(Mônaco?)
Nada como as férias para curtir um sol, dar uma relaxada e não se preocupar com nada. Nem em fazer a barba.
(Reprodução - Dica do Rodrigo que acha que Daprá melhorar)
(Um desperdício de dinheiro. Seria muito mais fácil fazer como aqui no Brasil. Não se gasta com a manutenção nem das ruas, nem das estradas e os buracos se encarregam de fazer com que a velocidade de todo mundo seja baixa. Caso o motorista corra, os próprios buracos se encarregam de castigá-lo. Tremenda economia, né?)
(Reprodução ICarros)
A petição que a escuderia Ferrari havia feito à Justiça francesa para impedir a confirmação do limite de custos previsto para 2010 foi julgada hoje, sendo considerada improcedente. A Ferrari volta então com a ameaça de abandonar a categoria em 2010, caso prevaleça o teto de £40 milhões de gastos no ano. Além dela, as equipes Red Bull, Toro Rosso, Renault, BMW e Toyota também desaprovam a ideia do teto e podem deixar o campeonato.
A Aston-Martin anunciou ontem seu novo carro. Ele é o Aston-Martin Vantage que tem como novidade, além das pequenas modificações na carroceria, o motor V12 de 6 litros e 510 hp. Apesar da dificuldade para colocar o novo motor em um espaço antes ocupado por um V8 de 4.7 litros, o carro ficou soberbo, segundo a ClassicDriver que andou com o carro em Nurburgring. Ele vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 4.2 segundos, com máxima de 305 quilometros. Ele utiliza novas rodas de 19" e freios Brembo de fibra de carbono.
Seu interior, como não poderia deixar de ser, é soberbo, com detalhes em fibra de carbono. As entregas estão previstas para iniciar em Julho de 2009 e seu preço será de £135.000,00. (A cor aqui apresentada é exclusiva do novo modelo. Ela se chama Mako Blue que é o nome de um tubarão conhecido pela sua espetacular velocidade e agilidade.) (Reprodução ClassicInside)
O Omega Speedmaster ‘Moonwatch’ é um relógio que, provavelmente, todos os entusiastas do assunto já ouviram falar. Muitos artigos e até livros inteiros já foram escritos sobre ele. Com certeza, o fato de ele ter sido utilizado em um grande número de missões espaciais – Mercury, Gemini e Apolo – ajudou a fazer sua fama, mas foi a explosão na Apolo XIII que o consagrou definitivamente. Com a célebre frase ‘Houston, we´ve had a problem’ os astronautas notificaram o problema ocorrido na nave principal que danificou os painéis de controle e os obrigou a passarem para o módulo lunar. De lá, cronometraram com o Omega o tempo necessário para manter os foguetes ligados para correção da rota de reentrada na atmosfera. Um episódio que foi retratado no filme Apolo XIII com Tom Hanks. De lá para cá, ele sofreu pequenas alterações estéticas, mas sempre com seu mecanismo alimentado por corda manual. Afinal de contas, sem gravidade, os mecanismos automáticos não funcionam.
Acho surf um esporte sem graça. Não entendo as manobras e nem os seus nomes – para mim é tudo igual - mas tudo bem: gosto não se discute. O que não se discute também é que essas ondas gigantes são realmente assustadoras. Algumas delas chegam a medir até trinta metros de altura. Seria interessante ver uma dessas ao vivo. (se quiser ver mais fotos e mais vídeos - todos impressionantes - clique aqui. Dica da Jackie.) Assista ao vídeo.
O tão esperado leilão em Maranello aconteceu e como já era previsto, a Ferrari 250 TR 1957 bateu todos os recordes de preço em leilões para carros clássicos. Com motor V12 de 3000cc, seis carburadores Webber duplos e 300HP, o maravilhoso carro trocou de mãos pela fabulosa quantia de $12.1 milhões. Seu projetista, o artesão Scaglieti, baseou-se nos carros de fórmula 1 da época para desenhar a sua carroceria - ele dizia que a 250 Testarossa era um fórmula 1 com paralamas, e que ela era o seu modelo preferido. Em seu histórico consta uma viagem em 1958 para a América do Sul onde ele correu os 1000 Km da Argentina, chegando em quarto lugar na categoria geral. Participou também do famoso Grande Prêmio de Cuba, aquele que ficou famoso pelo seqüestro do piloto Juan Manuel Fangio. (Se quiser saber mais sobre a participação nas corridas, clique aqui.) Os representantes da RM Auctions tiveram a felicidade de dirigí-lo e o veredicto é que o carro se comporta maravilhosamente. A direção é leve, a resposta do acelerador é imediata e o ronco do motor fará qualquer entusiasta ficar com os cabelos arrepiados ao final. Sendo o quarto a ser fabricado de uma série de 34, este carro vem sendo considerado como mais raro até do que as 250 GTO das quais 36 foram feitas. Feliz proprietário.
Tendo em vista as últimas atuações da equipe Ferrari de fórmula 1, há algum tempo vem circulando na Internet essa gracinha aí em cima. Na verdade, é bom não esquecer que a equipe Ferrari é a única que participou de todas as temporadas na categoria e é a que tem o maior número de títulos, tanto por equipe como por pilotos. Scusi!
