segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS 2016


A vitória na eleição da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, deixou as opiniões ‘prá lá’ de divididas. Uns acreditam que com o orçamento de R$26 bilhões previsto para as obras – que é o maior de todas as cidades que concorreram – não vão faltar superfaturamento, desvio de dinheiro e todo tipo de falcatrua. A população de Tóquio e, principalmente, a de Chicago, não queria a realização da Olimpíada em suas cidades por temer justamente esses tipos de problemas, de onde se vê que eles não são exclusividade nossa. Por outro lado, há os que acreditam que, apesar das falcatruas, haverá uma grande entrada de recursos por conta do turismo, muitos empregos serão gerados e, se tudo correr bem, será uma ótima propaganda da cidade que é considerada uma das mais belas do mundo.


Quanto a infra estrutura do evento, a notícia da semana foi a de uma empresa de Tecnologia de Informação que irritada com a lentidão dos serviços prestados pela Telkom, a maior provedora de serviços da Internet africana, conseguiu provar que a transferência dos dados oferecida por esta é mais lenta que a feita por um pombo correio. Em uma distância de 80 quilômetros, o pombo carregou um pen drive de 4 GB em uma hora e oito minutos, tempo que foi muito inferior ao necessário para fazer o download do mesmo arquivo. Não custa lembrar que a Africa do Sul vai sediar a copa do mundo já no ano que vem e, como se pode ver, com uma infra estrutura muito pior que a nossa. Não adianta chorar! Ganhamos e agora é torcer para que tudo corra bem.


(Reprodução - Dica do Gilles313)

6 comentários:

jovino benevenuto coelho disse...

Bonanni, acho que as duas coisas vão acontecer, pois espertos tem demais aqui e a falta de punição faz com que de descambe para o super faturamentos e corrupções e também mudará a imagem do Brasil positivamente como aconteceu com outras cidade em que se realizaram as olimpíadas. Fora a destruição total do autódromo de Jacarepaguá eu acho que temos coisas bem mais urgentes para se investir tanto dinheiro assim.
JOvino

Buonanno disse...

Jovino,

concordo. Com esse dinheiro que será investido, daria para fazer muita coisa mais urgente.

Anônimo disse...

b E a saúde continua uma lástima,vao criar + um imposto para cobrir o rombo e 26 bilhoes para o esporte (nao tenho nada contra), mas
é um ............sem palavras

Joao Santis

Sobrinho II disse...

MARCELO D2 ACENDENDO A PIRA VAI SER ÓTIMO

A VANUSA JÁ ESTÁ TREINANDO O HINO PARA CANTAR NA ABERTURA DAS DUAS ROUBALHEIRAS DO RIIIIO , PARECE QUE O ESPIRITO SÓBRIO DO ANTONIO MARCOS TEM APARECIDO NELA

VAI MORRER COMO A CANTORA DE PARALELAS , GRAVADA EM 1954

CPI 2017 JÁ!!!!!

De Gennaro Motors disse...

agora é esperar chegar 2016 rs HAHAHHAHHAHA

roberto zullino disse...

O Brasil nunca será mais o mesmo depois da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016, acho que afunda ou se junta com a Africa, será muita roubalheira com intervalo de dois anos apenas, dose cavalar.