segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CASTIGO EXAGERADO

(tontolão)Muito já se falou do caso Renault-Nelsinho Piquet. O The Times diz que essa é a pior trapaça da história de todo o esporte e o Site da Autocar sugere a possibilidade da Renault ser banida para sempre da fórmula 1. Ao lembrar os inúmeros casos de doping no atletismo, dos sites de apostas que pagaram tenistas para perder seus jogos onde eram francos favoritos, de todo dinheiro – escuso? – que rola no futebol, você não acha que está havendo certo exagero nessas afirmações? Só para ficar no automobilismo, quem não se lembra da escuderia Benetton que retirava as válvulas das mangueiras de combustível para agilizar seus pit-stops e que utilizava controle de tração disfarçado, das vitórias entregues por Barrichello a Schumacher e a de Senna a Berger, de Mario Andretti na F-Indy parando na entrada dos boxes forçando assim uma bandeira amarela para favorecer seu filho Michael e outras tantas que nem ficamos sabendo. Dizem as más línguas que na Nascar é comum alguém bater em um muro perto do final da corrida para forçar uma bandeira amarela, reagrupar todos os carros e terminar a corrida sempre com um final 'emocionante' (o que coincidentemente, aconteceu neste final de semana). Pensando bem, Piquet Jr. foi é inocente demais em ter aberto o jogo. ATUALIZANDO: Em reunião realizada agora de manhã na sede da FIA em Paris, a Renault, apesar de ter sido considerada culpada, não foi expulsa da categoria. A escuderia arcará com todos os custos do processo e ficará em observação até 2011. Ou seja, mais uma vez acabou em pizza.

(Reprodução - Folha de São Paulo - Autocar)

25 comentários:

Jovino disse...

Bonani, você disse tudo no final do seu post. Até agora não entendi o porque no Piquet pai fazer esta denúncia se um dos maiores prejudicados seria o seu próprio fiho. Seria o desejo avassalador de vingança contra o Briatori e passou por cima de tudo até do bom senso em preservar o próprio filho.
Tudo isto que você citou aconteceu adoidado em qualquer esporte e o que não é normal é próprio cometedor do crime vir a público e se entregar. O normal seria ele jurar de pés juntos negando tudo.
Também acho um exagero e logo logo tudo será esquecido e espero que a carreira dele não seja encerrada em função do erro.
Jovino

roberto zullino disse...

Pizza, Renault com banimento suspenso, Symonds 5 anos e Briatore for life.
A hora que o Max sair o Briatore é capaz de voltar.
Nérsin saiu com vítima dos dois homens mais velhos, digo, 3 homens mais velhos se contar o de Oxford. Até que se saiu bem e soltou um comunicado que vai voltar do zero, acho que vai voltar a correr de kart. Quando vier na Granja vou convidá-lo para tomar um leitinho com groselha aqui em casa, um bolinho também, aqui te sempre.
Alonso não viu nada e não sabia de nada, tah.

Buonanno disse...

Gostava de leitinho com groselha. Quando ele for me chama que eu vou. hehehe

roberto zullino disse...

Esse negócio de leite com groselha era coisa do Camilão. Quando íamos lá na rua Itaqui ele nos convidava para um café no bar, mas não nos deixava tomar café, madava servir leite com groselha que criança não toma café, hahahahahaha.

Francisco J.Pellegrino disse...

Eu acho que o Piquezão puniu foi o filho dele pela cagada.....o pimpolho foi subserviente do lobo,tipo assim: melhor eu fazer o que o chefe mandou se não eu vou me estrepar na carreira.

Buonanno disse...

Chicão, também penso assim. O mininú ficou com medo de não obedecer e perder o emprego. Normal.

Só que isso nunca poderia ter vindo a público.

Pé de Chumbo disse...

É tudo uma grande comédia...
Só que às vezes acho que quem usa nariz vermelho somos nós...

F250GTO disse...

