sexta-feira, 11 de setembro de 2009

COMPRAS ONLINE?

(que sede!) Se você fica em dúvida em comprar vinhos pela Internet, saiba que três especialistas consultados pela Veja São Paulo não compram os seus vinhos na rede. Dizem que gostam de checar a safra, o estado das garrafas, dos rótulos e das rolhas. Caso você não seja tão exigente, saiba que a compra pela Internet tem sim as suas vantagens - a conveniência de não precisar sair de casa, por exemplo - principalmente no caso de você estar seguindo a recomendação de um amigo. As desvantagens são as de não haver um consultor ao vivo, não é possível ver o estado da garrafa nem se pode verificar a safra. Para obter uma lista de onde comprar online com segurança, clique aqui.

(Reprodução
- Veja São Paulo - Dica do Speed)

Um comentário:

Speed disse...

Interessante!

Muito legal a lista de sites de vinho!

Acho que as desvantagens comentadas são mais relevantes para vinhos muito caros e de guarda, onde é fundamental saber como o vinho ficou estocado. Condições ambientais adequadas são imprescindíveis para que o vinho evolua corretamente na garrafa.

Se vinhos desse tipo foram ofertados na Internet, é preciso conhecer bem o fornecedor para garantir que tenha sido bem guardado e que o transportadora não estrague tudo...

Para vinhos mais baratos, a compra pela Internet me parece uma opção interessante, principalmente para os rótulos que já se conhece.

As lojas continuarão importantes para podermos conhecer as novidades e obter bons "conselhos".