Que a China se tornou uma potência mundial não é novidade para ninguém, mas o que é interessante é que, segundo o New York Times, os grandes leilões de produtos de alto luxo, como pedras preciosas, jóias caras e vinhos, ao invés de estarem sendo realizados em Nova York ou Genebra, passaram a ser realizados agora em Hong Kong. Diz a reportagem que com o deslocamento do poder de consumo por conta da crise, o mercado dos produtos de alto luxo está ‘explodindo’ na Ásia. A maior prova disso, ainda segundo a reportagem, é que a Rolls-Royce, que até 2003 nem tinha concessionárias na Ásia, recebeu 20 encomendas para o seu novo modelo Ghost de US$250 mil imediatamente após apresentá-lo em setembro em Hong Kong apesar de que com impostos o carro dobra de preço.
(Reprodução - Dica do SobrinhoII - New York Times)
Como se já não bastasse tudo isso, até Michael Phelps atualmente anda fazendo propaganda de modelos japoneses lançados no mercado chinês. Quem diria!
(Reprodução - Dica do SobrinhoII - New York Times)
4 comentários:
As fortunas estão agora em todo o mundo....a ordem é gastar ! Tire o escorpião do seu bolso e pague uma pizza para nós...pobres trabalhadores das 7 as 17 hrs.
Aliás, 17:36 hrs.,precisão suiça.
hahahahahaha
A hora que quiser! Vamos marcar?
Eu íria até hj, mas dependo da alforria....o feriado tá aí na porta.
Postar um comentário