Tenho uma queda por Jaguar. Gosto de todos os modelos – XK, E-Type, XJ e S-Type (esqueci algum?). Dizem que de mecânica são horríveis, mas não importa. Se pudesse, teria um de cada, desde que fossem na cor tradicional - British Race Green. Infelizmente, depois que foi vendida para a Ford, acabou-se o encanto da marca. Suas carrocerias ficaram comuns e perderam todo o charme. Dos atuais, o meu preferido é o S-Type, claramente inspirado no modelo da década de 60. Vão ser lindos assim lá na garagem de casa.
(Reprodução)
(Reprodução)
39 comentários:
Falar mal de Jaguar só demonstra a completa ignorância do indivíduo.
O tradicional motor 6 cilindros de duplo comando (cópia da Alfa Romeo)é praticamente inquebravel.
E o motor V12 é indestrutivel. Muito usado inclusive em motonautica, turbinado, alcançando mais de 1.000 HP.
Os cambios de Jaguar eram disputados a tapas, equipamento obrigatorio de praticamente todas as carreteiras e mecânica continental.
Idem, idem, os diferenciais auto blocantes Salisbury.
No tocante aos freios, as marcas Dunlop e Girling falam por si só.
E os carburadores SU só dão trabalho para "mechânicos" burros.
Jaguar é, definitivamente, um grande carro.
Boa M!
Mais um motivo para eu começar a minha coleção.
Você tem algum lá para vender? Mas tem que ser British Race Green, hein?
Talvez, talvez...
O meu XJ6 é british racing green.
Mas faça o favor de colocar uma foto do E-type nesta chamada !!!!
XJ o sedã mais elegante de todos os tempos. Andei uma vez em um XJ12azul-marinho. Tremendo carro!
Não me esqueço de duas coisas nele: dois tanques e o overdrive que era acionado por um botão coberto por uma tampinha em cima da alavanca de câmbio. T
Pois é...
Mas tem gente que gosta de Aero-Uilis e Langordini Mimpurra.
Como já dizia o velho-deitado, gosto não se discute. Lamenta-se !
M,
Também acho os Jaguares lindos, mas agora pára você de enganar o tio Buonanno. Vai que ele faz uma loucura e compra um.
O motor, câmbio e diferencial dos Jaguares são realmente bullet proof, mas o resto nada se salva. Fora o Prince of Darkness no sistema elétrico.
Zullino,
Mas é o Prince of Darkness que garante a emoção !!!!!
O problema Buonanno é a parte elétrica...só funciona quando Kers.....hahjahahahahhaha
Zullino,
VC me obrigou a voltar aqui para desancar com vc !!!!
Como nada se salva ? Cheirou cola ?
A suspensão do Jaguar é uma seda, e com grip excepcional.
Os paineis deixam os tedescos humilhados.
O couro da Conolly é o melhor do mundo.
O que mais vc quer ????
M,
Quero muito pouco, apenas que a merda ande e não pare, hahahahahaha.
Meu falecio sogro teve um MKII lindo, novinho, mas o carro era absolutamente inadequado para andar por aqui, era isolado no chão com uma espécie de crina ou capim. A última foi a merda pegar fogo, pois o escapamento aqueceu o assoalho e o capim começou a queimar debaixo do banco traseiro. Fez só fumaça, mas o carro foi demitido.
Já fiz meus crimes também. O Bernardo que você deve conhecer, pois é o maior fanático de Jaguares na face da terra, teve o primeiro Jaguar comprado por mim e pelo pai dele, era um MKI. Ferrei a vida dele para sempre, ele nunca mais se libertou da mania.
Hahahahahhh... O Beka ?
Lógico !
M.
Ele mesmo. Sou o responsável pelo desencaminhamento dele. Quando éramos moleques ele gostava de Citroens, aquelas merdas francesas, o pai dele tinha dois, um 11 e um 15, ambos impecáveis e de uso.
Um dia, eu e o pai dele passamos no começo da Av. Santo Amaro, naquela loja que foi do Agnaldo, mas não tenho certeza. Vimos o MK I na rua e paramos. O doido do pai dele resolveu comprar para dar de presente e eu avalizei. Foi aí que começou a desgraça.
