segunda-feira, 20 de abril de 2009

UFA!!!

(que sufoco!) Surpreendentemente, o piloto Hélio Castroneves foi absolvido de seis das sete acusações de sonegação fiscal supostamente cometidas por ele, sua irmã e seu advogado no período de 1999 a 2004. Em relação à acusação de conspiração fraudulenta, que foi anulada pelo juiz por não ter havido decisão unânime, existe a possibilidade da promotoria ainda recorrer. Com a absolvição, Hélio ouviu de Roger Penske que havia um carro pronto à sua disposição para a prova da Califórnia. Ele participou e chegou em sétimo na corrida que foi vencida por Dario Franchitti na sua volta a categoria, depois de uma passagem pela Nascar. O segundo lugar ficou com Tony Kanaan.

(Reprodução)

11 comentários:

M disse...

Acho que isto ainda vai render, por causa daquela estória do patrocinador brasileiro e o "cash-back" para os diretores.

Pé de Chumbo disse...

Até que ele voltou em forma, pra quem ficou seis meses fora do carro...

Mas, M, também acho que a história ainda não acabou, vamos aguardar os próximos capitulos...

Pediu pizza de jiló?

Buonanno disse...

O pai dele acabou assumindo que era o dono da tal empresa e como está aqui no Brasil...

A representante da Promotoria disse que vão estudar a possibilidade de recurso. Acho que vai ficar por isso mesmo.

Já falaram que vão processar o jornal americano que chamou-os de sonegadores, comparando-os ao Al Capone. Agora é o 'payback'. hehehe

M disse...

Acho que nesta o jornal dança !
Pelo "menas" em uns $ 5 milhões de verdinhas !
Acho que vai ter editor na fila do desemprego...

roberto zullino disse...

Não vão processar ninguém que malandro não estrila. Está na cara que houve um acordão, agora o IRS vai sair atrás de outros como os diretores da trading.
Se forem processar o jornal se arriscam a reabrir o processo, vão ficar pianinho.

Cesar Costa disse...

O espantoso dessa história é que como a imprensa brasileira apura mal as matérias. Todos que fizeram reportagens ouvindo os chamados "especialistas", davam, pelo menos, cinco anos de cana e o cara saiu limpinho.
Não acho que tenha havido acordo com a Promotoria. Quando isso acontece a coisa é divulgada e nem vai a julgamento. O assunto foi mal apurado, ou apurado via Internet...

Jovino disse...

Sabemos que o Helinho pagou cerca de U$ dez milhões ao fisco americano para não ir algemado e preso.
Pergunto: se ele foi considerado inocente, o governo americano não teria que devolver este dinheiro a ele e com indenização, já que ele passou por momento difíceis em sua vida?
Jovino

Pé de Chumbo disse...

Acredito que sim, Jovino.
Os dez milhões são de "fiança", ou seja, uma garantia de que não tentaria fugir. Se tentasse, perderia o dinheiro. Como não tentou, a grana volta pro bolso dele, mas acredito que acompanhado apenas de um pedido de desculpas, e olhe lá...E é bom ficar quieto, ehehehh....

Buonanno disse...

Mestre Zullino é verdade. O advogado do Hélio ao sair do tribunal disse aos repórteres alguma coisa do tipo de se encontrarem novamente.

Jovino e Pé também fiquei em dúvida se eles vão devolver os $10 milhões. Li que o Hélio ficou de recolher os impostos atrasados ($2.5 milhões) até o final do ano.

No final está parecendo que o pessoal da imprensa exagerou ao dar a notícia. A gente lendo, parecia que o Hélio não ia escapar de jeito nenhum.

roberto zullino disse...

Ele não escapou de nada e aposto que não foi absolvido de tudo, no final fez um acordo com a corte e vai pagar tudinho e quietinho.
Embora nos USA o pagamento de impostos sonegados não acabem o ilícito penal como aqui, a corte pode fazer com que isso aconteça analisando o que o réu tem para oferecer.

Cesar Costa disse...

Zullino:
Pelo que a imprensa divulgou (e ela já havia dito que a condenação era certa), ele foi absolvido pelos jurados. Acordo se faz com o Tribunal, não com o Juri. Tenho a impressão que a imprensa automotiva, que cobriu o caso, se limitou a reproduzir material vindo dos EUA, sem repercutir aqui e lá. Daí caminhou para o lado errado e no final achou uma "surpresa" o resultado. Resumindo: para um final desses a fera não era tão feroz quanto pintaram aqui os coleguinhas tupiniquins, seja por má-fé ou incompetência