sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COPENHAGUE

(2 nhá-bentas)Tendo em vista que a Conferência de Copenhague acaba hoje e aparentemente nada de muito importante será resolvido, resta a cada um de nós tentar dar a sua contribuição na tentativa de melhorar o clima de nosso planeta - sem dar uma de ecochato, claro. Assim, não custa lembrar que o Renault Sandero foi eleito em outubro de 2009 o Carro Verde do ano. Além de emitir uma taxa de poluentes considerada baixa, a Renault utilizou em sua fabricação, material reciclado para fazer o forro do porta-malas e o assoalho, pintura a base de água, uso de inscrições que indicam a composição das peças e a prática de reciclagem de 97% de todos os resíduos gerados na produção do modelo. Se atualmente você está mais preocupado com a ecologia do que com a beleza, fica ai a sugestão.

(Reprodução - Folha de São Paulo)

11 comentários:

M disse...

Não tenho nenhuma simpatia pela marca.

Buonanno disse...

Fora o que é feio. hehehe

M disse...

Bom prá taxi....

roberto zullino disse...

A única maneira dessa merda ser ecológica é se não soltar gases na hora que o dono taca fogo.
Carro francês de graça é caro.

Buonanno disse...

Só se for esse porque o Clio 1.0 é um puta carro. hahahahahahaha

RACER X disse...

O que a Renault está fazendo no Brasil (além da anunciada verba gorda de investimentos em produção) acho que pode ser acusado de dumping.

Fui ver esse troço da foto, na versão limitada chamada "VIBE".
Altinho, com cara de mau, 3 anos de garantia, motor flex 1.6, revisão programada onde vc já sabe qto vai gastar ( a mais cara custa 344.00), e quase me deixei ser seduzido pela loirona vendedora boa de bico da Gran Brasil, na Ibirapuera.

Ela estava quase me convencendo, quando reparei em 2 coisas: o acabamento interno de bosta (entre outras coisas, o porta-luvas não tem tampa e o estofado é de neoprene!!) e o estepe que fica embaixo do carro, numa "gaiola"exclusiva Renault, com uma ëxclusiva"rosca que prende ele e que é "impossível" roubar...

Fora o barulhinho chato do motor, um horror. Só o Saloma pra gostar disso, hhuauauauaua..

Mas podem reparar que esse Sandero virou uma praga nas ruas, vá entender esse case.

Carro Verde? só se for na cor...

regi nat rock disse...

MAIS UM QUE SE APROVEITA DO "MOMENTO ECOLÓGICO"
É dose.
Carro verde?
eso nom ecsite.
Só pode ser piada né?
Ou então é a cor do dito cujo...

RACER X disse...

carro verde só com faixa amarela, hehehe

Francisco J.Pellegrino disse...

O responsável pelo efeito estufa são os gases metano do rebanho brasileiro....

A minha palavra chave é GANDICUL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Speed disse...

Importante a preocupação com os "três R's": Reduzir, Reusar, Reciclar. Quem não sabe porque, visite um lixão...

Também condeno os exageros dos ecochatos, mas não faz mal a gente mudar alguns hábitos inconvenientes, mesmo sabendo que há controvérsias se realmente a terra está se aquecendo.

Aliás, o que é a tão falada temperatura global? Uma média de temperaturas colhidas em locais, horários e situações diferentes tem realmente significado físico?

PS: esse Sandero é bem feinho...

roberto zullino disse...

O tio fala bem do Clio até embutí-lo em um incauto.
Não pode existir carro verde se todos usam um motor alternativo de ciclo Otto, uma máquina burra com velocidade zero em cima e em baixo, máquina que só consegue aproveitar 30% da energia química da gasolina, 70% saem pelo escapamento e pelo radiador.
A hora que houver um motor rotativo, não a bosta do wankel, que gere eletricidade para alimentar um motor elétrico pode-se começar a conversar.