Em minha defesa alego insanidade temporária e juvenil, eu tinha uns 17 anos apenas, era de menor.
Hahahahahahhh...
Era a Speed ! Do Agnaldo e do Lau Junqueira. Eu lembro do Mk1 meia boca. Depois foi o Mk2, XK150 e XJ12.
Seu lugar no inferno está garantido. O chifrudo te espera...
Ele ainda deve ter o XK 150 e o XJ12, mas acho que é porque ninguém quis comprar, hahahahahahaah.
E-Type coupe ou roadster.1967.
E não se fala mais nisso.
Roadster 4.2 1969 (serie 1 1/2).
The Best !!!!
Direção do lado direito ou esquerdo? Tem diferença.
UÉ, qual é a diferença?
Hahahahah....
E o "peior" é que tem mesmo !!!!
Vamos aguardar os palpites da moçada !
A principal é que o que tem direção do lado direito nãao tem freio, hahahahahaah, a merda do burrinho esquenta com o escapamento. Só carro inglês para dar emoção a cada pisada, são mesmo outra liga.
Lado esquerdo carai....eu moro no Brasil ué???
Essa do freio é boa. O meu também quero do lado esquerdo. hehehe
Eric, meu garoto, você ainda tem muito que aprender. O ângulo reto só ferve a 90 gráus no equador.
Máquinas inglesas não tem a lógica alemã, da qual os japas herdaram parte.
XKE com direção do lado esquerdo não tem freio e não é defeito, é projeto.
O motorista, que segundo os ingleses anda do lado errado da rua, que se vire.
Por isso existe a paixão, paixão é o amor arrebatador, irracional, inexplicável, hahahahaah
Inverti, mas acho que alguém deve ter ficado desconfiado. Os que não tem freio são os de direção do lado esquerdo, o errado lógico.
A Tá....tava invertido.
Pessoal,
Tenham sempre em mente que é preciso desconfiar SEMPRE das coisas que o Zullino fala !
Mais uma vez ficou provado que ele é atrapalhado das idéias.
Este "pobrema" de superaquecimento do burrinho afetava mais os XK.
O E-type não sofre tanto, mas por medida de segurança, aconselho a usar óleo de freio DOT 35...
O M está na defensiva, mas ninguém vai deixar de anotar o que falei, hahahahahaha.
O melhor pe usar DOT 35 e não precisar usar o freio.
Para acabar com essa dúvida de uma vez por todas, o M vai levar nós todos para dar uma volta no E-Type.
Obaaaaa!!!!
Como já dizia aquele sábio ingreis:
"Podem ir takando o horse out of the rain" !
Aquí num é o playcenter, naum !
ôh tio, leva nóis.
Vai trabalhar, vagabundo !
Viram? O M já vem com duas pedras na mão para mandar a molecada aficionada embora.
Pois é!
E eu que já estava pensando em fazer uma promoção aqui no blog com uma pergunta qualquer. Os que acertassem teriam direito a dar uma volta no E-Type do M, mas acho que não vai funcionar, né?
Ôôô, Tio Buonanno,
Não quero ser desmancha-prazeres.
Pode tocar a sua promoção !
Pergunte aí qual era a cor do cavalo branco do Napoleão.
Quem acertar vai ter direito a uma volta de Chevy 500 flexpower (é verdinha).
Vai conhecer o Simba Safari, na caçamba !!!!!!
Tio Buonanno,
Não deixe as crianças irem que o M vai dar um "dá ou desce" no Simba Safari (que por sinal nem deve existir mais, mas aí ficamos sem assunto)
Também acho que o Simba não existe mais. Aliás, já foi tarde. Coisa chata e perigosa.
Tá bão !
Se não tem SimbaSafari, fica valendo uma volta pela Paraisópolis !!!!!
Tem Simba safari sim!!!!!!!!!!A Giulia adora!!!!
Eu fui, mas faz muitos anos. Nem sabia que ainda existia.
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