Max Mosley anda desafiando seguidamente a FOTA, que é a associação dos pilotos da fórmula 1, com suas invencionices. Aparentemente, o flagra das suas peripécias nazistas, que alguns juram que foi arquitetado por Ron Dennis, ainda não foi digerido. Começou com a tentativa de mudança na definição do campeão da temporada que logo foi reprovada pelos pilotos. Agora, a idéia de limitação dos orçamentos para 2010, criou um impasse. A Ferrari, que segundo a declaração de Bernie Ecclestone(*), é a fórmula 1 e vice-versa, já anunciou que abandona a categoria em 2010, caso essa limitação passe a valer. As outras equipes que acompanhariam a decisão da Ferrari são Toyota, Red Bull, Renault, BMW e Toro Rosso. Na reunião realizada ontem entre FIA e FOTA, Mister Max bateu o pé em sua decisão. Se os grids vêm minguando já há algum tempo, imagine o que será da categoria com o abandono dessas seis equipes. (*) A declaração literal do Mister fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi 'Formula One is Ferrari and Ferrari is Formula One, it's just a marriage made in heaven.'
Gosta de carros clássicos? Então, veja isso: Trata-se de um carro com participações em Laguna Seca, Mid-Ohio e Daytona entre outras. Ele está à venda na Fantasy Junction e vem com um estoque enorme de peças de reposição. Agora só imagine a sensação de pilotar um carro com essa história em Interlagos em uma prova de clássicos. Covardia, não?
Na década de 60, pilotos de rally escandinavos popularizaram uma técnica que veio a ser chamada de ‘Scandinavian flick’. O objetivo é desequilibrar o carro o suficiente para produzir uma espetacular derrapagem forçando o carro a deslizar com as rodas traseiras e fazendo com que ele perca velocidade com a manobra. Com isso, o piloto, além do show, consegue um controle maior “dirigindo” o carro com o acelerador. Confira ao lado todas as etapas desta linda manobra.
Em tempos de Smart fortwo, que tal comprar uma réplica da famosa Romi-Isetta? Com mecânica atual, seu preço é alto: ≈R$30.000,00, mas que se torna barato se comparado com o preço do Smart, que está sendo vendido por R$57.900,00 e, surpreendentemente, vem superando as expectativas de vendas. Os mini-carros nunca fizeram sucesso aqui no Brasil porque oferecem muito pouco pelo que custam. Eles seriam uma boa alternativa para o nosso trânsito cada vez pior. Se quiser saber mais sobre a réplica da Isetta, clique aqui.
No auge da briga entre Max Mosley e a associação de construtores, que é liderada por Montezemolo, Button vence a quarta prova em cinco corridas e caminha para o campeonato. Barrichello chega em segundo e Webber aparece em terceiro, de surpresa, dando a sensação de ter caído de pára-quedas.
(Reprodução - Veja São Paulo)


O assunto fúria no trânsito é recorrente. De tempos em tempos, ouve-se falar de alguma desgraça ocorrida nele. Aquela pessoa tranqüila e educada que se transforma ao assumir a direção de um veículo também é conhecida. Para entender bem essa transformação, assista ao vídeo que traz o Pateta exatamente nessa situação.
A Maserati, em conjunto com a revista Architectural Digest, está promovendo um concurso para lá de interessante. Eles irão premiar as garagens mais espetaculares dos EUA, separadas em duas categorias: na primeira, garagens que já existem e estão sendo utilizadas pelos seus proprietários; na segunda, o sonho de um projeto arquitetônico ideal. Serão aceitos tanto designers profissionais como amantes do automobilismo amadores. A garagem existente vencedora aparecerá na edição de outubro da Architectural Digest. Já o projeto arquitetônico vencedor participará de um tour pelas concessionárias Maserati de todo o país. Se quiser saber mais sobre o concurso, clique aqui. A foto que ilustra este post é de uma das garagens participantes. Se quiser conhecê-la em mais detalhes, assim como as outras já inscritas, clique aqui.
O Twitter é a mais nova “febre” entre o pessoal ligado em tudo que diz respeito à tecnologia. Ele foi criado no início de 2006 para que as pessoas escrevessem o que estavam fazendo em tempo real com textos curtos de até 140 caracteres. A entrada de personalidades famosas como Oprah Winfrey e Shaquille Q´Neal, que escreve até nos intervalos dos seus jogos, deu uma alavancada no número de usuários desta rede social que teve um aumento de mais de 1300% no ano. De uns tempos para cá, sua utilização vem sendo ampliada: usuários reportam a situação do tempo em sua região, médicos trocam informações sobre procedimentos cirúrgicos em tempo real, empresas o estão usando como uma poderosa ferramenta de marketing e até a evolução da gripe suína vem sendo acompanhada por ele. Um estudante acaba de criar um dispositivo que, amarrado na barriga de uma grávida, emite uma mensagem a cada vez que o bebê chuta. De qualquer maneira, sua principal função continua sendo a velha necessidade das pessoas de se comunicar. Mas nem tudo são flores na rede: o número de perfis falsos de gente famosa assusta e recente pesquisa mostra que a cada cem novos usuários só quarenta permanecem ‘twittando’, o que demonstra uma taxa de retenção muito baixa. E você, acha que, além de trabalhar, conviver com sua família, comer, dormir e comentar no blog dos amigos, é possível também ‘twittar’?