segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

QUE CHOQUE!

(sucursal...)Apesar de liberado pelo regulamento, por decisão da Associação de Equipes de Fórmula 1 - FOTA - o KERS não será utilizado na temporada de fórmula 1 de 2010 por nenhuma equipe. Assim mesmo, a BMW, aproveitando da idéia desenvolvida pela categoria, passa a utilizar o chamado freio regenerativo no novo M3. Nesse modelo, o sistema desativa o alternador e passa a usar a energia aproveitada das frenagens para recarregar a bateria do veículo economizando assim potência do "motorzinho" V8 de 420 cv.

De qualquer maneira, não tem como falar em KERS sem lembrar do tremendo choque que o pobre mecânico da BMW tomou no início da utilização do sistema.

(Reprodução
- Site BMW - Quatro Rodas)

7 comentários:

Helio Herbert disse...

O que será que acontece quando um carro desse pegar uma enchente...

Francisco J.Pellegrino disse...

Será que já tem no mercado paralelo do robauto ????

roberto zullino disse...

Podiam por em um Uno Milho no lugar do motor de arranque, assim o motorista teria uns 20 cavalos a mais nas ultrapassagens.

Pé de Chumbo disse...

É, mas na foto de cima, o equipamento que aparece em destaque não é nenhum KERS, trata-se de uma caixa CVT...

roberto zullino disse...

O tio não entende nada, tem dificuldade para reconhecer uma caixa cvt de um kers e fica mandando bala nas fotos enganando "nóis".
Vou me queixar para o procon.

Buonanno disse...

Todos os lugares que eu olhei isso era apresentado como KERS.

Vou reclamar do Google.

Buonanno disse...

Está trocado. Espero que agora esteja certo.

Valeu pelo aviso.