terça-feira, 14 de abril de 2009

PORSCHE 911 GT1

(sem comentários) Ela é muito rápida: 330 km/h com a relação de marcha mais longa e a asa traseira praticamente na horizontal. É também muito cara: mais de $900.000,00. Além disso, é muito rara. Foram feitas apenas trinta e a maioria delas já está reservada. A 911 GT1 causa medo tanto ao se olhar como para dirigir. Esse carro foi desenhado para correr em Le Mans, mas pode ser visto em uma auto-estrada perto de você. Mesmo a baixa velocidade, os 544 HP de seu motor fazem barulho suficiente para virar as cabeças. Ela é um carro de corrida transformado para uso na rua e faz você transpirar, primeiro porque as janelas não abrem e segundo porque principalmente a baixas velocidades ela é um carro difícil de guiar. Conforme a velocidade vai aumentando e com a ajuda do enorme spoiler traseiro ela vai se tornando mais dócil sendo que acima de 160 km/h ela é extremamente firme. Seu chassi feito em aço com todos os painéis e portas em fibra de carbono mais a adoção de magnésio, titânio e Kevlar mantiveram seu peso em admiráveis 1150 quilos. Com seu motor de 6 cilindros bi-turbo refrigerado a ar e 3200 cilindradas, ela vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 3,6 segundos e de 0 a 200 quilômetros por hora em incríveis 10,5 segundos. Nem é preciso dizer que seus freios são impressionantes. Aperte o pedal do meio com força e suas orelhas inclinam-se para frente, seus cabelos se despenteam e seus olhos querem sair das órbitas. A GT1 necessita de apenas 35 metros para parar a 100 quilômetros por hora, importantes seis metros menos que uma 911 normal. Se quiser assistir o vídeo do vôo do GT1 em Le Mans que o 911Turbo lembrou, clique aqui. (A revista Automobile Magazine realizou uma reportagem com a GT1 em 1997. Este texto pretende ser um resumo dessa reportagem que foi passada pelo porscheiro inveterado Paulo Sousa)

6 comentários:

M disse...

Já encomendei o meu ! Verdinho.

El Chueco disse...

Só vi um desses de rua ao vivo até hoje... branco, em Monaco. Já de pista, no museu da fábrica em Stuttgart tem um, o que venceu Le Mans. Imagens que não saem nunca da memória...

LP560.4 disse...

"....com certeza se esse pobre martal que escreve obtivesse as condições necessarias, ($$$.$$$,$$) o meu ja estaria a caminho, sabendo ainda que o tutu iria para a irmandade TAURINA!!!

roberto zullino disse...

Estou sem lugar na garagem. Peçam para entregar no mês que vem.

911 Turbo disse...

Um dos mais fantásticos produzidos "ever"....esse até voava,vide Le Mans.....hahahahahahahhaa

aqui em SP,um cara fez um 911 exertado que se parece muito com esse GT1.

Pé de Chumbo disse...

Se comprar no atacado, será que tem desconto?