sábado, 12 de dezembro de 2009

APPLEBEE´S

Quem tem filho adolescente, volta e meio é levado a conhecer algum lugar um pouco diferente do que estamos habituados, mas que não deixa de ser agradável, nos trazendo uma nova visão de culinária. Numa dessas ocasiões, fui “levado” a conhecer o Applebee´s, nossa dica de hoje cuja filosofia americana de origem visa a boa comida, preço moderado e ótimo atendimento. Hoje, o conceito internacional da rede é o “neighborhood grill”, que traduz a preocupação em transmitir ao cliente um ambiente confortável e aconchegante. Seu cardápio é bastante extenso e oferece opções a todos os gostos, desde porções iniciais, carnes, frango, peixes e massas, todas com tempero e elaboração acentuados. Experimente o Applebee´s Sampler que é um mix de entradas, Chicken Quesadillas (tortilhas recheadas de frango), Boneless Búfalo Wings (pedaços de frango empanados com molho especial), costelinha de porco e um molho de espinafre muito bom. Daí ao principal, com um clássico Steak de contra filet acompanhado de batatas e caesar salad, ou um Fiesta Lime Chicken temperado com limão e tequila ou ainda um Grilled Shrimp Pesto Alfredo Fettuccine com camarões, molho Alfredo, tomates e parmesão acompanhado de focaccia de tomate seco. Possui ainda uma boa linha de sanduíches e sobremesas das quais destaco o clássico brownie com sorvete e calda quente de chocolate. Vale a pena experimentar. Amplie seus horizontes com uma cozinha cajun, do sul dos Estados Unidos. Aproveite o sábado - Av. dos Arapanés, 508 – MOEMA – 5051.1946.

(Reprodução - Dica gastronômica de Il Dottore)

5 comentários:

F250GTO disse...

Huumm! Sei não...sei não.
Desta vez vou passar ao largo da sugestão, Dottore.
Fica pra próxima...

Belair disse...

Ainda bem que o dono,meu amigo,não conhece esse meu pseudonimo.Digamos que EU não gosto não.Basta...

Speed disse...

Já estive lá e gostei, considerando a proposta de ambiente aconchegante e preços razoáveis.

Vale a pena experimentar!

Sigiro ao Dottore experimentar também a cadeia Outback: a cebola e as costeletas de porco são fabulosas!

Gilles 313 disse...

Entendo quem experimentou e gostou ou não. Mas não entendo quem, até por discriminação à cozinha americana não experimentou.

Acredito que uma refeição não pode ser avaliada apenas pela cozinha, que é o principal, mas também pela proposta, pelo ambiente, pelo preço e pela qualidade.

As vezes é preciso variar.

SPEED : OUTBACK tá na lista, vc tem razão, a costelinha é bárbara.

Unknown disse...

O Applebee´s é com certeza o melhor lugar para se comer bem, gastando bem... hahaha.

Mas a variedade do cardápio e o clima do lugar, realmente te convida a sair de qualquer Dieta... sugestão é o Big Apple Burger.... que é recheado com meio boi, um pé de alface, 2 cebolas, uma peça de queijo... enfim... O Lanche é Bruto!!! E Desafio.... o que comer 2 eu pago o terceiro... hahaha

Beto Noronha (Vizinho do Carlos Quintal)