Pode ser o carro que for: barato ou caro, sedã ou esportivo, independente de sua potência, seus freios ou suspensão, a maneira de como ele se comportará nas curvas ou freadas depende sempre do pneu utilizado. Atualmente, a quantidade de informações que eles trazem em seu perfil (clique aqui e aqui) demonstra bem a sua importância. Em qualquer competição automobilística, a escolha da sua dureza e temperatura significa muito. Curiosidade: atualmente, a Goodyear fabrica, só para a Nascar, 150.000 pneus por ano.
Já a Michelin, em uma tentativa de melhorar a vida dos usuários, começa a testar o Tweel um conjunto único de roda e pneu, extremamente resistente, que dispensa ar. A nova tecnologia da Michelin é uma banda de rodagem feita de borracha, unida ao eixo por raios flexíveis, que se deformam para absorver choques e recuperam rapidamente sua forma original. Quando o Tweel é colocado para rodar, os raios da roda absorvem os impactos da estrada do mesmo modo que a pressão de ar faz com os pneus. Para testar, a Michelin equipou um Audi A4 (clique na foto) com Tweels feitos com cinco vezes a dureza lateral de um pneu cheio de ar, resultando em uma resposta de direção muito boa.
(Reprodução - Car and Drive - Dica do Dr. Pacheco)
12 comentários:
Tem razao;mesmo clicando na figura ainda nao consigo ler as infos. em torno do pneu.
E esse tweel e' feio pacacete...
Pois é!
E eu queria que a foto do Audi aumentasse também e não estou conseguindo.
Vou continuar tentando.
..e o post entrou com horario das 6:20(?).Que trapa(ss)a e' essa?
E por falar nisso,descobri outra coisa:o teu Bell&Ross ai' marca a MESMA hora do computador que esta' sendo usado;altere o reloginho no canto inferior direito da sua tela,e ele acompanha.
6:20 é a hora programada para o post entrar. Como eu fiquei mexendo nele antes de postar deu essa diferença.
Sim, essa hora do Bell & Ross é a hora do Windows que está no micro de cada um.
Agora consegui acertar a foto do carro. Clique nela para você ler as informações do tweel.
Ainda nao vi a Road&Track,que alias esta' dificil de encontrar aqui,e estava atrasadissima no Brasil(nao,nao sou assinante),mas seria interessante saber as consequencias sobre a estabilidade " lateral" do carro,ja que essa josta deve deformar para todos os lados.Absorver impactos verticais(radiais) nao e' tao milagroso assim;e os outros vetores...?
A figura do pneu continua ilegivel.
E esse Dave Vanderwerp nao estava na Car and Driver?
Na verdade, da Road & Track eu peguei a reportagem sobre as informações do perfil do pneu. AS fotos do Tweel não são da Road 7 Track. São de um amigo que me mandou.
Quanto a leitura das revistas, faça como eu: assine-as pelo Zinio. Muito mais baratas e você as vê pela Internet.
Belair,
agora dá para ler as informações. Tive que dividir em duas imagens por conta do tamanho exigido.
As informações são da Car and Driver e não da Road. É que eu assino as duas.
Valeu pelos avisos.
No zinio não tem a Motorsport, a melhor revista desde 1924, uma pena.
Também não tem a Classics & sports Car.
Dá um jeito nisso tio.
Zullino,
Será que é porque essas duas são inglesas?
belo post ! gosto desses tipos de informações
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