(Chicken Harbour) O Departamento de Transportes de Londres vai testar durante seis meses um limitador de velocidade que foi desenvolvido para reduzir acidentes e favorecer a economia de combustível. O sistema, denominado 'Intelligent Speed Adaptation', vai limitar eletronicamente a velocidade dos automóveis. Inicialmente, apenas táxis, ônibus e veículos do governo utilizarão o equipamento. Ele pode funcionar de duas maneiras: uma que evita que os motoristas ultrapassem a velocidade máxima das vias; a outra apenas informa o limite permitido no local. Se o equipamento for aprovado, existe a possibilidade de ele ser fornecido gratuitamente aos interessados.
(Um desperdício de dinheiro. Seria muito mais fácil fazer como aqui no Brasil. Não se gasta com a manutenção nem das ruas, nem das estradas e os buracos se encarregam de fazer com que a velocidade de todo mundo seja baixa. Caso o motorista corra, os próprios buracos se encarregam de castigá-lo. Tremenda economia, né?)
(Reprodução ICarros)
2 comentários:
E funciona , aqui no Sul de Minas é um perfeito exemplo desta tecnica.
Mas como tudo que é revolucionario precisa de um desenvolvimento depois dos primeiros testes ,que já duram uns 25 anos ,já foram detectados alguns problemas.
Um deles é o fechamento de alguns estabelecimantos comerciais ,como pesqueiros ,posto de gasolina e restaurantes ,por causa da mudança de rota comercial e de turistas .
Mas como testes são testes temos que ter um pouquinho de paciencia e ficar de olho no futuro.
Jonny'O
Sou sempre a favor de se ferrar os automobilistas, uma raça deprimente, não quero minha grana gasta em estradas para bocós andarem. O nosso governo é genial nesse aspecto.
Postar um comentário