A ExxonMobil, parceira da equipe Vodafone McLaren Mercedes, propôs a Lewis Hamilton que desenhasse um 'Supercircuito' que fosse a combinação das curvas, chicanes e retas dos seus circuitos favoritos. Hamilton preparou um traçado no sentido anti-horário que representa um grande desafio para as habilidades do piloto e também para os carros. Ele utilizou curvas de Monaco, Interlagos, Silverstone e Spa-Francorchamps para construir o seu circuito dos sonhos e explica: 'Eu quis criar um circuito que fosse desafiador, divertido e agradável onde muitos de nós adoraria ter a chance de dirigir e realizar o teste definitivo de qualquer piloto em qualquer carro." Para visualizar melhor o circuito e as curvas escolhidas, clique na foto e para ler a descrição das curvas feita pelo próprio Hamilton clique aqui.
(Reprodução - Dica do Paulo Souza)
7 comentários:
Vou mandar construir um assim lá em Jarinu.
Eu achei essa idéia sensacional. Aquele chato do Herrmann Ticke deveria olhar isso.
Tá aí um circuito que eu gostei, o Robinho entende do negócio mnelhor do que o alemão (sei lá) que anda construindo os autoramas por aí....
Também acho!
O pior é que o Eclestone adora esse chato desse alemão. O unico circuito que ele fez que vale a pena é o da Turquia.
Buonnano.
M,
Gaste uma boa grana em terraplanagem e faça o futuro Jarinu Motor Speedway bem plano, sem altos e baixos. Vai ficar bem mais fácil para empurrar o Saab de volta ao galpão.
Outro dia estava lendo que nos EUA os circuitos em sua grande maioria são particulares e em qualquer cidadezinha do interior existe um.
Há uma certa tradição em assistir às corridas de bate-bate às sextas.
Interessante!
Faltou só a Parabólica de Monza.
Postar um comentário