quinta-feira, 26 de março de 2009

JAGUAR

Tenho uma queda por Jaguar. Gosto de todos os modelos – XK, E-Type, XJ e S-Type (esqueci algum?). Dizem que de mecânica são horríveis, mas não importa. Se pudesse, teria um de cada, desde que fossem na cor tradicional - British Race Green. Infelizmente, depois que foi vendida para a Ford, acabou-se o encanto da marca. Suas carrocerias ficaram comuns e perderam todo o charme. Dos atuais, o meu preferido é o S-Type, claramente inspirado no modelo da década de 60. Vão ser lindos assim lá na garagem de casa.

(Reprodução)

39 comentários:

M disse...

Falar mal de Jaguar só demonstra a completa ignorância do indivíduo.
O tradicional motor 6 cilindros de duplo comando (cópia da Alfa Romeo)é praticamente inquebravel.
E o motor V12 é indestrutivel. Muito usado inclusive em motonautica, turbinado, alcançando mais de 1.000 HP.
Os cambios de Jaguar eram disputados a tapas, equipamento obrigatorio de praticamente todas as carreteiras e mecânica continental.
Idem, idem, os diferenciais auto blocantes Salisbury.
No tocante aos freios, as marcas Dunlop e Girling falam por si só.
E os carburadores SU só dão trabalho para "mechânicos" burros.
Jaguar é, definitivamente, um grande carro.

Buonanno disse...

Boa M!

Mais um motivo para eu começar a minha coleção.

Você tem algum lá para vender? Mas tem que ser British Race Green, hein?

M disse...

Talvez, talvez...
O meu XJ6 é british racing green.

Mas faça o favor de colocar uma foto do E-type nesta chamada !!!!

Buonanno disse...

XJ o sedã mais elegante de todos os tempos. Andei uma vez em um XJ12azul-marinho. Tremendo carro!

Não me esqueço de duas coisas nele: dois tanques e o overdrive que era acionado por um botão coberto por uma tampinha em cima da alavanca de câmbio. T

M disse...

Pois é...
Mas tem gente que gosta de Aero-Uilis e Langordini Mimpurra.
Como já dizia o velho-deitado, gosto não se discute. Lamenta-se !

Roberto Zullino disse...

M,
Também acho os Jaguares lindos, mas agora pára você de enganar o tio Buonanno. Vai que ele faz uma loucura e compra um.
O motor, câmbio e diferencial dos Jaguares são realmente bullet proof, mas o resto nada se salva. Fora o Prince of Darkness no sistema elétrico.

M disse...

Zullino,
Mas é o Prince of Darkness que garante a emoção !!!!!

911 Turbo disse...

O problema Buonanno é a parte elétrica...só funciona quando Kers.....hahjahahahahhaha

M disse...

Zullino,
VC me obrigou a voltar aqui para desancar com vc !!!!
Como nada se salva ? Cheirou cola ?
A suspensão do Jaguar é uma seda, e com grip excepcional.
Os paineis deixam os tedescos humilhados.
O couro da Conolly é o melhor do mundo.
O que mais vc quer ????

Roberto Zullino disse...

M,
Quero muito pouco, apenas que a merda ande e não pare, hahahahahaha.

Meu falecio sogro teve um MKII lindo, novinho, mas o carro era absolutamente inadequado para andar por aqui, era isolado no chão com uma espécie de crina ou capim. A última foi a merda pegar fogo, pois o escapamento aqueceu o assoalho e o capim começou a queimar debaixo do banco traseiro. Fez só fumaça, mas o carro foi demitido.

Já fiz meus crimes também. O Bernardo que você deve conhecer, pois é o maior fanático de Jaguares na face da terra, teve o primeiro Jaguar comprado por mim e pelo pai dele, era um MKI. Ferrei a vida dele para sempre, ele nunca mais se libertou da mania.

M disse...

Hahahahahhh... O Beka ?
Lógico !

Roberto Zullino disse...

M.
Ele mesmo. Sou o responsável pelo desencaminhamento dele. Quando éramos moleques ele gostava de Citroens, aquelas merdas francesas, o pai dele tinha dois, um 11 e um 15, ambos impecáveis e de uso.
Um dia, eu e o pai dele passamos no começo da Av. Santo Amaro, naquela loja que foi do Agnaldo, mas não tenho certeza. Vimos o MK I na rua e paramos. O doido do pai dele resolveu comprar para dar de presente e eu avalizei. Foi aí que começou a desgraça.
Em minha defesa alego insanidade temporária e juvenil, eu tinha uns 17 anos apenas, era de menor.

