sexta-feira, 10 de abril de 2009

QUE PENA!

(essa é de lascar) A crise mundial acaba de fazer mais uma vítima: a Karman Ghia empresa alemã que ficou famosa por fabricar conversíveis. Seu modelo mais famoso e que levou o nome da fábrica ficou anos exposto no MOMA em Nova York como exemplo de design. A maior prova da qualidade do seu trabalho foram as empresas que recorreram ao seu trabalho para confecção das carrocerias conversíveis. Só para ficar nos mais famosos, o Ford Escort conversível, o Audi A4 Cabriolet e o Mercedes CLK Cabrio. Nos seus 108 anos de história, a fabricante montou uma série de outros modelos, como Chrysler Crossfire, Nissan Micra e até algumas versões da Porsche. A sensação que se tinha é que era uma fábrica recheada de artesãos e a dúvida é como serão feitos daqui para a frente os tão queridos carros conversíveis.

(Dica do fratello Romeu - Reprodução da Autonews)

19 comentários:

M disse...

Oi tio Buonanno !
Chegou tarde hoje !
Ainda tá ruim de speedy por ai ?
Aqui é intermitente.
Sobre a KG, tem razão ! Onde será que os chucrutes vão montar seus conversiveis agora ?

Romeu. disse...

É mesmo uma pena o que está acontecendo com a Karmman Ghia.
Alem de ter fabricado o até hoje cobiçado carrinho aqui no Brasil, a empresa montou e fez varios conversíveis para outras fabricas/montadoras.
O que será da produção dos conversíves feitos até agora pela KG?

Buonanno disse...

Ontem na minha casa, o Speedy estava razoável. Hoje estou aqui em Poços e por aqui está bom. Fiquei impressionado com o fato do presidente da Telefonica dizer em público que eles estão sofrendo ataques de hackers. Normalmente isso fica nos "in". Isso é uma coisa muito séria, não?

A falência da Karman Ghia é uma lástima. Tinha a sensação que eles tinham muitos artesãos lá. De qualquer maneira, os chucrutes sempre podem recorrer aos nossos estúdios Pininfarina. Tenho certeza que eles serão bem atendidos. hehehe

Afinal de contas, teve pizza ou não?

M disse...

Muito bonito, né ? Poços ! Quando eu era "di menor", passei muitas férias por ai, no Hotel Quissisana. Será que ainda existe ?
Mas não lembro de vc ter pedido autorização para se ausentar de SP.
Esta estoria da speedy é bem estranha e não estou acreditando na desculpa dada. Pelo menos eles dizem que vão dar desconto para os afetados.
Mas vc aí não está usando speedy, né ?
A pizza só rolou comigo, na Margheritta com amigos.
Da "tchurma", fora a Jackie, só ouvi desculpas. Uns frouxos.

Buonanno disse...

M, o Quissisana ainda existe sim, mas não mais como Hotel. Agora virou um condimínio fechado. O pessoal daqui me disse que está muito legal. Aqui não é Speedy, não. Ainda bem.

roberto zullino disse...

Tinham que mandar essa espanholada burra, mentirosa e ladrona embora.

A KG faliu na Alemanha, mas a daqui é independente, se bm que faz tempo que não faz carro nenhum.

Cuidado com a lasanha engordurada Tio, batatas nem pensar. Pede um bife de sola de sapato que o povo aí sabe fazer direitinho.

Buonanno disse...

Boas dicas Zullino.

Grazie!

roberto zullino disse...

Dessas chamadas estações de água eu entendo desde pequeno, estou até pensando em processar meus pais postumamente por me obrigarem a ir, child abuse.
Quando tinha uns 14 anos nunca mais fui e nunca mais tomei injeção de Transpulmim com Onadina e Vitamina C que era obrigado a tomar na primeira tosse. Criança sofre, mas tem que se rebelar contra essas torturas, hahahaha.

Buonanno disse...

Zullino, eu tive uma ótima idéia: Nós podíamos pegar os carros do M, em especial o E-Type e o XJ6 e fazer uma exposição aqui em Poços. O que acha?

roberto zullino disse...

Pode contar comigo para carregar os carros, acho que nas costas. O que não se faz pelos amigos.

M disse...

Vão sonhando, vão...
Talvez no dia 31 de fevereiro !

Por causa de uma nativa, cheguei a ir algumas vezes de Porsche, até que encontrei coisa melhor, e felizmente, mais perto.

roberto zullino disse...

Ainda bem que foi de Porsche, de Jaguar só na plataforma e tem que ser de dia.

Romeu disse...

Per la Madonna!!!
Criança sofre mesmo!
Tambem passei ferias no Quissisana, em Poços, nos anos 60.
"M" e Zullino juntos???
E o Zullino tossindo...
Dio Mio!!!!!

Buonanno disse...

Romeu, o dono do Quissisana resolveu transformar o Hotel em condomínio fechado logo depois que os dois se hospedaram lá. hahahahaha

roberto zullino disse...

Ainda bem que o cara fechou o Hotel para entrada de normais, será de vergonha?. Assim nem corro o risco de ir e aguentar o apogeu da mediocridade turístico caipira.

Speed disse...

O Buonanno não teve a mesma sorte (eu diria azar) do Zullino: por causa de uma nativa, se apaixonou pela cidade (e por ela também!)e está sempre em Poços!

Pena a KG acabar. Ela costumava explorar muito bem os nichos que as grandes não tinham condições de entrar mas não queriam deixar de atuar.

Estive na unidade brasileira para instalar um teto solar Webasto (lembram?) num Passat. Ficou muito bom! Na entrada da oficina tinha um carroceria só no "primer" de um modelo semelhante a esse da foto. Já pensou quanto valeria essa "carcaça" hoje?

roberto zullino disse...

Não sei se a KG brasileira acabou, mas ela não fazia muita coisa como antes, pelo menos o que se sabe.

roberto zullino disse...

Agora entendi porque o Tio vira e mexe se manda para Poços.

Buonanno disse...

Zullino, é verdade!

Faz só uns trinta anos que eu vou a Poços. Não sou mais turista. Já sou de casa.