sábado, 9 de maio de 2009

VÁ HOJE!

(depois do treino)
A fábrica de relógios de ponto Dimep mantém um belo museu com os modelos que pertenceram ao seu fundador. São quase 700 modelos com destaque para o despertador-cafeteira, por exemplo, que deixa o café pronto antes do alarme tocar. Outro é um modelo “derretido”, ao melhor estilo Salvador Dalí. O curioso relógio-tartaruga, de 1921, opera com um mecanismo secreto: a tartaruguinha se movimenta sob a água indicando as horas. (Veja em detalhes esses modelos clicando aqui.) O passeio é feito em 40 minutos, mas se preferir, você pode fazer uma visita virtual clicando aqui. O museu fica aberto de segunda a sexta-feira das 9 às 13 e das 14 às 17 horas e no segundo sabado do mês, ou seja, hoje. Bom passeio!

(Reprodução - Veja São Paulo)

5 comentários:

sobrinho II disse...

Neto do grande sorveteiro de Jaú e do seu Rochael Pinga Fogo , você tem alguma foto daquele opalão que era praticamente todo coberto pelo patrocininio da DIMEP? E quem eram os corredores que vestiam a camisa?
saudações do
V.Fiúme

Quintal disse...

Bati muito cartão na Editora Abril nos anos 70 em relógio da DIMEP. Além do mais, passeio em museus sempre é uma oportunidade de reflexão.
Boa dica, vale a pena conferir.

Pé de Chumbo disse...

O link da Dimep não tá abrindo...

Buonanno disse...

Acertei Pé. Obrigado!

Agora é um link para o Site da Dimep e ali, na parte de cima, há uma referência ao Museu.

Pé de Chumbo disse...

Muito legal o museu, Buonnano!