quinta-feira, 2 de abril de 2009

SUPERCARS

(Já sabia!) A Car and Driver traz mensalmente um 'ranking' com cinco carros favoritos de seu 'staff'. É a famosa Editors' Choice em várias categorias, tais como: carros esporte, compactos de performance, sedãs de luxo, sedãs familiares e por aí vai. São inúmeras categorias e as escolhas são atualizadas constantemente em função dos novos lançamentos e/ou testes realizados pela revista. Aparecem ali carros como Mercedes S-Class, BMW M3, Porsche Boxster e Cadillac CTS-V. Claro que a lista mais esperada é a dos supercarros e nessa ninguém teve dúvida: deu Ferrari – F430 e 599 Fiorano - em duas das cinco posições. Veja o que diz a revista sobre a Ferrari F430/430 Scuderia que ficou em primeiro lugar: “Whether you choose a coupe or a spider, the F430 is a glorious device. And the lightweight Scuderia is the best of them all.” Para a 599 Fiorano, classificada em quarto lugar, o comentário foi ainda mais incisivo. Veja: “The perfect expression of what a two-seat gran turismo should be.” SCUSI!

(Reprodução)

28 comentários:

M disse...

Ridículo ! É jabá !
Rolou grana por baixo do pano...
Sou muito mais a ZR1 em primeiro.
Com o Tata em segundo.

911 Turbo disse...

Com certeza o 911 não aparece pois ele é considerado GT e não "supercar"....mas anda tanto e faz curva tanto e freia MAIS do que o Fiat Coupe vermelho aí....

Anônimo disse...

Eu tambem já sabia...
Mas o mais interessante mesmo, são os cotovelos sensíveis...como doem...

Luís Augusto disse...

Ranking mais esquisito...

Buonanno disse...

Luis, esquisito por quê?

911 Turbo disse...

Esquisito sim....O Veyron em 5º????

Ahhh...mas é caro!!!!Tudo bem,supersportivos são caros...money is no object!!!!!!

Luís Augusto disse...

Difícil engolir uma Bugatti na mesma categoria de um Corvette (vá lá, que seja o ZR1).
Mais estranho ainda é vê-la atrás do yankee e dos cavalinhos vermelhos.

M disse...

Bugatti é um esportivo de araque, para bater carteira de rico otário.
Bota na pista para ver se presta.

Buonanno disse...

Dá 400Km/H desde que você pague um técnico da fábrica para vir com uma chave especial para liberar o sei-lá-que-cazzo para poder andar.

Além disso, os pneus duram 12 minutos, o tanque dez minutos...

Esquece! Vou de F430 Scuderia e uma 550 Maranello e sobra um baita troco.

M disse...

Buonanno,
É o que eu disse. A Bugatti é pega-trouxa. Carro de rico-babaca ficar desfilando.
Lógico que a 430 é interessante.
Lambo idem !
Mas na relação custo/benefício, a ZR1 dá banho em todos estes.

911 Turbo disse...

Que mané ZR-1.....com mais 5 mil doletas ando de 997 Turbo...0km!!!!!!!

M disse...

Anda nada !!!!
Seu negócio e Rural-Uilis e táxi-mirim.

Luís Augusto disse...

Já estive ao lado de uma Veyron, um dos carros mais bonitos que já vi.

M disse...

Luis,
Gosto não se discute, mas aquilo é uma banheira. E aquele focinho não tem nada a ver com o carro, ficava bem na 35B.

Pé de Chumbo disse...

M, tive uma "Rural-Vilis"...(67)
Cambio na coluna, igual do Aero.

Pra o que se propunha, até que era boa. E baixando o banco trazeiro, virava motel, eheheheh

Luís Augusto disse...

M, existem carro muito pouco fotogênicos, caso da Veyron, que parece mesmo um trambolho. Ao vivo, ela é pequenininha e muito bem equilibrada. Também detestava o seu design até me "encontrar" com uma.

M disse...

Talvez se tirarem a ferradura do Seu Ettore e pintarem de verdinho...

Luís Augusto disse...

Tem que ter a faixa amarela????

Buonanno disse...

Só na do Zullino. Na do M pode ser sem.

Luís Augusto disse...

Bugatti que se preze tem que ser azul clarinha, tipo anos 20. Verdão, só Jaguar e outras tranqueiras inglesas.

M disse...

Luis,
A cor que o Seu Ettore pintava seus carros de pista era o Azul França.
Pintar as jostas de azul calcinha é invenção destes usurpadores da marca do coitado, que deve se revirar no túmulo, vendo o "3B" usado pelos comedores de sarsixa...

Roberto Zullino disse...

Essa discussão de cor é estéril. O mundo sabe que as Bugatis ou qualquer carro ficam melhores em verde inglês com uma faixa amarela no meio.

Luís Augusto disse...

O Steinbruch tem um Puma 73 com as cores que você gosta (tudo bem, o dele é verde-bandeira, um pouco diferente do British Racing Green), mas eu prefiro o cinza chumbo do Fachin.

Roberto Zullino disse...

Deve ser o mesmo que eu conheço, mas sempre achei que esse carro era mais velho, é um espartano e um carro muito interessante.
Fora que é verdinho com faixa amarela desde novo e sempre o confundi com a Lotus do Clark, até o Fabio fica parecido com o Clark dentro dele e deve ser por isso que ele não usa, ele deve gostar do Alesi, Capelli e da equipe mafiosa.

M disse...

Pulman é pão-de-forma e se tiver faixa verde, tá estragado. Jogue fora !

Roberto Zullino disse...

Ainda bem que é faixa verde, os de casa são verdes com faixa amarela, acho que vou dar os Pulmann para os cachórros.

Luís Augusto disse...

É 73 ou 74, mais velho não é.
O Espartana não tinha o vidro traseiro diferente?

Roberto Zullino disse...

Não sei,mas lembro desse carro quando pertecia a um outro dono, sempre achei que era no máximo 1971 quando fizeram uns espartanos, tem um azul que é irmão gêmeo. Ou era outro que se perdeu no tempo.