quarta-feira, 1 de abril de 2009

VÔVÔ PANAMERA

(compriiiiiiiido...)
Esse que você vê é o precursor do Porsche Panamera lançado recentemente. Ele é o único Porsche 911 quatro portas do mundo. Mister William Dick, um milionário texano, cansado de guiar sua Maserati 3500 GT ou a Ferrari 250 GT, teve a “brilhante” idéia de transformar um 911 1967 em um sedã. Ele consultou vários estilistas famosos da época – Bertone, Michelotti, Ghia – mas nenhum deles se mostrou disposto a executar a obra-prima. Essa tarefa inglória acabou ficando a cargo dos estilistas da Troutman-Barnes uma empresa da Califórnia. Eles esticaram o carro em meio metro que ficou do tamanho equivalente a um Jaguar XJ6. Duas portas dianteiras foram adaptadas e transformadas em portas suicidas na traseira. O custo para fazer a transformação daria para ter comprado na época, um Rolls Royce Silver Shadow ou três Porsche 911 ou oito Mustang. O carro foi adquirido pelo atual proprietário em 1973 por $12.900, um valor um pouco menor do que o preço de um 911S Targa na época. O carro foi utilizado pela sua esposa por um bom tempo e, depois disso, ficou “hibernando” por onze longos anos sendo trazido de volta agora no lançamento da Panamera. Para vê-lo com as portas abertas, clique aqui.

(Reprodução Car)

13 comentários:

Pé de Chumbo disse...

E acabou parecido com o VW TL...

911 Turbo disse...

Eu não diria feio mas sim esquisito,diferente....não ficou mal feito.
Os primeiros estudos de Panamera,ou seja,um sedan/coupe 4 portas já vem de uns 15 anos atrás,mas nunca vingou.

Buonanno disse...

É verdade! Na reportagem diz que já em 68 havia uma idéia de um Porsche quatro portas. O projeto foi apresentado ao Senhor Ferry que não gostou e o projeto fracassou.

M disse...

Eu lembro de ter visto este.
Chegaram a fazer um protótipo.

911 Turbo disse...

O protótipo está no Museu....se virem fotos na Net,com cuidado dá para ver o quatro portas lá drento.

E também um 928 shooting break.

Luís Augusto disse...

O Péde Chumbo lembrou bem, lembra o TL 4 portas ou o VW tipo 4.

RACER X disse...

Eu compraria um bom e velho TC 1972, reformaria, pintaria de verdão e todo mundo acharia que eu tava numa QUANTALAMEIRA, ops, Panamera.

Buonanno disse...

Aqui no meu prédio tem um TL marrom para vender. Está +/-.

M disse...

Faça um bem para a humanidade:
BOTA FOGO NELE !

Roberto Zullino disse...

Isso mesmo M, tem que se ter um ideal estético mínimo, o TL é um aborto.
Se o Tio não tiver coragem de tacar fogo na merda pode mandar o endereço que será providenciado asap.

Buonanno disse...

omo assim? Se não me engano, o TL é um carro feito pela mesma fábrica daquele outro que vocês adoram que, aliás, é motivo deste post.

Roberto Zullino disse...

Todo mundo tem esqueletos no armário. Além disso foi fabricado dentro da política de crocodilagem da VW Brasil.

Essa política argentária continua, basta ver o Fox. O Fox fabricado aqui e exportado, foi considerado o carro mais seguro de sua classe na Europa. O vendido aqui sequer se classificaria e seria impedido de andar. Fonte: uma organização de defesa do consumidor, a Proteste.

Cagaram o carro deliberadamente. Aqui em casa tem um 2007/2008, uma merda, inferior ao Palio 1999 que fica parado ao lado.

Buonanno disse...

Aqui ao lado de casa tem um com uma inscrição no vidro traseiro: FOX NUNCA MAIS bem grande.

Essa semana recebi uma foto de um também com uma inscrição no vidro traseiro metendo o pau no carro.

O marido da minha sobrinha tem um que deu perda no motor.

Esse tal de FOX está ficando famoso mesmo.

Está vendo? Se fosse jeguinho não estariam reclamando...