terça-feira, 24 de março de 2009

VAI COMEÇAR!


A temporada de 2009 vai começar e como todo mundo já sabe, a nova regra que definiria o campeão pelo número de vitórias e não mais pela soma de pontos que chegou a ser anunciada, não entrará mais em vigor por não ter sido aprovada pelos pilotos. Dessa confusão toda, sobrou um interessante levantamento que mostra, desde o primeiro campeonato realizado em 1950, as eventuais mudanças do campeão caso a regra de numero de vitórias tivesse sido utilizada. O eterno vice-campeão Stirling Moss, finalmente teria o seu tão sonhado campeonato; o incrível Jim Clark passaria de dois para quatro campeonatos; Alain Prost teria ganho os campeonatos de 1983 e 84, mas perderia os de 86 e 89 ficando portanto com os mesmos quatro troféus; Nigel Mansell passaria para o rol dos tri-campeões com as vitórias em 86 e 87; Senna levaria o tão discutido campeonato de Prost em 89 e Massa teria levado o de 2008 no lugar de Hamilton. A regra não agradou aos pilotos, mas com certeza levantou uma interessante questão histórica.

(Reprodução)

11 comentários:

Anônimo disse...

Buonnano
Parabéns pelo "re-início" (embora fora da nova nomenclatura portuguesa, o hífen ainda marca bastante o que pretendemos dizer) das atividades. Com relação ao comentário, eu também acredito que vc esteja cheio de razão. Onde já se viu premiar vitórias em detrimento de toda uma campanha! Só podia ser coisa de corintiano, ou palmeirense, que não sabem que campeão mesmo é aquele de melhor campanha, como o São Paulo, hexacampeão brasileiro!
abs
pacheco

Helio Herbert disse...

Olha eu aqui tio Mi,não vou dar sossego para você....
Vou visitar esse espaço diariamente
e parabéns pela iniciativa,já estava com saudades de você.Um forte abraço.H.H.

911 Turbo disse...

O aposentado com aquela mania de ser regular,deixar nego passar só para garantir...ia sufu......e ainda tomou um rastelo do burro mansell em 87.....se não fosse a porrada do animal no Japão....

M disse...

Ainda bem que os pares da Place de la Concorde voltaram atrás, ou correriamos o risco de ter um campeão mundial com 30 pontos, enquanto outros vários pilotos teriam mais de 100.

Buonanno disse...

Dr. Pacheco obrigado. Esse blog é muito por sua "culpa" (rs).

Valeu Helião!. Também estava sentindo falta da tchurma da madrugada. hehehe

911 Turbo e, além disso, o Senna teria papado mais um e do Prost ainda. Já pensou que maravilha.

M, mas eles estão prometendo voltar à carga em 2010. É esperar para ver.

regi nat rock disse...

Sorte .
Só nao exagera ao falar do falecido tá?...
E vamoquivamo.

911 Turbo disse...

Nada mais justo que o Senna e o Jim Clark fossem tetra-campeões.

Buonanno disse...

911 Turbo também acho. E o pai do piloto-emo, segundo o Zullino ficaria só com um campeonato. hehehe

Roberto Zullino disse...

Gostei do sistema de medalhas, assim neguinho ia se matar para chegar em primeiro e íamos ver muitas ultrapassagens ou tentativas.

No fórum do www.f1total.net fundamos faz tempo a WSA - Wall Support Association que defende a causa dos muros nas pistas de f1. Nós torcemos pelos muros e não pelos pilotos, é muito mais higiênico.

Se tivessem adotado o sistema, íamos ter um monte se estampando e abrindo vaga para a molecada.

Paulo Aidar disse...

Já estou escolhendo a primeira pizza Dercy..

Buonanno disse...

he he he

"TÔ" tranquilo! Hoje li que o Hamilton já está dando milhões de desculpas e já está prometendo um carro melhor para o segundo semestre. Até lá vou estar pesando uns 150 quilos. hahahaha