Bem, estava na cara que não ia acontecer nada com a Renault.
A F-1 precisa dela, dos carros, dos motores, dos franceses, etc, etc.
Na verdade a cartolada andava de saco cheio do Bria há muito tempo.
As falcatruas do mafioso vinham se acumulando e ele não era punido (talvez ultimamente até por causa da Renault)e ele tambem sempre se achando o ultimo Sonho de Valsa da caixa de bombons.
Uma coisa que os cartolas não suportavam era a condição do Bria ser chefe de equipe e empresario de varios pilotos ao mesmo tempo.
Isso já cheira a sacanagem.
Aproveitaram a deixa do "acidente" do Piquezinho, para despachar de vez o "chefone", da F-1 e do Automobilismo.
A coisa é tão braba, que se ele quiser ver uma corrida de F-Truck aqui no Brasil, vai ser impedido de entrar.
No fundo, o Piquet pimpolho fez um favor para a F-1, para o esporte e para os bons costumes.
Foi premiado com o perdão.
Começa tudo do zero (vai até tomar leitinho com groselha na casa do Zullino) e daqui a pouco todos esquecem a "porradinha" no muro.
E o Max Chicotinho está mais feliz que pinto no lixo.
E vamo que vamo!

Speed disse...

Pé de chumbo tem razão: é a gente que está com o nariz vermelho...

Assistimos, torcemos, pesquisamos, escrevemos, discutimos, e por vezes brigamos por causa desse e de outros esportes, mas nunca saberemos a verdade "verdadeira".

Embora saibamos que em todo lugar há boms e maus elementos, é muito triste quando se descobrem as falcatruas. Dá uma sensação de impotência, de desalento, de ser aquele trouxa que briga pelos princípios éticos.

Mas aí vem a próxima corrida e lá estamos nós, pregados no vídeo madrugada a fora...

Fazer o que? Somos assim...

Speed disse...

Já ia me esquecendo: bela sacada essa do Piquezinho de castigo!

Belair disse...

ACORDA Miltao!!!7:05 ja'!

Buonanno disse...

hahahaha

Já 'tÔ' aqui!

Fui levar a doutora no Metro e estou enrolado com esse post do pneu que não fica do jeito que eu quero.

Jovino disse...

E tem mais: a punição do Bria não pára aí. A federação Inglesa de Futebol quer detalhe das falcatruas dele à FIA para poder também banir ele do Futebol. Como se vê, o cerco está se fechando para o mafioso.
Agora, imagina o que o mafioso não deve ter falado para o Piquet pai para ele fazer o que fez, colocando em cheque a carreira do próprio filho.
Jovino

Buonanno disse...

É Jovino, agora parece que a casa caiu mesmo para o Bria.

Quintal disse...

Me custa crer que quem tem um pai tricampeão do mundo em casa seja tão bobinho. Acho que nessa triste história não há inocentes, são todos culpados.
Briatori para o Senado já!!!

Buonanno disse...

Quintal,

O Briatore seria apenas um trainée no Senado, mas ele tem futuro. hahaha

roberto zullino disse...

A suspensão do Bria não dura muito, ele contratou o Renan.
Acho que volta como chefe da Ferrari e da MacLadra ao mesmo tempo.
Explicar e fazer os outros aceitarem conflito de interesses é especialidade dele, só o Gohsn que é meio burro e não entendeu.

Gilles 313 disse...

Nada que o Marcio Thomaz Bastos não resolva mediante um módico honorário.

Pra mim tinha que passar a a foice geral, Renault, Piquetinho, Alonso, Briatore, Symonds...pra ganhar uma merda de uma corrida que não valia nada pros caras (o titulo estava entre a trapalhona e a mcladra) então...

A parte mais importante é : a groselha era a vitaminada Milani ???

Buonanno disse...

Importante!

Fiquei curioso também para saber do que é o bolinho. Se for bolo seco eu dispenso.

roberto zullino disse...

Mudei de Groselha vitaminada Milani para polpa de fruta natural marca Carbonari, www.carbonari.com.br e http://saudecomfrutas.blogspot.com/

É melhor para a saúde, não tem química e eu recomendo às crianças e aos velhinhos.

O bolo geralmente varia, mas todos são ótimos, laranja com cenoura, fubá mimoso, pão de ló e chocolate.

Buonanno disse...

Hummm!

Boas opções. O de chocolate é imbatível, mas gosto do pão de ló também.

Gilles 313 disse...

Pô Zulino "fubá mimoso" ? não podia ser fubázão ???

roberto zullino disse...

Falei fubá mimoso para impressionar, mas acho que é fubá normal mesmo, não entendo picas de cozinha.

Primo disse...

todos os chefes ´´óóódilham´´ Bria...aproveitaram a chance pra detonar logo o mafioso.

pacheco disse...

é o tal "negócio". Depois que esporte virou negócio altamente rentável, os valores da competição ficaram submetidos aos econômicos que, na grande maioria das vezes, dá a opoortunidade para os psicopatas citados entrarem em cena. Não tem esporte que se salve. Realmente, ficamos com o nariz de palhaços