terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SCHUMMY NA MERCEDES

(do Youtube)Enquanto os jornais noticiam a possibilidade de Michael Schumacher correr pela equipe Mercedes Benz de formula 1, não há como não lembrar que o início da sua carreira foi justamente na Mercedes no campeonato de carros esporte (clique na foto) no início da década de 90. Nessa época, a empresa considerava investir na formula 1 e já contava com três jovens pilotos que vinham do campeonato de fórmula 3 alemão. Eram eles, Karl Wendlinger, Heinz-Harald Frentzen e Schumacher que diz que aquela experiência nas corridas de longa duração o ensinou a poupar pneus e gasolina. Em 1991, enquanto disputava o campeonato, ele recebeu um telefonema de Eddie Jordan que necessitava de um piloto para sua equipe. Apesar de ter um contrato que o obrigava a correr pela Mercedes, caso eles criassem uma equipe própria, ele nunca correu pela marca na fórmula 1 – pelo contrário, sempre lutou contra eles. Quem sabe agora, ele não faça um retorno perfeito correndo pela equipe que o apoiou no início da carreira.

(Reprodução - F1Fanatic - Gilles313)

9 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Não me deixam sossegado....quero minha aposentadoria !

F250GTO disse...

Acho que não volta. E nem deve.
Não precisa provar nada, saiu por cima, praticamente no auge da carreira.
F-1 não é brinquedo. Parou, não volta mais.
Mudou tudo e vai mudar mais ainda.
Os reflexos vão pra cucuia.
Sai fora Schummy, fica em casa, vai cuidar dos cachorros, da Corinna...
De vez em quando pega uma FERRARI, vai passear pelas Autobhans... toma um chops, come dois pastel...e boa.

JackSpeed disse...

fala Buonanno, é muito curiosa mesmo essa relaçao do sapateiro com a mercedes,cria dos caras que virou cobra para morder eles,tava na hora mesmo de agradecer.sinceramente gostaria de ver ele correndo novamente mas esta certo que voltar hoje é complicado,ainda mais para uma cara competitivo como ele mas quem sabe...

Buonanno disse...

E ai JackSpeed, está sumido?

Não vai me falar que está trabalhando muito. hehehe

JackSpeed disse...

entao meu caro,eu nao vou falar,essa é velha né?rsrs,ocupado digamos mas estou colocando em dia as leituras obrigatorias e o seu blog faz parte delas.para a tristeza de uns eu continuo,rs.

De Gennaro Motors disse...

verdade ! velhos tempos de Michael ! eu queria muito ver ele de volta a F1.

Abraço, Fernando

Speed disse...

Sei não, ele deu um show de pilotagem na corrida de Kart do Massa. Largou em 8º na segunda bateria e só não ganhou porque quis dar a vitória para o seu "irmão mais novo brasileiro".

Acho que tem condições de voltar por cima, ainda mais com o amigo RB cuidando da equipe.

Quintal disse...

E tem mais, agora que o Senna foi escolhido como melhor piloto, se eu conheço bem ele, não custa tentar se superar de novo. Concordo com o Speed, sei não!!!

Buonanno disse...

A Folha de São Paulo de hoje traz a notícia que o tedesco já assinou, mas claro que os dois lados negaram.