiam, mas eu já antevia.

Na realidade, a melhor coisa nas joças de sua majestade eram os motores e cambios, o resto em compensação quebrava parado.

Portanto, salomônicamente diria que os dois tem razão, um atirou no que viu e matou o que não viu e outro quer defender o indefensável.

M, o encrenqueiro.

Pé de Chumbo disse...

Zullino,

1 pol.cúbica= 16,38 cm cúbicos,

portanto, o motor do M:

181 X 16,38 = 2.964,78 cm cúbicos,
ou 3 litros, arredondado...

M disse...

Quebra nada !
Girling ensinou o mundo a fazer freios ! Laycok é tão bom que até a Volvo usa.
É só vcs pararem de meter o pau nos meus carros...
E como pode soltar o "Achômetro" sobre A-H quem nunca teve ?
Eu argumento com fatos.

M disse...

Hehehehehhh...
Parabéns ! Fez a lição de casa !
Agora já pode assistir a sessão Zig-Zag !
(esta é do fundo do bau...)

M disse...

Zullino,
Hoje o Pé merece a maçã !

M disse...

Ao Mestre com carinho...

Roberto Zullino disse...

Sem querer se mal agradecido ao Pé, mas ele está pregando para convetidos. Assim usando formuletas até eu.
O que quis dizer é que medida é uma coisa sutil, uma coisa é saber converter, outra coisa é imaginar o que significa.
O que são 1000 square feet? nada, nada significam.
O que são 100 m2? Todo mundo sabe e imagina o que é.
E ambos são iguais, 1000 sqft são 100 m2.
O nosso "célebro" trabalha mais na memória, visual inclusive, do que na racionalidade.

M disse...

Isto pode acontecer com vc, que é um cara mixo !
Eu e o Pé, que somos quase nobres, só abastecemos nossos carros e aviões em Galões Imperiais...

Roberto Zullino disse...

O problema é que os caras sabem que vocês não tem a menor idéia do quanto é um imperial gallon, eles colocam litros e vocês pagam em galões.

Pé de Chumbo disse...

Nem vem, Zullino:

1 US GAL (galão americano) = 0,83 IMP. GAL (galão imperial) = 3,79 l (litros) ... GAL (galão imperial) 1 US GAL (gas 100/130 octanas) = 2,65 kg = 5,84 LB ...

Viu só?


(thanks, google...)

Pé de Chumbo disse...

Mas Zullino, falando sério, é uma questão CULTURAL, mesmo.
Aprendemos desde criancinha com o sistema métrico decimal, a gente PENSA com esse sistema...
Faço a mesma coisa com a língua, primeiro penso em português, depois traduzo para inglês.
Já no Japão até as crianças falam japonês, veja só...
E na Inglaterra e USA são criados com polegadas, pés,jardas, braças e milhas...

M disse...

Ôôô, Pé !
Não posso afirmar quanto as polegadas, jardas e milhas, mas no Brasil, as criancinhas também são criadas com pés e braços, desde pequenininhas...

Pé de Chumbo disse...

Rá!!!!!

Roberto Zullino disse...

Mas só aqui que as mães de presidentes nascem analfabetas e desdentadas.

M disse...

E sem olhos azuis !!!!!

(dá a taça pra ele...)

Roberto Zullino disse...

O Lula cara mira em alguma coisa, acerta outra, mas acerta.

O pior é que ele deve saber, afinal, a galega é o que?

Essa da gente branca e olhos azuis é a mais pura verdade.