No Salão de Frankfurt realizado este mês, um dos carros que mais atraiu a atenção do público foi a Mercedes Benz SLS AMG com suas portas asa de gaivota. Ao longo do tempo, as indústrias desenvolveram diferentes portas que pretendiam revolucionar a maneira de entrar e sair dos passageiros. O mais famoso modelo foi sem dúvida a Mercedes Benz 300SL da década de 50 com suas asas de gaivota, mas houve outros modelos uns mais e outros menos famosos. Na foto acima, você pode ver na coluna à direita, um Fiat 600 de 1963 com a famosa porta suicida também utilizada pela DKW. Mais abaixo, o BMW Z1 com suas portas que baixam para dentro da carroceria como se fossem vidros e, por último, um utilitário Renault com sua porta corrediça. Acima, o recém lançado McLaren F1 com sua porta conhecida como tesoura e, mais recentemente, a empresa Jatech (clique para conhecer) apresentou a que talvez seja a mais prática porta já lançada em todos os tempos. Assista o vídeo.
(Reprodução - Jornal da Tarde - Vídeo do Mezza)
3 comentários:
Show de bola. Para estacionamento é uma beleza. Alem disso os carros não ficariam todos amassados e não precisariam daqueles protetores horríveis.
Boa Mezza!
Essas portas realmente são incríveis.
abs
Interessante!
Com a tecnologia atual deve funcionar bem.
Gostei da montagem das fotos. Mesmo na grande indústria há soluções interessantes como a deslizante.
Postar um comentário