quarta-feira, 13 de maio de 2009

DIA DO AUTOMÓVEL


Hoje, 13 de maio, comemora-se o Dia do Automóvel no Brasil. Esta data, que vem sendo comemorada já há aproximadamente vinte anos, festeja o lançamento do primeiro carro de passeio nacional que é o DKW-Vemag sedã. Essa data não poderia passar desapercebida por nós amantes do automobilismo.

(Super dica do fratello Romeu)

7 comentários:

Anônimo disse...

Buonnano
Um comentário espinhoso no dia do automóvel. somente para "estimular" vc sobre o assunto. Alguns arquitetos preocupados com urbanismo costumam, com grande freqüência, dizer que automóvel é um meio de transporte ultrapassado porque, com mais de 2000Kg, leva apenas uma pessoa, em média, nas grandes cidades. Causando congestionamentos e poluição ambiental. Eles costumam incentivar os meios de transporte público. E agora? como ficamos?
ab
pacheco

Jovino disse...

E todo engenheiro costuma dizer que toda arquiteto é um engenheiro que não deu certo, fora a fama de serem assim, meio, sabe...
E vida o cheiro de gasolina, o congestionamento e o conforto que ele nos proporciona no dia a dia, além da paixão e o fascinio de acelerar uma máquina braba.
Jovino

Buonanno disse...

Uma maneira de resolver seria disponibilizar um bom transporte público, não?

Por exemplo, será que quem mora perto do Metro faz questão de ir trabalhar de carro. Eu, por exemplo, quando trabalhava na cidade ia de metro diariamente. Muito mais rápido e seguro.

Mas nos fins de semana, os amantes do automóvel como nós não abrimos dele. De jeito nenhum!

Um abraço.

M disse...

Sem dúvida, sem dúvida...

Belair disse...

Olhando as Dekinhas aí me ocorreu que bem que poderia voltar a modinha das pinturas saia e blusa e pneus faixa branca,né não?Acho que alguns carros(?) da VW e Fiat(aargh x 2) ficariam bem melhor...

Buonanno disse...

A moda atual não permite outra cor de carro que não seja preto ou prata. Mesmo que você queira comprar com uma cor diferente é difícil e depois para vender é um custo.

Um azul-claro com capota branca cai bem em qualquer carro. Em um Belair 56 então, nem se fala.

roberto zullino disse...

Arquiteto é quem não foi macho o suficiente para ser engenheiro e nem veiado o suficiente para ser decorador, mas no caso até os veiados, que geralmente também são burros, acertaram. O automóvel é o meio de transporte mais burro inventado, basta ver o motor, só 30% da gasolina é aproveitada em movimento, 70% vai embora pelo escapamento e pelo radiador.
Ponto para os veiados, mostraram que não são burros, que é outro animal como todo mundo sabe.