quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SACANAGEM!

O aeroporto de Manchester, na Inglaterra, está testando uma nova tecnologia para revistar passageiros que é uma máquina de raio-x que revela todos os objetos que a pessoa carrega no corpo. A nova tecnologia busca aumentar a segurança nos aeroportos e evitar que armas e explosivos entrem nas aeronaves, mas estão havendo muitas críticas feitas em relação à máquina devido ao fato da máquina mostrar implantes nos seios, piercings e até as partes íntimas dos passageiros. Na foto acima, dá para ver a chefe do departamento de segurança carregando uma arma e uma bomba. Segundo ela, os passageiros não devem se preocupar, pois as imagens serão vistas apenas por um funcionário e deverão ser destruídas logo após o exame (Ah, tá!). Até 2010, o Departamento de Transportes deverá decidir se vai adotar a tecnologia em seus aeroportos. Só faltava essa! Como se não bastasse ter que esperar horas pelos vôos sempre atrasados, a perda de bagagem e a comida ridícula servida nos aviões, agora também se submeter a isso nos aeroportos é demais.

(Reprodução)

13 comentários:

Unknown disse...

Já pensou nas tranqueiras que vão passar pelo Raio x.

Buonanno disse...

mas tem coisa boa também...

Pé de Chumbo disse...

Os terroristas estão usando agora uma bomba-supositório, Buonanno...
Além de não terem respeito pelo próprio fiofó, não respeitam os outros também.
Agora já imaginou como revistar os suspeitos pra ver se estão "equipados"? Haja dedo...
Melhor mesmo o raio-x...

Buonanno disse...

Pé,

no caso, o raio-x é menos ruim. hehehe

RACER X disse...

em breve, nos emails de todos, raio-x para ver e dar risadas...

De Gennaro Motors disse...

eu sou totalmente a favor.......me desculpem rs

Jovino disse...

Uma mulher desta nem precisaria passar no aparelho, pois já é identificada visualmente como uma bomba mesmo.
Jovino

roberto zullino disse...

Esse raio x não pega supositórios, apenas barangas desprevenidas, isso vai se pior que praia de nudismo.

Buonanno disse...

coitados dos fiscais então...

Pé de Chumbo disse...

Não são supositórios, Zullino...
São artefatos explosivos que os caras escondem no fiofó como se supositórios fossem...

Speed disse...

Concordo com o De Gennaro, desde que isso elimine a humilhação ainda maior de ter que tirar sapatos, cintos e casacos que todos nós provenientes de certos países temos que passar, depois de ficar um tempão na fila e sem ter sequer onde sentar para fazer tudo isso.

Infelizmente, a maioria de boas pessoas tem que se sujeitar a coisas ridículas por causa de uma minoria de criminosos e intolerantes.

Temos que reestabelecer aquela máxima de presunção de inocência e de que ao acusador caiba o ônus da prova: atualmente somos sumariamente presumidos culpados e a nós cabe o pesado ônus de provar nossa inocência, seja tirando a roupa, reconhecendo firmas em cartórios, apresentando atestados de idoneidade...

Nem os documentos emitidos pelo próprio Detran (utilizados durante o anos e de porte obrigatório - ou seja, utilizados para apresentar à fiscalização para provar que o carro está devidamente licenciado)servem para atestar que pagamos IPVA e licenciamento: para transferir um veículo é preciso mostrar o comprovante do banco atestanto o pagamento do IPVA dos dois últimos exercícios! É um absurdo!

pacheco disse...

e pensar que o conceito de privacidade era inviolável. Agora.....foi para o espaço. São os paradigmas sociais que vão mudando

Anônimo disse...

MIlton, muito legal essa matéria. Concordo com o Speed e com Pacheco. Sinal dos tempos!