terça-feira, 6 de outubro de 2009

FENÔMENO

O mês de setembro terminou e com ele a redução de IPI para os carros zero quilômetro. (A partir de outubro, a volta da alíquota será gradual.) No último dia de validade dessa redução, o volume de vendas de automóveis bateu o recorde de todos os tempos - foram vendidos 25.638 veículos em um único dia. Ao se olhar para o número de carros vendidos (clique aqui), separados por marca, pode-se observar que o Uno Mille ostenta a terceira posição, o que não deixa de ser um fato admirável. Competindo com carros muito mais modernos, o famoso Mille, que foi lançado em 1984, continua a ser, não se sabe por que, um fenômeno de vendas.

(Reprodução - Dica Gilles313)

10 comentários:

Anônimo disse...

Porque é bom e o mais barato .

Belair disse...

E 25 anos depois do seu lançamento!!!!!
Claro,já tivemos o Fusca,o Opala e outros longevos,mas nenhum "salvou" uma montadora como o UNO.
A Fiat dos primeiros 10 anos de Brasil era um perfeito DESASTRE,apesar do 147 não ser tão ruim,comparado com a concorrencia.Mas a (péssima)administração da Fiat,mais o insucesso inicial das versões à alcool,mais a crise de 80,fizeram um estrago monumental à marca.Pacifico Paoli+ UNO foram a salvação.
E o bichin continua razoavelmente "mudéhnu",ainda comparado com os concorrentes,TODOS um lixo...

regi nat rock disse...

Bom, barato facil de revender, baixa manutenção, economico.
Pra cair nos mesmos buracos , melhor esse que uma Merça ou BM, qual a diferença? Mais conforto?

RACER X disse...

Tive um Uno naquela época que vc escolhia a cor, o modelo, pagava metade e a Fiat te entregava em nomáximo 6 meses. Vendi meu Gurgel de 15 anos por 4.000, dei de entrada e financiei o restante num acordo familiar.
Nunca tive problemas e virei fã da marca até hj. Vendi-o 4 anos depois por 8.000,00, o que convehamos, foi um puta negócio.
Na Serra da Bocaina ele dava um baile nos Land Rovers e Toyota pra subir (e descer) a serra com lama.
Mas este modelo novo não curti muito a frente, sei lá...

Anônimo disse...

b Carro prático para a cidade e nao visado para roubo.
Nao compraria mas me é simpático

Joao de Santis

De Gennaro Motors disse...

isso ai...agora bola pra frente q atras vem gente ! rsrs

roberto zullino disse...

Sou fã de Uno Milho, é um carro forte, bem mais confortável que um fusca, anda muito bem, faz curva e alisa lombadas como nenhum outro carro.
Tive um 1994 comprado em 60 meses pela mulher de um amigo que depois de pagar umas duas prestações não o quis mais e me passou o carnet, acho que eram R$ 220,00 por mês, uma merreca. O carro ficou em casa para rodízio, empréstimos, carga etc...Vendi com 140 mil km para o frentista do posto da granja que o usa diariamente. Não deveria ter vendido, os Unos Milho antigos que tem os comandos por satélites já são clássicos. O novo acho feio.
O carro só levou uma batida na traseira de um caminhãozinho mercedes da Elma Chips, mas a vitória do Uno foi total, o caminhão levantou o Uno que arregaçou o capô do bruto e arrancou um limpador de parabrisas e rachou o parabrisas. A besta do motorista do caminhãozinho não se conformava.
Deixei para lá, embora tenho certeza que ele bateu de propósito e nem ocorrência fiz, só mandei desentortar o escape, mas um dia me liga um cara da Elma Chips querendo esclarecimentos, não queriam acreditar no motorista que no final foi mandado embora.

regi nat rock disse...

O meu, um 94 também Zullino, vendi a pouco mais de 1 mes.
Vai deixar saudade pois nunca me deixou na mão. Rodei mais de 250 mil com ele.
Sou fã da marca e não é de hj. Fui um dos primeiros a pegar um 147/74, Eita, esse deu trabalho, mas persisti. hahaha

Buonanno disse...

Também tive 147. Aliás, tive dois. O primeiro, um vinho e o outro branco GL. Esse era esportivo e tinha faróis de milha e direção de madeira. Um clássico! hahahaha

Tive Uno Mille também dos primeiros com comando por satélites. Sempre gostei dos carros da Fiat.

Speed disse...

Tive dois, um 1.3 e um "milho". O primeiro comprei meio desconfiado, achei que não duraria muito. Gostei tanto que tive Prêmio e Elbas...

O design permite muito espaço interno, e a sacada de colocar o step na frente deixa o porta malas enorme para a categoria.

A mecânica é robusta e está bem "tropicalizada", compatível com as estradas que às vezes encontramos no meio dos nossos buracos...

Para andar na cidade ainda é excelente.