segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FORD GT40

A Superformance recriou um dos mais famosos e desejados carros de todos os tempos - o Ford GT40. A empresa diz que as especificações do carro são tão próximas do modelo original que mais de dois terços das partes contidas nele são intercambiáveis com um carro da época. Na verdade, ele traz a clássica carroceria, mas possui uma mecânica moderna.
Como exemplo, seus bancos trazem os clássicos rebites do original e também um ar condicionado especialmente desenhado para o modelo. Possui radiadores de água e óleo de alumínio com dois ventiladores elétricos e as alavancas do câmbio e do freio de mão foram deslocadas para o túnel central do carro ao invés de ficarem do lado da porta como no original. Com motor de 550 cavalos e sem nenhum tratamento acústico, o carro vem sem rádio por dois motivos: primeiro porque o original não vinha com e segundo porque com esse motor, seria um milagre alguém ouvir alguma coisa. Com suspensão independente na frente e atrás, pneus 275/60 R15 e pesando menos de 1100 quilos, essa réplica vai de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e até 290 km/h em 20 segundos. Segundo o pessoal do Autoblog, que teve a felicidade de andar no carro, seus freios são bons, mas requerem cuidados especiais e sua direção está regulada mais para corrida, não sendo, portanto, um carro para o uso diário. Por outro lado, em uma estrada sinuosa com curvas agradáveis, o carro é um show.

(Reprodução - Autoblog)

3 comentários:

Helio Herbert disse...

Aquí em Terras Tupiniquins também tem uma replica do Gt 40.
De uma olhada na Americar.com. do meu amigo Cleber de Santo André.
Se quiser dar uma voltinha nele é só agendar.

Speed disse...

Gosto muito desse carro, um dos maiores mitos do automobilismo.

Todavia, não teria uma réplica, mesmo como essa, tão bem feita.

Investiria num outro carro com "pedigree"...

roberto zullino disse...

A réplica deve ser bem melhor que o original, quero um verdinho com faixa amarela no meio, assim fica parecendo a Lotus 30 do Clark um pouco modificada e com capota.