(uma voltinha...)O tão esperado leilão em Maranello aconteceu e como já era previsto, a Ferrari 250 TR 1957 bateu todos os recordes de preço em leilões para carros clássicos. Com motor V12 de 3000cc, seis carburadores Webber duplos e 300HP, o maravilhoso carro trocou de mãos pela fabulosa quantia de $12.1 milhões. Seu projetista, o artesão Scaglieti, baseou-se nos carros de fórmula 1 da época para desenhar a sua carroceria - ele dizia que a 250 Testarossa era um fórmula 1 com paralamas, e que ela era o seu modelo preferido. Em seu histórico consta uma viagem em 1958 para a América do Sul onde ele correu os 1000 Km da Argentina, chegando em quarto lugar na categoria geral. Participou também do famoso Grande Prêmio de Cuba, aquele que ficou famoso pelo seqüestro do piloto Juan Manuel Fangio. (Se quiser saber mais sobre a participação nas corridas, clique aqui.) Os representantes da RM Auctions tiveram a felicidade de dirigí-lo e o veredicto é que o carro se comporta maravilhosamente. A direção é leve, a resposta do acelerador é imediata e o ronco do motor fará qualquer entusiasta ficar com os cabelos arrepiados ao final. Sendo o quarto a ser fabricado de uma série de 34, este carro vem sendo considerado como mais raro até do que as 250 GTO das quais 36 foram feitas. Feliz proprietário.
(Reprodução)
12 comentários:
Essas ronhas eram as freguesas preferidas dos 550 Spyder....com seu motorzinho 1,5 litros 4 cilindros....
Até a bombinha de gasolina dele era igual ao do meu 64....hauahauahauahaua.
Agora sim ,sem terrorismo.
Uma verdadeira lenda das pistas!
A articulação entre o braço e o antebraço de alguns deve estar doendo muito!
Jonny'O
Jonny´O, sem dúvida.
E não podemos esquecer que o recorde anterior era, claro, de uma outra Ferrari. $10.9 em uma 250GT Califórnia "Curtindo a vida adoidado".
Scusi tedeschi...
Que bela maneira de jogar $$$ fora...
Quem vendeu o carro não acha. E o que comprou também não achará quando vendê-lo com um tremendo lucro.
Engraçado que ninguém se deasfaz de um 550 Spyder...de um 959....de um 917...porque será???
Porque não dá trabalho!!!!!!!!!
Porque ninguém quer. Não haveria compradores. huahuahuahau
911 Tucho,
Vende sim ,mas só se tiver "um estoque enorme de peças de reposição" !!Hihihi....
Jonny'O
Tremendo lucro em cima disso ????
Vai ser mais fácil ver antes os elefantes voando...
"em cima disso" é bom.
Ou porque, você acha que quem vendeu o carro perdeu dinheiro?
O unico Porsche 550 que teria valor, era do James Dean...
Virou uma bela sucata...
E os cotovelos doem pra cacete!!!
Poveri tedeschi!!!
Isso aí é carro de veiado. Podem notar as fotos da MM, hahahahaha, é tudo casalzinho com um mais velho e um "sobrinho" andando de Ferraris e Maseratis dois lugares dos anos 50, muito romântico, hahahahahahaha.
Postar um comentário