quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LEI PARA INTERNET

Apesar de o acesso a Internet existir a mais de 15 anos, não existe ainda uma lei no Brasil que regulamente o seu uso. Vira e mexe ouve-se que isso está sendo estudado e logo todo mundo fica apreensivo com a possibilidade de que o tal estudo venha a ser uma espécie de censura prévia. Mas isso não deve acontecer graças a uma megamobilização social que aconteceu semana passada e que se propõe a escrever a lei brasileira de Internet. A boa notícia é que ela será escrita em um esquema de colaboração onde qualquer um poderá participar. Durante 45 dias, qualquer pessoa poderá dar a sua opinião em http://culturadigital.br/marcocivil/. Terminado esse prazo, a lei será escrita com base nas contribuições recebidas. Se a moda pega, quem sabe as pessoas possam participar também em outros temas?

(Reprodução - Folha de São Paulo)

5 comentários:

De Gennaro Motors disse...

valeu pelo post!

roberto zullino disse...

dá muito trabalho e é inútil, internet não tem dono.

regi nat rock disse...

falta do que fazer. Até a China não consegue controlar. Fecham uma porta e a molecada acha (ou cria outra)..

Joel Marcos Cesetti disse...

Acho que tem outros problemas que poderiam ser resolvidos desta forma.

Speed disse...

Como costuma dizer um grande amigo meu, em informática tudo é possível, até fritar pastel...

Acredito ser possível controlar o ambiente da Internet sem ferir a liberdade individual.

É importante que nossa legislação seja modificada para incluir os crimes preticados através da rede. Atualmente é às vezes impossível enquadrar os meliantes corretamente que acabam impunes.

Interesssante usar a própria rede para sustentar o debate. Bela iniciativa que merece ser repetida em outras discussões.