segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ASTON-MARTIN DB4 GT

(dica do Tio)Este maravilhoso Aston Martin DB4 GT de 1963 será leiloado pela Auctions Automobiles entre 21-22 de janeiro em Phoenix no Arizona. Com uma expectativa de preço de US$950,000 a US$1,000,000, ele foi lançado no Motor Show de Londres em 1959 e possui uma carroceria de alumínio com design do estúdio Touring de Milão. Por ser um modelo desenvolvido para competição, ele teve seu peso reduzido em mais de 90 quilos em relação ao DB4 original. Além disso, seu motor foi extensivamente modificado e alcançou uma potência de 302 bhp contra os 240 bhp do modelo original. Preferência de pilotos como Roy Salvatori, Stirling Moss, Jim Clark e Innes Ireland, esses raros GTs fizeram fama nos circuitos do mundo inteiro. Apenas 75 DB4 foram produzidos entre 1959 e 1963 sendo que 45 unidades com a direção do lado direito e 30 com a direção do lado esquerdo. Se você aprecia o modelo que pode chegar a 240 km/h, tem a dirigibilidade de um carro de corrida, está adaptado para participar dos melhores eventos automobilísticos do mundo e que oferece o conforto de bancos em couro Connolly e carpetes em lã Wilton, corra que ainda dá tempo de participar.
(Reprodução - Sports Car Digest)

11 comentários:

Helio Herbert disse...

Os Europeus são meus favoritos,em especial os Aston.(mas não teria coragem de pagar essa bagatela)
David Brawn criador das series DB
fez um excelente trabalho que é reconhecido até hoje.

regi nat rock disse...

Marcou época, e solidificou a marca que já era respeitada.
Ao contrario do HH, se eu tivesse grana sobrando, ia buscar sim, essa maravilha sobre rodas.

Francisco J.Pellegrino disse...

O meu assecla/representante M já está nos States com o cheque assinado...."excrusive" ele tem liberdade de gastar um pouco mais....

Francisco J.Pellegrino disse...

DEixando de lado as pataquadas..puta carro, me sinto o próprio James Bond...aliás vou assistir um filme dele hj a noite só para comemorar...BATIDO, NÃO MEXIDO !

Buonanno disse...

Se essa mega-sena da virada tivesse saido, já embarcaria hoje prá lá.

M disse...

Ah !!! Se fosse verdinho...

roberto zullino disse...

Aston vermelho é coisa de puta. Gosto mais dos Aston Zagatto que eram da mesma época. Foram feitos na carroçaria Touring na Itália. Fizeram 2 que foram registrados 1 VEV e 2 VEV. Agora permitiram que fossem feitos mais carros com o nome de Aston Martin Sanction II.

Vicente disse...

Uma toalha de banho para secar a baba, por favor.

Vicente disse...

Achar que Aston Martin tem que ser verde, é o mesmo que achar que tudo quanto é Ferrari tem que ser vermelha, ou seja, a efetivação do óbvio ululante. Por isso curto muito o amarelo das Ferraris da Scuderia Lagartixa do Carlos Monteverde.

Belair disse...

Buuuuuuuuuuunnnnnnnniiiiiitttttttuuuuuuu...........

Speed disse...

Belíssimo, mesmo vermelho!