Simplesmente o Porsche mais sofisticado de todos os tempos.Até hoje,os três diferenciais com embreagem multidiscos são primazia....e indica o pitch no painel de variação em % para a frente e atras... O motor,assim como o da F40 são 2.85 litros,para homologação no grupo B da FIA. A Ferrari tem V8 Turbo e 478 cv e o Porsche 6 Boxer a ar,também com duas turbinas,sendo uma pequena e outra grande em sequencia de funcionamento e somente os cabeçotes DOHC 24 valvulas são refrigerados a agua.Tem 450 cv. Valem uma fortuna,e para mim,essa foi a penultima Ferrari de verdade.A ultima foi a 355. Hoje perderam a identidade.
Foram fabricados 330 e poucos 959 e 1200 e poucas F40.No Brasil tem uma F40 mas 959 nem pensar. A suspensão do 959 é eletro hidraulica,linkada eletronicamente com os diferenciais e pode ser usado para ir ao mercado. A F40,tem uma brutalidade impar,carro de corrida mesmo...nem tem maçaneta para abrir porta....basta uma cordinha.
Os dois são icones,passavam dos 315 km/h mas....Porsche é porsche. There's no substitute.
Nos anos 90 fui incumbido de comprar uma F40 para um bacana de SP. Foi a maior mão de obra. Eram poucas e quem quisesse tinha que pagar um "pequeno" ágio. Finalmente encontrei uma pela bagatela de 1 milhão de verdinhas ! Era praticamente zero, mas eu, diligentemente responsável, fiz questão de fazer um longo e meticuloso test-drive. Mas na hora de fechar o "busilis" (e eu já estava gastando algum por conta...), a cooperativa do bacana foi para o espaço, e o moço houve por bem tirar o pé do acelerador e estragar a minha festa. Sobraram umas boas fotos, e o gostinho de dizer: Eu guiei esta porra !
E uma curiosidade de que os 959 dos EUA não se adequam a algumas leis dos americannhos....quase todos foram importados como show-car....for exibition...
5 comentários:
Simplesmente o Porsche mais sofisticado de todos os tempos.Até hoje,os três diferenciais com embreagem multidiscos são primazia....e indica o pitch no painel de variação em % para a frente e atras...
O motor,assim como o da F40 são 2.85 litros,para homologação no grupo B da FIA.
A Ferrari tem V8 Turbo e 478 cv e o Porsche 6 Boxer a ar,também com duas turbinas,sendo uma pequena e outra grande em sequencia de funcionamento e somente os cabeçotes DOHC 24 valvulas são refrigerados a agua.Tem 450 cv.
Valem uma fortuna,e para mim,essa foi a penultima Ferrari de verdade.A ultima foi a 355.
Hoje perderam a identidade.
Foram fabricados 330 e poucos 959 e 1200 e poucas F40.No Brasil tem uma F40 mas 959 nem pensar.
A suspensão do 959 é eletro hidraulica,linkada eletronicamente com os diferenciais e pode ser usado para ir ao mercado.
A F40,tem uma brutalidade impar,carro de corrida mesmo...nem tem maçaneta para abrir porta....basta uma cordinha.
Os dois são icones,passavam dos 315 km/h mas....Porsche é porsche.
There's no substitute.
E a Porsche perdia $$$ em cada 959 vendido....
Bela explicação. Obrigado!
Dizem que o Bill Gates tem um 959. Não sei não, depois dessa queda nas bolsas ele deve ter vendido para fazer caixa. hahahaha
Nos anos 90 fui incumbido de comprar uma F40 para um bacana de SP. Foi a maior mão de obra. Eram poucas e quem quisesse tinha que pagar um "pequeno" ágio.
Finalmente encontrei uma pela bagatela de 1 milhão de verdinhas !
Era praticamente zero, mas eu, diligentemente responsável, fiz questão de fazer um longo e meticuloso test-drive.
Mas na hora de fechar o "busilis" (e eu já estava gastando algum por conta...), a cooperativa do bacana foi para o espaço, e o moço houve por bem tirar o pé do acelerador e estragar a minha festa.
Sobraram umas boas fotos, e o gostinho de dizer: Eu guiei esta porra !
E uma curiosidade de que os 959 dos EUA não se adequam a algumas leis dos americannhos....quase todos foram importados como show-car....for exibition...
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