quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SPYKER C8

(QUE CARO!)A Platinuss, que já importa o Zonda Pagani, traz para o Brasil o Spyker C8 um esportivo holândes feito a mão, com carroceria em aluminio e motor Audi de 8 cilindros com mais de 400cv. Como curiosidade, seu escapamento traz a seguinte inscrição em latim: "Nulla tenaci invia est via" que significa "Aos persistentes nenhum obstáculo é intransponível". A Spyker, que construiu aviões na 1ª guerra, encerrou suas atividades em 1925, mas voltou em 2000 como fábrica de supercarros chegando a participar até da fórmula 1 em 2006. O preço anunciado para o carro é de R$ 1,15 milhão que representa, por exemplo, o dobro do preço de um Porsche 911 Targa 4S e que, de certa forma, justifica a frase inscrita no escapamento. A esse preço, haja persistência para vender o modelo.

(Reprodução - Folha de São Paulo - Jornal da Tarde)

14 comentários:

F250GTO disse...

Eu vi o carro de perto na Platinuss, só acho que ele resvala perigosamente para o abominavel lado "tunning".
Mas a proposta é bem legal, não posso dizer que seja feio.

Buonanno disse...

Também não acho feio, mas a esse preço ficarei bem espantado se vender um.

regi nat rock disse...

Êêê Bonani, pode ter certeza que vai vender, arrisco até dizer que será mais de um.
O que não falta na terrinha é gente fritando din din.
Não vi de perto mas vou muito pelo coment do GTO. Perigosamente perto de tunning.

Qto a citação em latim, penso que é mais "persistentes" que "obstinados", o que resulta praticamente na mesma coisa.
Ou ainda " nenhum obstáculo é intransponível aos tenazes", todas variações pontuais do mesmo tema. O que resulta em " si tú qué, vai fundo mermão" em bom brasileirês made in molusco...
E é o mote da Spyker.

Buonanno disse...

Régis,

com essa grana dá para comprar uma bela Ferrari ou mesmo uma Porsche GT2 e aí não dá para comparar, né?

O mesmo acontece com o Zonda que se não me engano custa R$4 mi. É demais!

Sei lá, uma questão de gosto.

Buonanno disse...

Persistente fica melhor mesmo. Já mudei o texto.

regi nat rock disse...

O problema é que os muito endinheirados e arrogantes (que os há às pencas), querem exclusividade e o que tem de Rossas por aqui anda chamando muito a atenção do leão. Assim, torram por qualquer coisa "exclusiva" montanhas de din din. Se eu tivesse , uma Rossa, mesmo usada, teria lugar cativo na minha garagem. Como 2º carro um Porsche também seria bem vindo. Não sou xiita, apenas aficionado... Assim como uma Aston Martin, uma Z3, uma Lambo aquele...zzzzz.. hê hê... viajei e sonhei...

Buonanno disse...

Aproveite enquanto não se paga imposto.

Francisco J.Pellegrino disse...

Estou com a mesma opinião do comparsa F250GTO, este carro esbarra perigosamente no XUNING, para quem já tem de tudo talvez seja uma coisa para se destacar entre tantas rossas, porsches e outros esportivos existentes hj aqui no país. Eu me contento com uma Corvette amarelinha,sonho até que possível de se realizar.

Buonanno disse...

Chicão,

para mim, uma vermelha e branca 56 estava OTÉMO!

Helio Herbert disse...

Prefiro comprar 10 carros de 100mil cada...
Vou fazer uma listinha...


R-N-R. final de semana tem encontro de auto antigo aí no Guarujá na praia da Enseada.Vai ter alguns Legere.

regi nat rock disse...

epa... acho que dá preu ir.
Brigadão pela dica.
É em algum lugar especial ou é na praia (calçadão) mesmo?

Helio Herbert disse...

No meu blog tem o convite oficial.
Aparaça para tomar uma água com gás.

Speed disse...

É bastante comum o desejo de se destacar perante os outros. Outro dia falamos aqui do Jay Leno, que tem uma incrível coleção de carros. Me identifico com ele, achou um jeito inteligente de se destacar na multidão. Seu programa é assistido por milhões porque ele deve ser uma pessoa legal.

Prá mim, o comprador de um Spyker também se destaca: não entende nada de carros, não tem nenhum conteúdo interessante e quer aparecer de qualquer jeito. Não tenho vontade nenhuma de conversar com um deles...

Já começa com o fato de que nem o motor é feito pela fábrica! Muito fácil pegar o motor de outro fabricande que demorou quase 100 anos para se estabelecer no mercado. E duvido que tenha melhor estabilidade do que uma Enzo, que foi desenvolvida com a ajuda do Shummy. Design? Não me faça rir.

Como diria o irmão de um grande amigo meu: o que faz alguém comprar uma m.... holandesa?

roberto zullino disse...

Carro holandês só o DAF, aquele carrinho automático de correias que a Brabham usou a parte mecância na formula 3.