M disse...

Hahahahahahhh...
Era a Speed ! Do Agnaldo e do Lau Junqueira. Eu lembro do Mk1 meia boca. Depois foi o Mk2, XK150 e XJ12.
Seu lugar no inferno está garantido. O chifrudo te espera...

Roberto Zullino disse...

Ele ainda deve ter o XK 150 e o XJ12, mas acho que é porque ninguém quis comprar, hahahahahahaah.

911 Turbo disse...

E-Type coupe ou roadster.1967.

E não se fala mais nisso.

M disse...

Roadster 4.2 1969 (serie 1 1/2).
The Best !!!!

Roberto Zullino disse...

Direção do lado direito ou esquerdo? Tem diferença.

Buonanno disse...

UÉ, qual é a diferença?

M disse...

Hahahahah....
E o "peior" é que tem mesmo !!!!
Vamos aguardar os palpites da moçada !

Roberto Zullino disse...

A principal é que o que tem direção do lado direito nãao tem freio, hahahahahaah, a merda do burrinho esquenta com o escapamento. Só carro inglês para dar emoção a cada pisada, são mesmo outra liga.

911 Turbo disse...

Lado esquerdo carai....eu moro no Brasil ué???

Buonanno disse...

Essa do freio é boa. O meu também quero do lado esquerdo. hehehe

Roberto Zullino disse...

Eric, meu garoto, você ainda tem muito que aprender. O ângulo reto só ferve a 90 gráus no equador.

Máquinas inglesas não tem a lógica alemã, da qual os japas herdaram parte.

XKE com direção do lado esquerdo não tem freio e não é defeito, é projeto.

O motorista, que segundo os ingleses anda do lado errado da rua, que se vire.

Por isso existe a paixão, paixão é o amor arrebatador, irracional, inexplicável, hahahahaah

Roberto Zullino disse...

Inverti, mas acho que alguém deve ter ficado desconfiado. Os que não tem freio são os de direção do lado esquerdo, o errado lógico.

911 Turbo disse...

A Tá....tava invertido.

M disse...

Pessoal,
Tenham sempre em mente que é preciso desconfiar SEMPRE das coisas que o Zullino fala !
Mais uma vez ficou provado que ele é atrapalhado das idéias.
Este "pobrema" de superaquecimento do burrinho afetava mais os XK.
O E-type não sofre tanto, mas por medida de segurança, aconselho a usar óleo de freio DOT 35...

Roberto Zullino disse...

O M está na defensiva, mas ninguém vai deixar de anotar o que falei, hahahahahaha.

O melhor pe usar DOT 35 e não precisar usar o freio.

Buonanno disse...

Para acabar com essa dúvida de uma vez por todas, o M vai levar nós todos para dar uma volta no E-Type.

Obaaaaa!!!!

M disse...

Como já dizia aquele sábio ingreis:
"Podem ir takando o horse out of the rain" !
Aquí num é o playcenter, naum !

Roberto Zullino disse...

ôh tio, leva nóis.

M disse...

Vai trabalhar, vagabundo !

Roberto Zullino disse...

Viram? O M já vem com duas pedras na mão para mandar a molecada aficionada embora.

Buonanno disse...

Pois é!

E eu que já estava pensando em fazer uma promoção aqui no blog com uma pergunta qualquer. Os que acertassem teriam direito a dar uma volta no E-Type do M, mas acho que não vai funcionar, né?

M disse...

Ôôô, Tio Buonanno,
Não quero ser desmancha-prazeres.
Pode tocar a sua promoção !
Pergunte aí qual era a cor do cavalo branco do Napoleão.
Quem acertar vai ter direito a uma volta de Chevy 500 flexpower (é verdinha).
Vai conhecer o Simba Safari, na caçamba !!!!!!

Roberto Zullino disse...

Tio Buonanno,
Não deixe as crianças irem que o M vai dar um "dá ou desce" no Simba Safari (que por sinal nem deve existir mais, mas aí ficamos sem assunto)

Buonanno disse...

Também acho que o Simba não existe mais. Aliás, já foi tarde. Coisa chata e perigosa.

M disse...

Tá bão !
Se não tem SimbaSafari, fica valendo uma volta pela Paraisópolis !!!!!

911 Turbo disse...

Tem Simba safari sim!!!!!!!!!!A Giulia adora!!!!

Buonanno disse...

Eu fui, mas faz muitos anos. Nem sabia que ainda existia.