sábado, 29 de agosto de 2009

DALMO BÁRBARO

(que fome!)
Nas andanças pelo litoral paulista durante os finais de semana ou nas férias, era obrigatório bater o ponto num restaurante a beira da Estrada de Bertioga que servia frutos do mar e especialidades de fazer valer a pena descer a serra. É o Dalmo, O Bárbaro, casa de sucesso que atrai ainda hoje uma clientela ávida pelas suas delicias. Os que se importam com conforto e luxo freqüentam a unidade na Praia da Enseada no Guarujá, os mais descompromissados preferem a da estrada, mais simples, mas com o mesmo sabor. Destacamos a salada de palmito cru, as ostras frescas e os mariscos frescos de entrada, os camarões gigantes a Paulista e a famosa scarpa que serve facilmente três ou mais pessoas com molho de manteiga, além de outros pratos como moquecas, polvo, lula, risotos, pescados variados e para aqueles “malas” que sempre estão presentes ainda serve carnes, massas e outras barbaridades, sem trocadilho. Mas guarde espaço para a sobremesa: banana frita com açúcar e canela. Vale muito a pena, mas não espere preços acessíveis. Aproveite o sábado - Estrada Guarujá/Bertioga, KM 14,5 – Fazenda Perequê – Guarujá – Tel 3305.1288 ou Av. Miguel Stéfano, 4751 – Jardim Virgínia - Guarujá

(Reprodução - Dica de Il Dottore)

6 comentários:

Belair disse...

Pois é,Dottore,continuo indo lá( não há muitas opções),mas acho que ele,e o Joca também,já foram melhores...

Anônimo disse...

Já era.
O Rufinos dá de dez.

F250GTO disse...

Eu tambem preferia o Dalmo da estrada p/ Bertioga.
O da M. Stefano era mais "fresco" assim como o Ruffino's mais "fresco" ainda.
Eu adoro frutos do mar (menos camarão, porque sou alérgico),mas acho que restaurante de praia tem que ser despojado sem frescura.
Existia uma filial do Dalmo aqui no Itaim, na Bandeira Paulista, mas não "decolou".

roberto zullino disse...

Nunca fui em final de semana no Dalmo. Por motivos profissionais ia sempre durante a semana e deve ser outra coisa. Sempre foi muito bom.

O Joca era garçon no Dalmo e montou uma cópia.

Tem cada história, mas não conto, só pessoalmente, hahahahahahaha.

SALOMA disse...

É O Joca e o Dalmo, são paradas obrigatória nossas, Saloma e Salominha...o baixinho debulha uma travessa de camarões e por aí vai! E qto. as histórias, algumas...hummm!

Jackie disse...

Concordo com anônino, Dalmo já foi bom, prefiro Rufinos !!!
Querem saber, frutos do mar é muito bommmm !!!!